MODERAÇÃO: mensagem postada em tópico não-pertinente ao conteúdo. Movida para o local adequado.
Antes de mais nada, quero agradecer e parabenizar aos amigos moderadores e gerentes pelo conteúdo completo e bem elaborado deste essencial fórum. Hoje estou postando minha primeira duvida, que é a seguinte, estou para comprar o meu primeiro GPS com pontos acumulados na empresa DOTZ, eles indicam alguns modelos e entre eles os que mais me empolgaram pelo que aprendi aqui com vocês, os da APONTADOR, são eles os modelos T 430 c/ TV Digital, Tela de 4,3", Mapa Navteq e o GPS Apontador T430 LCD 4,3” Text to Speech, pelo que percebo a diferença entre eles é a opção de TV digital, seria isso??
http://www.dotz.com.br/catalogo/catalog ... JlcgUBMQ==
Bem, a minha maior duvida e confesso já li vários tópicos e não consegui sana-la é a seguinte, num GPS como o T430, eu consigo pegar uma coordenada de um local, através do google earth, por exemplo, inserir esse dado e ele traçar uma rota até lá? Como a localidade é em meio rural fica aqui minha duvida, até que ponto posso inserir uma coordenada obtida pelo Google earth e ser guiado até lá. Agradeço imensamente aos amigos, pela oportunidade e pela ajuda que puderem me dar.
Como usar coordenadas do Google no GPS?
- Marcio
- Administrador
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: Como usar coordenadas do Google no GPS?
Se não constar, no mapa utilizado no GPS, via desenhada que o leve para o ponto desejado não tera voce roteamento ate ele. Terá uma linha reta.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
Marcio, bom dia e muito obrigado por sua atenção e gentileza ao me responder, acredito que você tenha toda a razão pois nem no Google Maps a rota é registrada, consigo vê-la pelo Google Earth, mas ela não esta registrada, então pelo que vejo não adianta ter as coordenadas e saber que existe uma estrada, pois se ela não estiver computada nos mapas de satélite, não adiantará ter o GPS que não chegará lá. Quando chegar o T430 não me valerá muito nas pescarias e caminhadas, mas enfim uso na cidade mesmo. Um grande abraço Marcio e mais uma vez obrigado pela atenção.
Rct, boa tarde!
Não adianta defender um modelo de GPS ou o navegador de um ou de outro aparelho, pois cada tem sua preferência, mas na minha opinião o que mais importa em um GPS é o mapa. Mapas atualizados e de preferência gratuitos. TV digital em GPS não é interessante, pois, atualmente só funciona em algumas capitais e é até proibido o motorista assisti-la durante o trajeto.
(vou defender o meu peixe.
) Uso um GPS Garmin e estou muito satisfeito, pois esta marca, além dos mapas pagos, City Navigator (Navteq) e Autoguia (Guia 4 Rodas), tem o mapa gratuito do Tracksource, que tem atualizações mensais do mapa Brasil e atualizações estaduais quase diárias. Assim sempre ando com o mapa atualizado e dificilmente entrarei em contramãos em cidades que não conheço. Além disso, se sua cidade não estiver desenhada e/ou não tiver um desenvolvedor municipal (DM), você poderá solicitar junto ao Tracksource o mapa base da cidade e desenvolver o mapa. Se já tiver, basta enviar sua solicitação ao DM que em pouco estará no mapa.
Espero não tê-lo deixado com mais dúvidas.
Não adianta defender um modelo de GPS ou o navegador de um ou de outro aparelho, pois cada tem sua preferência, mas na minha opinião o que mais importa em um GPS é o mapa. Mapas atualizados e de preferência gratuitos. TV digital em GPS não é interessante, pois, atualmente só funciona em algumas capitais e é até proibido o motorista assisti-la durante o trajeto.
(vou defender o meu peixe.

Espero não tê-lo deixado com mais dúvidas.

