Exclusão do Ponto de Alerta
ID: 19747
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: (-26.906782, -49.074796)
Direção: 129 graus
Sentido Duplo: Não
Observações: Desativado há cerca de 3 anos.
SC - 19747
Re: SC - 19747
agradecemos sua colaboração entretanto surgiu uma inconsistência durante o processamento , vc cita que o equipamento esta desativado a 3 anos, entretanto ele aparece nas fotos do SV de outubro do ano passado assim como a sinalização como vc pode ver na foto anexa, nosso código de conduta diz
CAPÍTULO V – Da EXCLUSÃO
5.1 - Só se exclui ponto de semaforo com câmera, semáforo radar ou radar fixo, cujos equipamentos foram retirados em tempo superior a 6 (seis) meses.
assim sendo moveremos para não atendidos.
CAPÍTULO V – Da EXCLUSÃO
5.1 - Só se exclui ponto de semaforo com câmera, semáforo radar ou radar fixo, cujos equipamentos foram retirados em tempo superior a 6 (seis) meses.
assim sendo moveremos para não atendidos.
- Anexos
-
- scsem.jpg (109.96 KiB) Exibido 3406 vezes
Re: SC - 19747
A foto está desatualizada. Somente para confirmar minha assertiva, e em nome da verdade dos fatos:
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/j ... eiras.html
Blumenau suspende plano de instalar 90 lombadas eletrônicas e 115 fotossensores em sinaleirasDecisão foi tomada porque município não teve segurança jurídica na licitaçãoCristian Weiss | cristian.weiss@santa.com.br
Ausentes das ruas de Blumenau desde 2010, as lombadas eletrônicas e fotossensores nos semáforos não têm data para voltar a funcionar. Após apresentar no mês passado um novo modelo do edital de contratação dos serviços ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), técnicos do Seterb, da Procuradoria Geral do Município e da Comissão de Licitações optaram por paralisar o processo e não abrir a licitação. A justificativa é de que o texto do edital poderia ser contestado juridicamente, seja pelo Ministério Público ou pelo próprio Tribunal de Contas.
O edital elaborado pela prefeitura abrangeria 90 lombadas, 115 fotossensores de sinaleira, um radar estático e dois equipamentos de fotoblitz. Presidente do Seterb, Rudolf Clebsch justifica que, antes de ir ao TCE, o órgão analisou mais de 5 mil páginas de editais elaborados por outros municípios. A análise serviu para que o Seterb pudesse tentar produzir um novo edital. Mesmo assim, o TCE não teria avalizado o modelo apresentado.
Segundo Detran, 40 mil veículos irregulares circulam em Blumenau
O Tribunal de Contas investiga há dois anos irregularidades em pelo menos 29 cidades do Estado nos processos de contratação dos serviços de fiscalização eletrônica. Como alternativa emergencial, o Seterb deve lançar a partir de agosto o pregão para pôr em funcionamento o fotoblitz nas operações da Guarda até o final do ano.
Os pontos ainda em discussão no edital estão relacionados principalmente à descrição das exigências técnicas para as empresas interessadas na instalação dos equipamentos. Segundo o tribunal, elas não podem ser tão restritivas porque limitam a concorrência pública. A intenção do Seterb é elaborar um novo edital de concorrência pelo menor preço, que contemple lombada, avanço de sinal, e radar. Mas o lançamento da licitação só deve ocorrer ano que vem.
Segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cerca de 40 mil veículos que circulam em Blumenau estão com o licenciamento e o seguro obrigatório vencidos.
O Santa entrou em contato ontem com o Tribunal de Contas do Estado, mas, até o fechamento da edição, a assessoria do órgão não havia se posicionado sobre as alegações da prefeitura de Blumenau.
>> Confira a matéria completa na edição impressa do Santa desta quarta >>
JORNAL DE SANTA CATARINA
- Marcio
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Re: SC - 19747
clovis2,
que aqui fique bem claro que não desacreditamos da sua palavra, porém existem normas no maparadar que devem ser honradas por todos, moderadores e colaboradores.
Essas normas foram costuradas em função da experiencia adquirida pelo maparadar nos mais de 4 anos de sua existência.
Já sofremos muito em época passada por seguir informações contidas em sites não oficiais de governo e por isso, depois de analisar os erros cometidos por essa prática, criamos a seguinte norma contida em nosso Código de Conduta:
que aqui fique bem claro que não desacreditamos da sua palavra, porém existem normas no maparadar que devem ser honradas por todos, moderadores e colaboradores.
