Radar Móvel Desligado em BH?

Relacionadas com pontos de alerta
HighlanderBH
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Out 2013, 23:29
Residência: Brasil - MG - BH

Radar Móvel Desligado em BH?

Mensagem por HighlanderBH »

Já ouvi motoristas comentando que alguns radares móveis em Belo Horizonte não estariam funcionando, inclusive isso teria sido confirmado por detetor de radar. A princípio achei estranho, mas depois que li que um radar fixo custa em torno de R$ 100 mil, achei possível que talvez a empresa terceirizada (Splice) esteja operando com algum aparelho quebrado, ainda mais porque um radar móvel, mesmo estragado, faz os motoristas diminuírem a velocidade ao avistá-lo.

Alguém tem informações nesse sentido, ou já viu isso ocorrer em outros lugares?
pedrovidatorta

Re: Radar Móvel Desligado em BH?

Mensagem por pedrovidatorta »

Colocar um radar móvel estragado meio estranho né quase impossível, considerando que a empresa ainda tem de pagar o salário do funcionário que fica no local, existem alguns equipamentos que não são detectados por esses aparelhos, não caia no conto de fada ande no limite da via.
HighlanderBH
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Out 2013, 23:29
Residência: Brasil - MG - BH

Re: Radar Móvel Desligado em BH?

Mensagem por HighlanderBH »

Hoje tive informação de um radar fixo que está a meses com o flash estragado... Não duvido disso, pensando em como as coisas são no país, mas é melhor não vacilar mesmo.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 26425
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radar Móvel Desligado em BH?

Mensagem por Marcio »

Hoje tive informação de um radar fixo que está a meses com o flash estragado...
Por decisão judicial, há mais de 3 anos, não se pode empregar o flash em radares fixos porque esse, à noite, cegava momentaneamente os condutores dos veiculos em sentido contrário. Os radares fixos agora empregam a tecnologia infra vermelha nos registros de imagem.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”