Lombada nas rodovias pedido para avisar com mais de 50metros

Relacionadas com pontos de alerta
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Lombada nas rodovias pedido para avisar com mais de 50metros

Mensagem por estrela »

Prezados,
Gostaria de sugerir que as lombadas (quebra-molas) nas rodovias sejam anunciadas com mais de 50 metros. Tem alguns GPS que avisam com 200 metros. Em uma viagem recente que fiz para o interior da BA em rodovia sem boa sinalização de lombadas notei que 50 metros é muito pouco.
Abraços,
W.Estrela
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Lombada nas rodovias pedido para avisar com mais de 50me

Mensagem por mreis »

O MapaRadar só cadastra as coordenadas dos alertas (Radares, Pedágios, Posto de Policia Rodoviária e lombadas) , os avisos e distancias são configurações pessoais do software Navegador do GPS ou da Skin que ficam a encargo do utilizador quando este oferece opções de configurações personalizadas de distancias de avisos.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

estrela qual a marca e modelo do seu GPS?
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por estrela »

Prezado Márcio,
Meu GPS é um Garmin nüvi 1390T.
Estou demorando para responder porque estou no interior da BA.
Abraços,
William Estrela
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

estrela,
para modificar a distancia de alerta de lombadas para garmin deve voce abrir o arquivo GPX, matrix para compilação, com um bloco de notas e neles trocar para todos os pontos a string de proximity para a distancia desejada.

Me veio uma curisidade.

Qual fonte de arquivos de alerta está usando em seu GPS. Desconheço quem configure alerta de lombada para 50m.

De qualquer forma recomendo a utilização do arquivo de alerta de lombada, já pronto para carregar no GPS e com distancia de 120m para o alerta. Esse arquivo eu disponibilizo em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?view=detail&df_id=1
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por estrela »

Prezado Márcio,
Novamente peço desculpas pela demora em te responder. Só nesta semana pude fazer testes para descobrir o problema.

Ontem descobri qual era o erro no meu GPS, quer dizer, na verdade, ocorreram dois erros ao mesmo tempo:

1º erro - eu uso a base de lombadas urbanas do TrackSource (por isso que só avisa com 50 metros) e notei que existem algumas lombadas rodoviárias que estão cadastradas no TrackSource como sendo Urbanas. Quer dizer, meu GPS estava sinalizando as lombadas da base deles e não as daqui do MapaRadar;

E é aí que vem o 2º erro - No tópico de como atualizar o GPS Garmin em: viewtopic.php?f=143&t=2687#p7674 a estrutura de pastas e arquivos está desatualizada, no item 3 deste tópico tem para download este arquivo: download/maparadar.rar ocorre que a estrutura deste arquivo maparadar.rar não contém as pastas Lombada e Pedágio (isso dentro da pasta Data). Então meu GPS não estava dando os alarmes das Lombadas Rodoviárias daqui do MapaRadar.

A estrutura de pastas e arquivos para o GPS Garmin está atualizada na opção "exportar para GPS" quando no no link "Garmin - em GPX" eu marco a oção "Exportar estrutura de arquivos (BMP/WAV)", aí sim que vem com as pastas Lombada e Pedágio. E aí sim as lombadas rodoviárias voltaram a funcionar. Só ainda não testei a distância.

Por isso peço que o arquivo que está no link download/maparadar.rar seja atualizado também.

Abraços,
W.Estrela
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Por isso peço que o arquivo que está no link download/maparadar.rar seja atualizado também.
Retiramos esse link já que ele não é mais necessário
Tobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Tobias »

Estou com o mesmo problema do estrela, os quebra-molas estão sendo avisados com 50 metros de antecedência, aí não tem como ter nenhuma reação.

Não entendi a parte em que falam "usar a base de radares do tracksource". Toda vez que eu baixo aquele arquivo do tracksource para atualizar pelo MapSource, automaticamente a base de quebra-molas se instala no meu Garmin. Tem como remover estes quebra-molas do tracksource, ficando somente com a base de quebra-molas do maparadar?

