Types Skins para iGO AMIGO

Capulleto
Novato
Novato

Re: Skins do iGO AMIGO para Maparadar (beta)

Mensagem por Capulleto »

Caros amigos escadajr e mreis

Me vejo como o maior propagandista do navegador igo AMIGO pois até hoje não vi em nenhum local alguém que se dedicasse totalmente ao uso desse navegador como eu faço, sempre em busca de aprimoramentos para esse navegador, que foi notado por muitos e muitos se dispuseram a colaborar de alguma forma para que cada dia o igo Amigo se tornasse melhor. Hoje em dia conto com a parceria do companheiro Claudiotrg, que reformulou totalmente a skin DJAmigo adicionando inúmeros recursos nessa skin. O igo Amigo sempre foi esquecido pelos 'medalhões' do gps, sempre fiéis ao igo8 e que pularam do igo8 para o igo Primo, sem passar pelo Amigo. E eu pelo contrário, sempre fui fiel ao igo AMIGO, desde o início de 2010 e continuo ainda hoje. Isso nota-se pela minha conta do Youtube, onde faço videos exaltando esse navegador.
Gostei bastante das alterações feitas por vocês na skin diMka para o Amigo, na qualidade dos icones com suas transparências, map changer, o icone amarelo para lombada (igual fizemos com a skin DJAmigo), etc.

Na skin diMka quanto na skin DJAmigo há um ponto neutro, que na skin original é o Via Ferrea, pois o Radar Móvel é type 5 e o Dê a Preferência é type 6, o polícia rodoviária é type 7, etc.. e o icone do via férrea ficava entre os icones do semáforo com o Dê a Preferência. O Via Ferrea não era acionado em hipótese nenhuma. O que fiz? O icone Dê Preferencia ou Preferencial é um icone que jamais será usado! Ninguém irá nunca cadastrar pontos de Dê a Preferencia, que é aquela ruazinha, caminho, de uma rua ou avenida pequena para uma avenida grande ou estrada. Sempre será um icone sem uso. Então inverti a posição do ícone do Via Ferrea com o Dê Preferencia. E assim o icone de Via Férrea passou a ser o type 6, que antes era o type do Dê Preferência. E assim o Via Ferrea passou a ser avisado utilizando-se o type 6.
Vi aqui que vocês querem manter a posição desses dois icones e dar o type 21 para o Via Ferrea. Isso vai dar um baita rolo, pois quem usar a skin DJAmigo não terá o type 21.
Vocês já testaram na prática o type 21? Está dando o aviso ao ler as coordenadas e identificar o type 21? Pelo que ví no speedcam_voice.ui em Common os types vão somente até 14.
Do mesmo modo que foi substituido o ícone do Posto RPS pelo do Pedágio, para adequar a nossa realidade, não vejo porque não adequar os icones Dê a Preferencia com o Via Ferrea, tbm para adequar a nossa realidade. Se o posto RPS type 12 virou Pedágio type 12 não vejo porque o Via Férrea não possa virar type 6, já que o Dê a Preferência nunca será usado.
E tbm até hoje não vi em nenhum lugar, ou Fórum, alguém que se dedicasse ao igo AMIGO como eu me dedico juntamente com muitos parceiros, sempre fazendo um trabalho em conjunto. O igo Amigo de Outubro/2011 postado por mim teve 2 mil downloads em um só dia. Digo isso pois acho que poderiamos trabalhar 'em conjunto' para o mesmo resultado final, passando o icone do via ferrea para type 6.
Com a inversão dos dois icones.. o Via Ferrea já está funcionando a todo vapor (rs) e com video de demonstração na minha conta do youtube.
Fico no aguardo das opiniões, sugestões, etc.
grande abç
Capulleto

Imagem
Apontador T500, 128MB RAM, c/ MENU Capulleto p/ 4 Navegadores.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Amigo Capulleto,
vejo com muito bons olhos a união de esforços dos "experientes em iGO" para brindar a comunidade com um navegador bem adaptado as realidades brasileiras.

Confesso que ainda me sinto na escola primária em se tratando de iGO e suas variações, mas sou persistente, adquiri um aparelho com plataforma Win CE e estou aprendendo.

Sou um dos que fizeram o download do iGO AMIGO outubro/2011 gentilmente trabalhado e disponibilizado por voce. Minha intenção é de carregar nele a SKIN aqui trabalhada pelo nosso amigo MReis e ajudá-lo no processo de testes e correções de possiveis bugs.

Ainda não testei o seu, mas já adianto que não me simpatizei com os arquivos TXT de alertas nele incluídos. Não me simpatizei porque todos os POIs neles contidos estão com DirType e Direction zero, ou seja, sem direção e sem sentido.

