RJ - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Rodrigo Otavio
Ativo
Ativo

RJ - ID

Mensagem por Rodrigo Otavio »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: (-22.521641, -43.235235)
Direção: 270 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações: rsavassi@yahoo.com
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: RJ - ID

Mensagem por analista175 »

Prezado Rodrigo, estamos debatendo sobre a instalação de vários radares nesta rodovia conforme o tópico viewtopic.php?f=168&t=31733, que um de nossos colaboradores informa que não está em funcionamento os radares! Verificamos também no site do INMETRO que não consta aferido tais radares! Mas o site não é nossa referência para cadastro de radares! Eu lhe pergunto se antes do radar que informa, à placas de sinalização antecedendo ele em 2.000 à 1.000 metros conforme resolução do CONTRAN, porque visto pelo Google Street View, à uma placa somente à uns 50 metros DEPOIS do radar! No aguardo de sua resposta, Luciano.
Rodrigo Otavio
Ativo
Ativo

Prezado Luciano,

Eu não me atentei se existiam duas placas nas distâncias que você mencionou. O que posso garantir é que eles estão instalados e as caixas de cameras não estão vazias.

Eu acredito que seria prudente a sua inclusão, mesmo que sua legalidade possa vir a ser questionados afrente, pois até lá, vai evitar muita dor de cabeça para muita gente.

Atenciosamente,

Rodrigo Otavio
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Mensagem por analista175 »

Prezado Rodrigo, temos que seguir à risca a resolução do Contran! Se não tem placas indicativas informando da velocidade antecedendo o radar, não podemos cadastrar porque; se autuar; a multa poderá ser anulada com um recurso por não ter as placas conforme o CONTRAN! Verifique novamente se estas placas estão instaladas de acordo! No caso de rodovia, de 2.000 à 1.000 metros antes do radar!
Rodrigo Otavio
Ativo
Ativo

Prezado Luciano,

Entendo que existe esta regra que você me explicou, mas descordo.

Eu sou colaborador desde que o site tinha apenas uma senha para inclusão de pontos, e acho que esta regra esta desvirtuando o objetivo de um grupo que mantenha uma lista atualizada de pontos de radar.

A legalidade da multa, não tem nada a ver com o fato de evitar dor de cabeça. Pois uma vez que esta funcionando, vamos receber em casa a multa, e o trabalho de recorrer não compensa a simples decisão de não ter incluído o radar.

Além do trabalho, tem o fator segurança, pois por mais que não confiamos plenamente nas informações do GPS, elas são inegavelmente um ponto de referência. Se esta lá instalado o radar, haverá sempre tráfego diminuindo a velocidade, o que por este motivo também se justificaria a inclusão do mesmo, já que até quebra-molas estão sendo colocados.

Como faço para encaminhar meu ponto de vista ? Não acho que déveríamos ir para esta direção. O objetivo é apenas evitar dor de cabeça.

Atenciosamente,

Rodrigo Otavio
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Entendo que existe esta regra que você me explicou, mas descordo.
É um direito seu discordar como é direito do maparadar a empregar.

Compreenda que a tecnologia avança a passos largos e para não sermos atropelados por ela devemos nos moldar ao seu avanço.

Não sei até que ponto voce sabe mas agora é exigido das concessionarias que exploram algumas rodovias a instalar nela cameras de vigilancia. Além disso estão instalando muitas cameras para outros fins como controle de tráfego e serviços correlatos, segurança, LAP, invasão ou evasão de posto fiscal, invasão de faixa seletiva, etc.

Infelizmente o condutor ao avistar uma camera na rodovia logo deduz ser de um sensor de velocidade e se o maparadar não adotar norma a respeito vai ter nele inumeros falsos alertas que irão, de certa forma, denegrir o serviço por ele gratuitamente prestado.

As normas do maparadar são estabelecidas por consenso da maioria do seu staff, se baseiam na atual legislação de transito, em especial na Resolução 396 do CONTRAN, e o mais imprtante: vem sendo aperfeiçoadas nos mais de 4 anos de experiencia na área.

As normas maparadar estão estampadas em seu Codigo de Conduta e dentre elas podemos citar:
2.2 - Não se aceita solicitação de inclusão, alteração ou exclusão postada no fórum cuja referência tenha sido informação publicada em site que não oficial de governo.
2.2.1 - Quando de divergências de informações prevalece a contida em site oficial de governo.
2.2.2 - Um ponto de alerta que contrarie informação de site oficial de governo só será incluido, alterado ou excluido se comprovado que o site não retrata a realidade para aquele ponto.
2.2.3 - Emprega o mapa radar como base de referência os sites apontados em Listagem de Radares
Quando citamos site do INMETRO não queremos dizer com isso que ele é a referencia básica para cadastramento de um sensor de velocidade. Ele é um site de governo que serve de fator de analise, mas não significa isso que se não constar dele o ponto não será cadastrado.

O balizador para cadastro de um sensor de velocidade é o estabelecido na resolução 396 do CONTRAN para seu funcionamento que resumindo é a existencia da sinalização R19 antecedendo ao sensor na distancia regulamentada por aquela resolução.

Se não costuma voce observar a sinalização de transito, em especial a de velocidade maxima permitida para o trecho de via, recomendo que comece a observar.
Rodrigo Otavio
Ativo
Ativo

Entendo o que escreveu, e gostaria que ficasse registrado a minha discordância.

Em uma rodovia, com tantas possibilidades de ocorrências, e com o agravante de velocidades maiores que as praticadas em vias urbanas, se torna muito difícil ficar prestando atenção em todas as sinalizações de radar espalhadas ao longo dela. Lembre-se que existme muitas delas que não servem para nada.

Será muito difícil que alguem, trafegando dentro dos limites da via, consiga trazer esta posição de sinalização com certa precisão.

De toda forma é seu site, então que faça bom uso dele.

Sem mais,

Rodrigo Otavio
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

De toda forma é seu site, então que faça bom uso dele.
Continuaremos prestando o serviço nele e lembramos que ninguem é obrigado a se valer dos arquivos de alerta por ele gratuitamente oferecidos.

Pela sua postura seria ético não utilizar os serviços do maparadar.

Discordancia registrada.

Tópico movido para não atendidos.
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”