FHBGPS
Garmin Nüvi 3760
QUOTE DELETADO PELA MODERAÇÃO - LEIA AS REGRAS DO FÓRUM
Danou-seeeeee... Eu antes até pensava muito nos Garmin por toda a sua história na navegação aérea, náutica e terrestre, visitei o site um montão de vezes, mas além de ficar muito em duvida com a imensa variedade de modelos, fiquei com uma sensação de que tudo ficaria resumido a pagar sempre por atualizações e qualquer coisa que viesse a precisar da Garmin, então quando me vi diante dos textos falando do Apontador e seus GPS´s fiquei mais tranquilo pela quantidade de opções mais acessíveis. Apesar de vc ter me deixado com uma pulga nova atras da orelha, gostaria de poder contar com sua orientação também FHBGPS e muito lhe agradecer pela boa vontade em somar mais informação tendo em vista que ainda não efetuei o pedido junto a Dotz de meu GPS, não sei se lá terá um modelo da Garmin que vc considere uma boa opção, mas no link que coloquei acredito que de para visualizar os modelos disponibilizados por eles. Se puder contar com sua ajuda ficarei imensamente grato, pois aqui em BH, não tenho um circulo de amigos suficiente para tirar essas duvidas e nem vejo um comercio onde possa comprar ou tirar duvidas com o mesmo. Mais uma vez obrigado FHBGPS por sua atenção e sua boa vontade.
Danou-seeeeee... Eu antes até pensava muito nos Garmin por toda a sua história na navegação aérea, náutica e terrestre, visitei o site um montão de vezes, mas além de ficar muito em duvida com a imensa variedade de modelos, fiquei com uma sensação de que tudo ficaria resumido a pagar sempre por atualizações e qualquer coisa que viesse a precisar da Garmin, então quando me vi diante dos textos falando do Apontador e seus GPS´s fiquei mais tranquilo pela quantidade de opções mais acessíveis. Apesar de vc ter me deixado com uma pulga nova atras da orelha, gostaria de poder contar com sua orientação também FHBGPS e muito lhe agradecer pela boa vontade em somar mais informação tendo em vista que ainda não efetuei o pedido junto a Dotz de meu GPS, não sei se lá terá um modelo da Garmin que vc considere uma boa opção, mas no link que coloquei acredito que de para visualizar os modelos disponibilizados por eles. Se puder contar com sua ajuda ficarei imensamente grato, pois aqui em BH, não tenho um circulo de amigos suficiente para tirar essas duvidas e nem vejo um comercio onde possa comprar ou tirar duvidas com o mesmo. Mais uma vez obrigado FHBGPS por sua atenção e sua boa vontade.
Rct, boa tarde!
Sou também de BH e obtive o meu GPS Garmin Nuvi 3760 na Fnac (BH Shopping). Desde o mais simples até o top de linha, o mapa é mesmo para todos os modelos Garmin, então deverá escolher o modelo que melhor te agrade em tamanho, resolução da tela, recursos adicionais, como por exemplo, bluetooth, informações sobre o trânsito, e quanto vale $$$. Gosto mesmo e ter o aparelho na mão para assim melhor escolher. Vai na loja e olhe o aparelho antes de adquiri-lo pela internet.
Escolhi o Garmin sem titubear, principalmente por causa das atualizações gratuitas do mapa (tracksource), além de ser muito preciso. O mapa do Tracksource tem atualizações praticamente diárias a nível estadual e mensal no mapa Brasil. Para você ter uma idéia, o novo mapa de Minas Gerais data de 15/06 (hoje) e o Mapa Brasil (03/06). Bem diferente daquelas marcas de GPS que oferecem uma atualização gratuíta. Você fica ansioso esperando o novo mapa e quando atualiza percebe que nada foi feito em sua região.
O Garmin é até um pouco mais caro que os demais, mas compensa pelas atualizações constantes do mapa. Um único problema do Garmin é que não reconhece direção nos alertas, isto é, o radar está na pista contrária, mas dentro do raio de ação do GPS, ele te avisa. Com tempo, você vê até com bons olhos este alerta, pois, onde tem um radar pode ter outro no sentido contrário.
Abraço,
Sou também de BH e obtive o meu GPS Garmin Nuvi 3760 na Fnac (BH Shopping). Desde o mais simples até o top de linha, o mapa é mesmo para todos os modelos Garmin, então deverá escolher o modelo que melhor te agrade em tamanho, resolução da tela, recursos adicionais, como por exemplo, bluetooth, informações sobre o trânsito, e quanto vale $$$. Gosto mesmo e ter o aparelho na mão para assim melhor escolher. Vai na loja e olhe o aparelho antes de adquiri-lo pela internet.
Escolhi o Garmin sem titubear, principalmente por causa das atualizações gratuitas do mapa (tracksource), além de ser muito preciso. O mapa do Tracksource tem atualizações praticamente diárias a nível estadual e mensal no mapa Brasil. Para você ter uma idéia, o novo mapa de Minas Gerais data de 15/06 (hoje) e o Mapa Brasil (03/06). Bem diferente daquelas marcas de GPS que oferecem uma atualização gratuíta. Você fica ansioso esperando o novo mapa e quando atualiza percebe que nada foi feito em sua região.

O Garmin é até um pouco mais caro que os demais, mas compensa pelas atualizações constantes do mapa. Um único problema do Garmin é que não reconhece direção nos alertas, isto é, o radar está na pista contrária, mas dentro do raio de ação do GPS, ele te avisa. Com tempo, você vê até com bons olhos este alerta, pois, onde tem um radar pode ter outro no sentido contrário.

Abraço,

FHBGPS
Garmin Nüvi 3760