Uma das grandes vantagens do iGO para alerta é o reconhecimento da configuração de direção e sentido do ponto de alerta (DirType=x Direction=xxx). Em não se empregando essa facilidade um ponto configurado em pista paralela ativará um alerta falso na pista contrária.

Muitos defendem que os arquivos de alerta com direção não funcionam no iGO AMIGO e outros informam que funcionam perfeitamente.

Por que utilizou voce nesse AMIGO esses arquivos sem direção e sentido?

Outra situação que não me simpatizei foram as configurações do [warning] no sys.txt do AMIGO configurado por voce.

speedcam_max_angle=120

Nossos testes tem demonstrado que um max_angle superior a 60 não tem efeito algum e por outro lado se emprega voce POIs de alerta sem direção essa configuração perde um pouco da sua eficácia. Ela só é válida para varredura da área angular à frente tendo como referência a direção da via desenhada no mapa, na distância estabelecida no speedcam_max_lookahead e lateralmente limitada pelo maxdistance_from_road. Lembro que nossos testes já comprovaram que o parâmetro estabelecido no max_angle é o valor da varredura para cada lado da via desenhada no mapa e não a metade dele para cada lado da via.

Testes ainda não conclusivos nos demonstram que o limite máximo para configuração do maxdistance_from_road é de 50. O seu está com 55.

[]s
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caro amigo Capuletto, é claro que sabemos que os códigos normais só vão até 14, assim como conhecemos de longa data o problema com o tipo de alerta "Via Férrea". Entendemos sua preocupação e agradecemos suas orientações, sempre muito úteis.

Nossos testes mostraram que o Amigo, ao ler o speedcam.txt, só considera os 5 bits menos significativos do código do radar e, quando o valor é acima de 32, aceita-o sem conversão. Isto é papo de programador mas, acredite-me, funciona, e permite que códigos "impossíveis" como o 5 sejam inseridos no speedcam.txt, bastando para isso somar 32 (ou 64, ou 128, ou...) ao código.

O código 21 (16+5) funciona em algumas situações, mas para garantir teremos que usar o 37 (32+5). Faça um teste, inserindo código 37 como type de um ponto de alerta, e você se surpreenderá ao ver que a Via Férrea aparecerá (isto é, se você não tiver trocado os ícones na skin, claro).

Quanto à troca de posição de Via Férrea com Preferencial, infelizmente não concordo. Isso descaracterizaria os códigos usados no iGO8 e no Amigo pelas skins Dimka e Gurjon. Tentamos manter ao máximo as caracteristicas originais das skins e dos navegadores e são estes códigos que nos orientam nas exportações do Maparadar.

Além disso, não vemos porque dar prioridade à Via Férrea em detrimento de Preferencial. Não podemos afirmar qual é o de maior interesse para os usuários, se um ou outro. Se tal código existe nas skins, certamente é porque é útil para alguém. Por exemplo, no estrangeiro, devido às leis de trânsito diferentes (como na França, por exemplo) o código de Preferencial seria extremamente mais útil que o de Via Férrea. Um amigo meu já bateu o meu carro por causa dessa diferença nas leis (mas isso é papo para boteco, vamos reservar para nossa próxima reunião!).

Finalmente, o Maparadar nem sequer discutiu isso e não tem intenção, no momento, de cadastrar nem um nem outro.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

Olá Capulleto,

Como moderador do MapaRadar não tenho preferência por algum navegador ou skin, pois tento aprender sobre todos e quero ser o mais imparcial possível para não influenciar os colaboradores.

Quando me propus com os demais moderadores a adaptar os ícones personalizados do Maparadar na Skin DiMka Para iGO Amigo, usamos para testes a ultima versão disponível do iGO Amigo, a mais próxima do original ou seja sem grandes modificações ou personalizações pessoais e o mesmo fizemos com a skin DiMKa com a troca dos ícones de interesse ao MapaRadar e correções de alguns bugs que percebemos de imediato sem aprofundar-mos na procura e respeitado o trabalho dos desenvolvedores sem fazer grandes alterações pois não é priore do MapaRadar distribuir Navegadores ou fazer Skins e sim adapta-las a nossos alertas fornecidos bem como distribuir gratuitamente POIs de Alertas, os quais alguns sites e fóruns baixam e disponibilizam sem os devidos créditos desrespeitando os nossos colaboradores, mesmo assim continuamos com nossa ética, "Dai a Cesar o que é de Cesar".

