Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -24.955959, -48.46224 )
Direção: 252 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Novo Radar na Rodovia Régis Bittencourt
SP - ID
-
- Novato
- Residência: BRASIL - SP - Santos
- Turnon
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SC - Joinville
Re: SP - ID
Só como ajuda, me ignorem se necessário.
Este radar por enquanto é um mistério, tem uma placa cada lado daquelas grandes retangulares que diz 60KM/h, sei porque parei para olhar. Aqui estão elas destampadas era assim no início -24.955335,-48.459317
Porém estas placas foram tampadas com uma faixa preta e uns dois metros antes foi colocado duas placas (uma cada lado) daquelas redondas que indicam 40 KM/h, passei ali na segunda 22/06/2015. Realmente não sei o porque, estou de olho neste radar. A menos que as faixas sobre as de 60KM/h foram retiradas no decorrer desta semana.
Turnon...
Este radar por enquanto é um mistério, tem uma placa cada lado daquelas grandes retangulares que diz 60KM/h, sei porque parei para olhar. Aqui estão elas destampadas era assim no início -24.955335,-48.459317
Porém estas placas foram tampadas com uma faixa preta e uns dois metros antes foi colocado duas placas (uma cada lado) daquelas redondas que indicam 40 KM/h, passei ali na segunda 22/06/2015. Realmente não sei o porque, estou de olho neste radar. A menos que as faixas sobre as de 60KM/h foram retiradas no decorrer desta semana.
Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"
- soaresjsc
- Quadro de Honra
- Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro
Prezado antonio_farias
Este radar foi cadastrado com 40 km/h viewtopic.php?f=189&t=54613
e a homologação do INMETRO no trecho não descreve a velocidade autorizada.
Conforme comentário do Turnon, alteraram recentemente a sinalização obrigatória?
por favor comente
Conforme comentário do Turnon, alteraram recentemente a sinalização obrigatória?
por favor comente
A velocidade, normalmente é de 60 km no trecho de serra em barra do turvo. Sobre o ponto específico, não lembro, uma vez que passo uma vez por mês neste trecho. Mas sempre marco, pela placa mais próxima antes do radar vista.
Além disto, há vários radares novos, inclusive muitos estão mudando de local durante os últimos meses.
A partir deste mês, todos devem ficar atentos, pois estão comentando que alguns radares serão colocados antes dos pedágios (na rodovia regis bittencout, entre são paulo e curitiba), por causa dos caminhoneiros e carros que continuam em velocidade alta, na passagem dos pedágios.
Isto se refere, principalmente, por causa dos que usam o sistema "sem parar".
Então, provavelmente, surgirão novos radares antes dos pedágios, já fiquem atentos a isto.
Abraços, e desculpe se não consegui responder antes ou mesmo sanar completamente as dúvidas.
Além disto, há vários radares novos, inclusive muitos estão mudando de local durante os últimos meses.
A partir deste mês, todos devem ficar atentos, pois estão comentando que alguns radares serão colocados antes dos pedágios (na rodovia regis bittencout, entre são paulo e curitiba), por causa dos caminhoneiros e carros que continuam em velocidade alta, na passagem dos pedágios.
Isto se refere, principalmente, por causa dos que usam o sistema "sem parar".
Então, provavelmente, surgirão novos radares antes dos pedágios, já fiquem atentos a isto.
Abraços, e desculpe se não consegui responder antes ou mesmo sanar completamente as dúvidas.
- FlavioAlCosta
- Administrador
- Residência: Balneário Camboriú - SC
Passei por esse local no dia 12/07/15 e realmente tem sinalização de 40 km/h antecedendo o radar.
Não consegui perceber o porquê da velocidade tão baixa.
Uma coisa eu tenho certeza, a localização das placas R-19 de 40 estão fora da distância estabelecida pela Resolução Contran 396, praticamente em cima do radar.
Não consegui perceber o porquê da velocidade tão baixa.
Uma coisa eu tenho certeza, a localização das placas R-19 de 40 estão fora da distância estabelecida pela Resolução Contran 396, praticamente em cima do radar.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
- Crisk
- Quadro de Honra
- Residência: Iporã do Oeste - SC
- Contato:
Prazo máximo para resposta de 30 dias expirado.
Movido para não atendidos.
Movido para não atendidos.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.
Moderador global no MapaRadar.

-
- Novato
não entendi, o q responder? algumas outras pessoas comentaram.Mas tudo bem. Abraços!
- Crisk
- Quadro de Honra
- Residência: Iporã do Oeste - SC
- Contato:
Estão pedindo se a velocidade foi alterada de 40 para 60.
Att. Crisk, Cristian Kaiser.