ID: 21742
Pais: Brasil
Estado: CE
Cidade: - Ubajara-CE
Inteligente: Não
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: (-3.818221, -40.951420)
Direção: 329 - Sentido Duplo: Sim
Data Criação: 21/02/2011 08:34
Data Alteração: 21/02/2011 08:34
Observações:
Prezado Márcio, uma orientação sua por favor:
No Ceará, Piauí e Maranhão, praticamente não existem BRs duplicadas, a não ser próximo das capitais, ocorrendo essa situação somente em São Luís e Fortaleza. Nas demais cidades, principalmente no interior (exceção feita ao caso de Crato e Juazeiro do Norte no Ceará e Imperatriz-MA), todas as estradas, próximo dos postos de polícia sofrem apenas um alargamento curto, para favorecer a parada de veículos (somente nas mediações dos postos de polícia).
Nessa situação, vc aconselharia plotar dois pontos de aviso? É o caso desta informação. A CE é faixa dupla (não tem nem acostamento) e quando chega no posto da Polícia Rodoviária Estadual, sobre um breve alargamento.
Quanto à velocidade, sua postura está corretíssima. A regra geral por aqui é 40 km/h. Com algumas exceções admite-se 60 km/h.
Agradeço a orientação.
Cordialmente,
Jr
CE - Alteração
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 26425
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: CE - Alteração
jotaerre,
por justificativas técnicas, em especial quanto a direcionamento, adotou o Maparadar o Padrão de em pista dupla que tenha ponto de alerta para ambos os sentidos, posicionar dois pontos de direção distintas e não sentido duplo.
Compreenda que o direcionamento é tirado para o ponto e por essa razão esse ponto deve ficar no eixo da via, no sentido de deslocamento de forma que a direção extraida para o ponto conduza realmente para o ponto.
Se existe pista dupla e posicionar voce o ponto entre pistas, na medida que se aproximar do ponto, não estando esse no eixo da via de deslocamento, a direção irá variar bastante.
Muitos confundem pista dupla com toda a via, mas por definição não é bem isso. Uma pista pode ter trechos duplicados.
Por definição um trecho de via é considerado duplo quando nele existem obstaculos, fisicos ou nãom que impeçam ultrapassagens utilizando-se a faixa de pista contraria.
Esse alarmaneto citado por voce é bem visivel na imagem satelite, mas se observar identificara alem do alargamento obstaculos entre faixas que impedem ali ultrapassagens. Isso caracteriza a frente do posto policial o trecho de pista dupla da via.
por justificativas técnicas, em especial quanto a direcionamento, adotou o Maparadar o Padrão de em pista dupla que tenha ponto de alerta para ambos os sentidos, posicionar dois pontos de direção distintas e não sentido duplo.
Compreenda que o direcionamento é tirado para o ponto e por essa razão esse ponto deve ficar no eixo da via, no sentido de deslocamento de forma que a direção extraida para o ponto conduza realmente para o ponto.
Se existe pista dupla e posicionar voce o ponto entre pistas, na medida que se aproximar do ponto, não estando esse no eixo da via de deslocamento, a direção irá variar bastante.
Muitos confundem pista dupla com toda a via, mas por definição não é bem isso. Uma pista pode ter trechos duplicados.
Por definição um trecho de via é considerado duplo quando nele existem obstaculos, fisicos ou nãom que impeçam ultrapassagens utilizando-se a faixa de pista contraria.
Esse alarmaneto citado por voce é bem visivel na imagem satelite, mas se observar identificara alem do alargamento obstaculos entre faixas que impedem ali ultrapassagens. Isso caracteriza a frente do posto policial o trecho de pista dupla da via.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- jotaerre
- Colaborador
- Mensagens: 1154
- Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
- Residência: Brasil - Piauí - Teresina
Re: CE - Alteração
Prezado Márcio,
Entendo a justificativa e respeito a decisão dos administradores do Maparadar. Contudo, sem querer "chover no molhado" mas apenas como pontos para reflexão, peço-lhe por favor observar essas considerações: em rodovias como essa de Ubajara-CE (retrato de milhares espalhadas pelo Brasil), em que ocorre apenas um alargamento para fins de acostamento de veículos visando a inspeção pela Polícia, temos no desenho dos mapas, em geral, apenas um traçado (e não dois traçados), como temos nas proximidades de grande capitais. Assim, plotar dois pontos nessas condições (e não um só com sentido duplo) não ficaria exigindo de nossos navegadores mais memória desnecessariamente?