Quanto a sua indagação se testamos, como bom conhecedor das skins para iGO Amigo que sei que você é peço que por gentileza que também o faça e nos ajude apontando os erros encontrados, pois a mesma ainda está na sua versão BETA, se inserir manualmente os types inclusive Preferencial e Ferrovia (não disponibilizamos para download estes alertas), percebera que os mesmos são alertados tanto visual como por audio.

Outro teste é criar um speedcam.txt com type 197(ferrovia) e diga se alertou visual e com Audio.

Aguardamos seus testes e colaborações.

Grato

ImagemImagemImagem
Capulleto
Novato
Novato

Mensagem por Capulleto »

Escadajr e Mreis,
Entendido perfeitamente as explicações. Obrigado.
Segundo o Escadajr o Via Férrea aparecerá usando o type 37 e tbm aparecerá usando o 197 segundo o Mreis.
Também concordo em deixar os types das skins da maneira original, mas a única forma que havia encontrado para funcionar o Via Ferrea foi alterando a ordem dos icones do via ferrea com o preferencial. E dessa forma o Via Ferrea passou a ser usado, já que o Dê a Preferência tenho minhas dúvidas que algum dia alguém irá cadastrar cada ponto do Brasil onde há locais de Dê a Preferência. Mas com a solução apresentada por vocês expertises, podemos deixar a ordem dos ícones da skin na forma original.
Também espero que a skin DJAmigo (da Gurjon) tbm avise Via Férrea ao usar o type 37 ou 197.
Pode contar comigo quanto aos testes na diMka, farei sim, ok.
E simultaneamente tbm farei os testes na skin DJAmigo da Gurjon.
E se no futuro vocês me autorizarem, ficaria honrado em ter a skin diMka-MR na íntegra nos pacotes que monto do igo AMIGO, e pode ter certeza que será mencionado os devidos creditos ao Mapa Radar, pois sempre fiz isso, sempre coloquei crédito a todo mundo e sempre disse que o igo AMIGO encontra-se da maneira que está atualmente, pois foi fruto do 'trabalho e esforço em conjunto'. Nunca dei pelota a elogios a minha pessoa, o que mais me agrada e me dá satisfação mesmo é ouvir e ler centenas de mensagens de que o navegador igo AMIGO está funcionando 'perfeito' nos gps desses usuários, pois assim visualizo que eles estão tendo a mesma alegria e satisfação que tenho ao usar esse navegador.
Ok. Abç

Marcio,
Fico feliz de saber que vc é um dos que baixaram o igo Amigo postado por mim.
Concordo que o ideal seria usar o speedcam com direção, mas no igo Amigo como vc mesmo disse ‘Muitos defendem que os arquivos de alerta com direção não funcionam no iGO AMIGO..’ te digo que usando o speedcam ‘com direção’, alguns radares não são avisados, mesmo radares que já conhecemos há anos. Eu mesmo já presenciei na Av. 23 de Maio, próximo ao túnel Ayrton Senna, o ‘com direção’ não detectava, e ao colocar o ‘sem direção’ este é avisado. Por isso adotamos o ‘sem direção’ por segurança. Antes detectar demais, do que de menos. Melhor sobrar do que faltar. Sobre os alertas após o type 5, já é difícil conseguirmos o banco de dados para Lombadas, Área Escolar, Curva Perigosa, etc.. e esperar ainda que tenha sua correta direção aí seria mais difícil ainda.
Sobre o max_angle e maxdistance, como vc mesmo disse, “Nossos testes tem demonstrado..”, “Lembro que nossos testes já comprovaram”, ..então, nós também fazíamos os testes, logo que vcs tbm faziam o de vocês, e como sempre o Amigo esteve detectando tudo (até a mais, do outro lado da rua rss) então não foi aperfeiçoado estes testes na velocidade que vocês fizeram, ficou estacionado.
Mas já estou mudando a partir de agora o max_angle para 60 e o maxdistance_from_road para 50, conforme suas orientações, pois vocês são os Experts em Radar, então seguirei todas as recomendações que vocês aconselharem, ok. Valeu.
Ok. Abç
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

te digo que usando o speedcam ‘com direção’, alguns radares não são avisados
Antigamente muitos não eram avisados por três fatores de erro:
- erro do mapa
- erro de posicionamento do ponto de alerta
- erro de configuração do [warning] no sys.txt