Essas normas foram costuradas em função da experiencia adquirida pelo maparadar nos mais de 4 anos de sua existência.
Já sofremos muito em época passada por seguir informações contidas em sites não oficiais de governo e por isso, depois de analisar os erros cometidos por essa prática, criamos a seguinte norma contida em nosso Código de Conduta:
No tocante a exclusão, antes tinhamos a norma de só excluir ponto de alerta após a retirada da sinalização dele da via. Com o tempo identificamos que alguns equipamentos eram desativados e a prefeitura não retirava a sinalização dele da via. Revisamos essa norma e mesmo com a sinalização podemos retirar o cadastro do ponto se seus equipamentos foram retirados há mais de 6 meses.2.2 - Não se aceita solicitação de inclusão, alteração ou exclusão postada no fórum cuja referência tenha sido informação publicada em site que não oficial de governo.
Do exposto, por favor, nos informe uma situação enquadrada em nosso codigo de conduta que venha nos permitir excluir esse semaforo com camera de nossa base.5.1 - Só se exclui ponto de semaforo com câmera, semáforo radar ou radar fixo, cujos equipamentos foram retirados em tempo superior a 6 (seis) meses.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
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Re: SC - 19747
Olha Márcio, com todo o respeito que eu sempre tive por ti e continuo tendo, se o código de conduta só priveligia os sites oficiais, isto é, a voz do Estado, mesmo que errada, se a publicação de um site privado (um que eu reportei, têm muitos mais, afirmando que desde 2010 não há mais qualquer radar em Blumenau), aliada ao testemunho de um colaborador de mais de uma centena de vezes, que todo dia passa por aquele local, então algo está errado: ou é comigo, ou o Maparadar precisa rever com urgência o código de conduta, no tocante aos colaboradores voluntários.
Se for levar em conta apenas o código de conduta do Maparadar, eu afirmo categoricamente que estou errado em tentar fazer valer a minha versão do fato. Prometo a você que não insistirei mais, daqui para frente, em tentar fazer o que é impossível pelas normas do Maparadar. E lhe peço desculpas.
Atenciosamente,
clovis2
DM Blumenau
Projeto Tracksource
Se for levar em conta apenas o código de conduta do Maparadar, eu afirmo categoricamente que estou errado em tentar fazer valer a minha versão do fato. Prometo a você que não insistirei mais, daqui para frente, em tentar fazer o que é impossível pelas normas do Maparadar. E lhe peço desculpas.
Atenciosamente,
clovis2
DM Blumenau
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- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
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Re: SC - 19747
clovis2,
respeitamos sua opinião, mas lhe pedimos que aceite o estabelecido em nosso Código de Conduta que como citamos, vem sendo constantemente revisado e respeitado por todos.
Poderiamos lhe apontar inúmeros "fatos" ocorridos aqui no maparadar sobre matéria publicada em jornal que não refletia a realidade ou informava determinada situação inverídica. Não cremos ser isso necessário. Se voce considera fato materia de jornal é um direito seu como é direito do maparadar considerar "hipótese" e não "fato". O maparadar procura trabalhar com fatos e não hipóteses.
Sites de governo podem até não estarem atualizados, mas são fontes oficiais de informação que em caso de litígio podem suas informações serem empregadas em defesa do condutor. Jornal não.
Somos um grupo regido por um código de conduta e não um "bando", sem regras e que faz o que quer.
respeitamos sua opinião, mas lhe pedimos que aceite o estabelecido em nosso Código de Conduta que como citamos, vem sendo constantemente revisado e respeitado por todos.
Poderiamos lhe apontar inúmeros "fatos" ocorridos aqui no maparadar sobre matéria publicada em jornal que não refletia a realidade ou informava determinada situação inverídica. Não cremos ser isso necessário. Se voce considera fato materia de jornal é um direito seu como é direito do maparadar considerar "hipótese" e não "fato". O maparadar procura trabalhar com fatos e não hipóteses.
Sites de governo podem até não estarem atualizados, mas são fontes oficiais de informação que em caso de litígio podem suas informações serem empregadas em defesa do condutor. Jornal não.
Somos um grupo regido por um código de conduta e não um "bando", sem regras e que faz o que quer.
Marcio Marques Soares
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