Quero deixar claro que sou a favor da padronização de informações. Quando se fala em banco de dados, a padronização é algo imprescindível. Mas minha preocupação é a colocação de informações em lugares onde a gente pode deixar somente uma. Além de diminuir seu trabalho, reduz a poluição visual no navegador e alivia alguma memória (penso eu!).
No caso da Polícia Rodoviária de São Luís-MA (-2.688198, -44.299643), realmente ali cabem duas informação, pois temos duas pistas distintas. Em alguns navegadores pode existir apenas um traçado, mas acredito que a maioria já mostra dois traçados, caracterizando a mão e contramão.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Valeu!!
Jr
Entendo a justificativa e respeito a decisão dos administradores do Maparadar. Contudo, sem querer "chover no molhado" mas apenas como pontos para reflexão, peço-lhe por favor observar essas considerações: em rodovias como essa de Ubajara-CE (retrato de milhares espalhadas pelo Brasil), em que ocorre apenas um alargamento para fins de acostamento de veículos visando a inspeção pela Polícia, temos no desenho dos mapas, em geral, apenas um traçado (e não dois traçados), como temos nas proximidades de grande capitais. Assim, plotar dois pontos nessas condições (e não um só com sentido duplo) não ficaria exigindo de nossos navegadores mais memória desnecessariamente?
Quero deixar claro que sou a favor da padronização de informações. Quando se fala em banco de dados, a padronização é algo imprescindível. Mas minha preocupação é a colocação de informações em lugares onde a gente pode deixar somente uma. Além de diminuir seu trabalho, reduz a poluição visual no navegador e alivia alguma memória (penso eu!).
No caso da Polícia Rodoviária de São Luís-MA (-2.688198, -44.299643), realmente ali cabem duas informação, pois temos duas pistas distintas. Em alguns navegadores pode existir apenas um traçado, mas acredito que a maioria já mostra dois traçados, caracterizando a mão e contramão.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Valeu!!
Jr
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 26425
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: CE - Alteração
Esse apenas um alargamento citado por voce tem a si acompanhado obstaculo entre pistas que proibe ultrapassagens utilizando-se a pista contrária, caracterizando assim, naquele trecho, pista dupla.em rodovias como essa de Ubajara-CE (retrato de milhares espalhadas pelo Brasil), em que ocorre apenas um alargamento para fins de acostamento de veículos visando a inspeção pela Polícia
O padrão é ter no mapa, nesses trechos, dois traçados uma vez que ali não se pode fazer back Track.temos no desenho dos mapas, em geral, apenas um traçado (e não dois traçados),
Se o desenvolvedor do mapa fez sem os dois traçados deve ter o motivo dele, mas, com certeza, um dia será chamado a fazer uma vez que o desenho feito por ele não retrata a realidade da via.
Uma coisa é memoria e outra é processamento da memoria. Não existe carga do processamento aplicando-se o padrão adotado pelo MapaRadar. Ao contrario, esse define bem a situação real.Assim, plotar dois pontos nessas condições (e não um só com sentido duplo) não ficaria exigindo de nossos navegadores mais memória desnecessariamente?
De qualquer forma volto a lembrar que a duplicação se deve aos motivos tecnicos de direcionamento já explicados.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- jotaerre
- Colaborador
- Mensagens: 1154
- Registrado em: 09 Fev 2011, 17:02
- Residência: Brasil - Piauí - Teresina
Re: CE - Alteração
Vc merece um Nobel de paciência! Obrigado pelos esclarecimentos. Aprendi bastante!
Valeu!
Jr
Valeu!
Jr