Esse numero de não alertas foi bastante reduzido porque estamos avançando e melhor posicionando os pontos e por outro lado os mapas estão melhorando e começamos a melhor interpretar as configurações do warning no sys.txt.
Particularmente não me simpatizo com falsos alertas e prefiro atuar nos que não estão avisando, fazendo com que eles sejam corrigidos do que conviver com os erros carregando alertas sem direção.
Sobre os alertas após o type 5, já é difícil conseguirmos o banco de dados para Lombadas
separei os demais alertas citados porque não os utilizo por saber muito bem o quanto é limitado o processador dos GPS. Quem sabe em futuro proximo, quando aumentarem a capacidadede processamento, os venha utilizar .
O banco de dados para lombadas começamos a implantar e o mais importante, com direção e sentido. Os que circulam pela NET advem a grande quantidade das lombadas do Tracksource e eles vem sem direção e sentido. Muitas geram falsos alertas.
Capulleto
Novato
Novato

Mensagem por Capulleto »

não os utilizo por saber muito bem o quanto é limitado o processador dos GPS.
Márcio, hoje em dia já há uma gama de gps com processador 500, 533 Mhz e com 128 MB de Memória RAM, como os Apontadores T500, T501, T430, tbm o X3, e
há a sua excelência o gps Airis "Ayrton Senna" com processador 900 Mhz e 256 MB de Memória RAM.
O futuro já chegou!! Já estamos prontos!
Ok. abç
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Capulleto,
esse futuro proximo já chegou para mim e me considero um dos felizardos já que já posso rodar o PRIMO full no meu BAK 7007DTB. Como me encontro na minoria não acho justo defender os principios dela e tampouco desenvolver para ela. Procuro sempre me referir a maioria, o "povão", me colocando em seu lugar.

Ainda existe um grande complicador não comentado que são os novos serviços que estão surgindo, requerem carga do processador e são priorizados pelo utilizador à frente do uso de alguns tipos de alerta. Cito como exemplo o 3D, FM Traffic, Junction View e cia. Estou utilizando-os no meu limitado Garmin Nuvi 1490T e me simpatizando muito com eles.

Exemplo do Junction View (JCV) printado da tela do meu Garmin nuvi quando entrando na Ilha do Governador - RJ:
Imagem
Me perdoe, mas citou voce, em outras palavras, que utiliza arquivos de alerta sem direção e sentido porque existem erros significativos e por isso prefere se manter no passado. Aqui defende o desenvolvimento para o futuro. Não casou para mim.

Vamos separar estes comentários em novo tópico retirando-os do tópico aberto por nosso amigo MReis e que trata do desenvolvimento da SKIN MR para o AMIGO e onde estão sendo concentradas informações referente aos testes e correções da SKIN já disponibilizada para isso.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

Capulleto escreveu:Escadajr e Mreis,
Mas com a solução apresentada por vocês expertises, podemos deixar a ordem dos ícones da skin na forma original.
Também espero que a skin DJAmigo (da Gurjon) tbm avise Via Férrea ao usar o type 37 ou 197.
1 - A solução não foi apresentada por nós, isto faz parte da Skin DiMKa Original conforme o desenvolvedor DiMka (http://www.igo8mods.com/dimka.htm) e Navegador iGO Amigo da NNG(http://igomyway.com/igo-amigo), e como citado anteriormente a mudança que promovemos foi a a troca dos icones na Skin DiMKa:
ImagemImagemImagem
Capulleto escreveu:... o que mais me agrada e me dá satisfação mesmo é ouvir e ler centenas de mensagens de que o navegador igo AMIGO está funcionando 'perfeito' nos gps desses usuários...
2 - Em nenhum momento contestamos se seu Navegador "Amigo Capulleto" esta funcionando ou não o que foi citado é que em um âmbito de atender a todos os usuários optamos por fazer testes em Navegadores sem personalizações pessoais ou seja "neutros" para não haver nenhuma interferência em nossos testes de "bancada," simulações e prático.
Capulleto escreveu:Também espero que a skin DJAmigo (da Gurjon) tbm avise Via Férrea ao usar o type 37 ou 197.
3 - No momento tratamos da Skin DiMKa e não entramos no mérito da Gurjon DJ Amigo que devido a outras prioridades do Maparadar ficou para outra ocasião , mas posso garantir que em testes preliminares que alguns MODS de correções já estão preparados. Faça os testes e poste o resultado.
Capulleto escreveu:E se no futuro vocês me autorizarem, ficaria honrado em ter a skin diMka-MR na íntegra nos pacotes que monto do igo AMIGO ....
4 - Para nós sera um prazer ter a sua colaboração e dos demais colaboradores e desenvolvedores do navegador e uma honra saber que a Skin DiMKa "mod" MapaRadar ira funcionar no "Amigo Capulleto" .

Aguardamos.

