Como pegar as coordenadas?

Relacionadas com pontos de alerta
LuizFernando1969
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2014, 20:46
Residência: BRASIL - RS - Pelotas

Como pegar as coordenadas?

Mensagem por LuizFernando1969 »

Olá pessoal. Estou chegando agora e espero poder colaborar com as informações de vez em quando. Tenho dúvida em uma coisa: uma vez que preciso da posição exata daquilo que estou informando - radar, lombada, etc - como vou fazer isso? Tenho que parar do lado e procurar as coordenadas no gps? Vou no Google maps e procuro pela imagem? Se não isso. Como?
Obrigado,

Luiz Fernando
Trap
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Dez 2011, 23:23

Re: Como pegar as coordenadas?

Mensagem por Trap »

Olá
Como não sei o modelo do seu gps, não posso com certeza lhe afirmar como salvar as coordenadas, no caso dos meus que são da Garmin é só clicar em cima do carro no momento que se está no ponto desejado, escolher a função guardar local, nomeá-la e salvar, mas antes disso vocÊ deve configurar seu gps para utilizar as coordenadas no formato que o Maparadar adota para facilitar o envio, dê uma olhada nos tutoriais.

viewtopic.php?f=189&t=14556
Avatar do usuário
samuelaltoe
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1140
Registrado em: 09 Mai 2011, 12:36
Residência: Vitória/ES

Re: Como pegar as coordenadas?

Mensagem por samuelaltoe »

Eu uso o celular para salvar as coordenadas do ponto.
Tem várias maneiras...
1) Eu deixo o GPS do celular ligado gravando uma trilha (uso o aplicativo Minhas Trilhas - https://play.google.com/store/apps/deta ... s.mytracks);
2) Quando passo pela lombada, ou radar, tiro uma foto, daí as coordenadas ficam salvas nas propriedades da foto;
3) Depois é só ajustar as coordenadas usando o Mapa do Google.

Se quiser mais explicações é só dizer.
Abraços.
Samuel
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”