Caros,
Primeiramente, gostaria de agradecer ao maparadar por nos oferecer um conteúdo de primeira!
Sou novato no uso de GPSs, comprei o 1o na semana passada, mas já instalei o iGO Primo e atualizei a base de radares pelo maparadar no dia 05/10.
Fiz uma viagem no dia 06/10 pela Serra e o GPS apontou todos os radares, à exceção de 1, na RS-453 (Rota-do-Sol).
Para quem sai de Farroupilha pela avenida Santa Rita e acessa a RS-453 em direção à Caxias, nos 3 primeiros quilômetros existem 2 radares fixos (do tipo lombada eletrônica), ambos no sentido interior->litoral.
Radar 1: fica + ou - neste ponto:
https://maps.google.com.br/maps?q=-29.2 ... 5&t=h&z=16
Sentido interior->litoral (farroupilha->Caxias).
Limite de Velocidade = 50km/h (a confirmar)
Radar 2: fica + ou - neste ponto:
https://maps.google.com.br/maps?q=-29.2 ... 7&t=h&z=16
Sentido interior->litoral (farroupilha->Caxias).
Limite de Velocidade = este acho que é de 60 km/h
O que aconteceu foi que o Radar 1 não foi acusado pelo GPS.
Já o Radar 2 foi indicado corretamente.
Como não é uma região para a qual eu habitualmente viajo, não tenho como verificar os dados.
Por isso peço que algum nobre colega aí da região de Farroupilha e redondezas confirme (ou desconfirme) a existência e o funcionamento deste radar.
PS: Talvez esse radar esteja desativado ou somente mostre a velocidade e não multe. Se for este o caso, peço que ignorem esta mensagem.
possível radar não mapeado na RS-453 em Farroupilha/RS
-
- Novato
- Residência: BRASIL - RS - PORTO ALEGRE
-
- Novato
- Residência: BRASIL - RS - PORTO ALEGRE
Re: possível radar não mapeado na RS-453 em Farroupilha/RS
Pessoal, só acrescentando... pesquisei no mapa do site, e vi que já existe um GPS, se não naquele local, muito próximo, só que ele só está cadastrado no sentido contrário (litoral->interior).
Pode ser que eu esteja enganado, mas havia um display informando a velocidade de quem trafegava neste sentido e todos os motoristas reduziam a velocidade ao passar por ali.
Alguém da região poderia verificar isto?
Pois bem, a impressão que tive ao passar por lá foi que também tem um radar neste mesmo local, mas no sentido interior->litoral.Radar Fixo
ID: 2465
Pais: Brasil
Estado: RS
Velocidade: 50 km\h
Coordenadas: (-29.219307, -51.344233)
Direção: 300 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: anor
Data Criação: 18/09/2008 01:35:46
Data Alteração: 10/01/2013 02:00:22
Observações:
N/D
Pode ser que eu esteja enganado, mas havia um display informando a velocidade de quem trafegava neste sentido e todos os motoristas reduziam a velocidade ao passar por ali.
Alguém da região poderia verificar isto?