Olá pessoal. Estou chegando agora e espero poder colaborar com as informações de vez em quando. Tenho dúvida em uma coisa: uma vez que preciso da posição exata daquilo que estou informando - radar, lombada, etc - como vou fazer isso? Tenho que parar do lado e procurar as coordenadas no gps? Vou no Google maps e procuro pela imagem? Se não isso. Como?
Obrigado,
Luiz Fernando
Como pegar as coordenadas?
-
- Novato
- Residência: BRASIL - RS - Pelotas
Re: Como pegar as coordenadas?
Olá
Como não sei o modelo do seu gps, não posso com certeza lhe afirmar como salvar as coordenadas, no caso dos meus que são da Garmin é só clicar em cima do carro no momento que se está no ponto desejado, escolher a função guardar local, nomeá-la e salvar, mas antes disso vocÊ deve configurar seu gps para utilizar as coordenadas no formato que o Maparadar adota para facilitar o envio, dê uma olhada nos tutoriais.
viewtopic.php?f=189&t=14556
Como não sei o modelo do seu gps, não posso com certeza lhe afirmar como salvar as coordenadas, no caso dos meus que são da Garmin é só clicar em cima do carro no momento que se está no ponto desejado, escolher a função guardar local, nomeá-la e salvar, mas antes disso vocÊ deve configurar seu gps para utilizar as coordenadas no formato que o Maparadar adota para facilitar o envio, dê uma olhada nos tutoriais.
viewtopic.php?f=189&t=14556
- samuelaltoe
- Colaborador
- Residência: Vitória/ES
Re: Como pegar as coordenadas?
Eu uso o celular para salvar as coordenadas do ponto.
Tem várias maneiras...
1) Eu deixo o GPS do celular ligado gravando uma trilha (uso o aplicativo Minhas Trilhas - https://play.google.com/store/apps/deta ... s.mytracks);
2) Quando passo pela lombada, ou radar, tiro uma foto, daí as coordenadas ficam salvas nas propriedades da foto;
3) Depois é só ajustar as coordenadas usando o Mapa do Google.
Se quiser mais explicações é só dizer.
Abraços.
Tem várias maneiras...
1) Eu deixo o GPS do celular ligado gravando uma trilha (uso o aplicativo Minhas Trilhas - https://play.google.com/store/apps/deta ... s.mytracks);
2) Quando passo pela lombada, ou radar, tiro uma foto, daí as coordenadas ficam salvas nas propriedades da foto;
3) Depois é só ajustar as coordenadas usando o Mapa do Google.
Se quiser mais explicações é só dizer.
Abraços.
Samuel