[]
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Types Skins para iGO AMIGO

Mensagem por escadajr »

Caro Capuletto, este "truque" dos códigos acima de 14 (mais especificamente, 37, 69, ... 197 para Passagem de Nível) no speedcam.txt, descoberto pelo mreis, independe da skin utilizada. É uma característica do executável do iGO 8.3.4 e do iGO Amigo. Funciona com qualquer skin, inclusive a padrão. Se for usá-lo, por favor dê o devido crédito a seu descobridor.
Capulleto
Novato
Novato

Mensagem por Capulleto »

Escadajr,
Testei já. Funciona 100%. Baixei o speedcam somente para SP e substitui os types ,1, ,2, ,3, e ,5, para ,37,.. pois assim detectaria logo nos primeiros minutos que estivesse navegando, pois Sampa está lotado de radares. E em casa, na tela já vi os icones do Via Ferrea, e ao sair com o carro, sendo o speedcam todo 37 já deu o aviso logo nos primeiros minutos dirigindo. 100% mesmo.

O companheiro Mreis está sendo super modesto ao comentar sobre essa minha frase "Mas com a solução apresentada por vocês expertises", tendo dito:
A solução não foi apresentada por nós, isto faz parte da Skin DiMKa Original conforme o desenvolvedor DiMka (http://www.igo8mods.com/dimka.htm) e Navegador iGO Amigo da NNG(http://igomyway.com/igo-amigo), e como citado anteriormente a mudança que promovemos foi a a troca dos icones na Skin DiMKa:
Pois vc mesmo disse:
...este "truque" dos códigos acima de 14 ... no speedcam.txt, descoberto pelo mreis, ...Se for usá-lo, por favor dê o devido crédito a seu descobridor.

Sim colocarei os devidos créditos.. skin diMka por Mapa Radar, Via Ferrea type 37 por Mreis.
Tranquilo.
ok. grande abç
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por mreis »

Capulleto,

Quando indagou se havíamos testado, sim testei inclusive com o "iGO Amigo Capulleto", mas o escadajr me convocou a refaze-los novamente e omiti as conclusão porque queria que você mesmo comprovasse. Afirmo que com pequenos ajustes os avisos e ícones funcionam também com a Skin DJ Amigo.

O ponto positivo deste debate é que serviu para fazermos uma analise da definição do Type Ferrovia o qual deixamos em aberto, pois quando topamos com ele não foi feito um aprofundamento, como citado a prioridade era os "Ícones MapaRadar".

Outro ponto que topamos é o uso dos types para o iGO Amigo sem direção, e em breve o Márcio que é "espert" em coordenadas e georreferenciamento terá novidades sobre este assunto, ma isto é outra historia.

Quanto aos créditos cedo ao MapaRadar pela oportunidade e confiança que me deu de ser um aprendiz e sem o qual não haveria acontecido tal fato.

Não liga para o escadajr, " ele esta sacaneando", e por falar nisto, de uma olhada com "carinho" na pasta de áudio que ele criou especialmente para estes testes, sou supeito para falar, claro não desmerecendo o trabalho que o colega Adailtonjr fez para o "Amigo Capulleto"

Grato por participar e se encontrar algum erro, por favor, comunique para aperfeiçoarmos em conjunto e darmos o melhor a nossos Colaboradores, Fóruns e Comunidades de GPS.

[]

PS: se for usar a pasta Audio não esqueça de dar Creditos ao autor escadajr :mrgreen:
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Créditos pra lá, créditos pra cá, cada um jogando a bomba pro outro... ;) Daqui a pouco a lista de créditos vai ficar mais longa que a de um filme!

Vamos fazer o seguinte: tudo o que descobrimos/modificamos/aperfeiçoamos nas skins "MR" postadas aqui no fórum, serão creditadas para o (c)Maparadar. Isto inclui os áudios, os códigos de pontos de alerta, as correções dos bugs das skins, os ícones, os truques, tudo é cópiraite "Maparadar", ok?

Felizmente, ninguém aqui é tão egocêntrico ou narcisista para querer ver seu nome em tudo e não mencionar o Maparadar, não é mesmo? :lol: :lol: :lol:
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

em breve o Márcio que é "espert" em coordenadas e georreferenciamento terá novidades sobre este assunto
Opa! :o :o :o
Não me considero "expert" em nada. Sou um simples "aposentado" com bastante tempo para a pesquisa e testes daquilo ainda sem resposta e que trancam a 7 chaves não sei porque.

Concordo com o escadajr. Os créditos aqui devem ir para o maparadar e toda a comunidade que auxilia prestando as informações que requeremos.
Capulleto
Novato
Novato

Mensagem por Capulleto »

OK. Combinado. Os créditos vão para o Mapa Radar! :)
Abçs
Responder

Voltar para “iGO”