Ah e mais uma... os quebra-molas que estão dentro da cidade não tem aviso de voz no meu Garmin, somente fica aparecendo aquele losango vermelho na tela mas não emite som algum.
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por estrela »

Prezado Tobias,

Eu uso 3 bases diferentes no meu GPS Garmin:
- os mapas eu uso o City Navigator® Brazil NT (que veio com o meu GPS 1390T) não dá para usar o do Tracksource porque na região que mais rodo várias ruas não estão endereçadas (e pesquiso muito por endereço);
- para os Radares Fixos e Móveis, Semáforos, Polícia Rodoviária, Pedágio e Lombada Rodoviária eu uso as atualizações do Maparadar (acho muito melhor você poder informar alterações em um POI, um dos moderadores aprovar, você compilar imediatamente e já ter disponível esses POIs no GPS);
- já do Tracksource eu uso somente os arquivos .gpi (já compilados) de Perigo e de Lombada Urbana.

Como não uso os mapas do Tracksouce não tenho as bases de Lombada Rodoviária que devem estar embutidas neste mapa que você usa.

Tenta resolver seu problema da seguinte maneira:
Exporta para seu GPS as bases que você usa do Maparadar, mas, marque obrigatoriamente a opção "Exportar estrutura de arquivos (BMP/WAV)" só precisa atualizar essa estrutura uma vez (nos outros downloads não precisa novamente - só se atualizarem a estrutura). Talvez você também esteja com o 2º erro que falo na mensagem acima (na estrutura dos arquivos a serem compilados pelo POI Loader pode estar faltando as pastas Lombada e Pedágio.

Abraços,
W.Estrela
Tobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Tobias »

Valeu estrela, porém agora surgiu mais uma dúvida...
Se eu exportar a base de quebra-molas do MapaRadar, e já tendo esta mesma base da Tracksource, não corre o risco de ficar com quebra-mola rodoviário duplicado?
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por estrela »

Tobias,
Olha, se o som apitando duas vezes em cada lombada rodoviária não te deixar louco (já que não são tantos quebra-molas rodoviários, no mínimo pela minha região, acho que não deve ser tão ruim).

Acredito que não terá problema deles estarem duplicados primeiro ele toca a 120m pelo POI do Maparadar - que é o que vc precisa - e vai ficar tocando cada vez mais que vc se aproxima e depois vai acionar o POI do Tracksource a 50m da lombada.

Caso você faça este teste me avisa se dá para suportar tanto barulho.

Abraços,
W.Estrela
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amigos,
façam um teste baixando o arquivo de lombadas que tem os pontos tratados por mim para garmin. Esse arquivo pode ser baixado em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?view=detail&df_id=1
Tobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por Tobias »

Marcio, essa compilação é só de lombadas rodoviárias ou tem urbanas tambem?
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Tem urbanas tambem
estrela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por estrela »

Prezados, andei olhando os valores de aproximação no arquivo radares.gpx para o GPS Garmin e vi o seguinte:

Radar de 30 km/h tem um:
<gpxx:Proximity>150.0000000</gpxx:Proximity>

Radar de 110 km/h tem um:
<gpxx:Proximity>1000.0000000</gpxx:Proximity>

E a lombada tem um:
<gpxx:Proximity>100.0000000</gpxx:Proximity>

Não seria o caso de se estudar um valor maior de "proximity" no caso das Lombadas Rodoviárias???? 100 metros é muito pouco se quando você vai passar por um radar de 30km/h você é avisado com 150 metros. Já no caso de radar de 110km/h já se começa a avisar com 1 km de distância. Não seria o caso da lombada se começar a avisar com uma distância tão grande como essa??? Primeiro porque não se tem muitas Lombadas Rodoviárias e o risco de morte por não ser avisado a tempo em uma lombada é muito maior do que uma multa aplicada no bolso.

Abraços,

W.Estrela
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Estrela,
voce tem toda razão e iremos providenciar a substituição desses valores, em especial para a distancia de alerta de lombada que para rodovia está muito reduzida.

Acreditamos que a ativação dela em 250m seja suficiente.

Quanto ao radar fixo 110 ele esta em nosso gpx configurado para ativar o alerta em 550m.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”