RJ - ID
RJ - ID
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: (-23.010689, -43.36521)
Direção: 268 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Street View
Observações: esse radar existe a muito tempo, não entendi porque não foi adicionado ainda. Existem outros na regiao que irei submeter se esse for aceito.
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: (-23.010689, -43.36521)
Direção: 268 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Street View
Observações: esse radar existe a muito tempo, não entendi porque não foi adicionado ainda. Existem outros na regiao que irei submeter se esse for aceito.
Re: RJ - ID
Neste Ponto tinha Semáfaro com Radar Cadastrado,
no mes 02/12 foi pedido a exlusão dele vide viewtopic.php?f=190&t=18893
veja o que o pedinte colocou nas observações
Este Semáfaro foi sustituído por radar? e oposto dele também?
no mes 02/12 foi pedido a exlusão dele vide viewtopic.php?f=190&t=18893
veja o que o pedinte colocou nas observações
Agora realmente o que tem nesse lugar??Observações: No local só existe o poste todo enferrujado sem nenhum fio ou câmera instalada.
Este Semáfaro foi sustituído por radar? e oposto dele também?
- Anexos
-
- Capturar1.JPG (196.32 KiB) Exibido 5628 vezes
-
- Capturar.JPG (126.02 KiB) Exibido 5628 vezes
Como é possivel garantir que o radar não esta funcionando? Não é melhor garantir? Existe o radar e realmente esta enferrujado...
Logo a frente é (uns 150 metros) é certo que tem um radar em bom estado inclusive é possivel ver o aviso pintado no chão. Foi pedido pra ser retirado tambem?
Queria entender melhor o processo, aqui no Rio tem vários radares que existem a muito tempo e por algum motivo não estão cadastrados em lugares de grande movimento, em compensação radares com menos de um mes no viaduto do joa (saida da barra) ja foram adicionados. Isso não me parece coerente.
Existe alguma maneira de em pesquisar antes de adicionar o radar se foi pedido por alguém pra ser excluido, assim posso ver a justificativa antes de pedir pra incluir e não dar trabalho para vocês...
Que fique registrado, não sei se esta funcionando ou não o radar, mas todo mundo que conheço respeita ele. Sempre acho melhor garantir. Por favor, existem uns 3 radares perto, pode conferir se mandaram retirar? Esses tenho quase certeza que estão funcionando e estão em bom estado.
Serei mais breve nos próximos posts, quero muito ajudar a comunidade!
Logo a frente é (uns 150 metros) é certo que tem um radar em bom estado inclusive é possivel ver o aviso pintado no chão. Foi pedido pra ser retirado tambem?
Queria entender melhor o processo, aqui no Rio tem vários radares que existem a muito tempo e por algum motivo não estão cadastrados em lugares de grande movimento, em compensação radares com menos de um mes no viaduto do joa (saida da barra) ja foram adicionados. Isso não me parece coerente.
Existe alguma maneira de em pesquisar antes de adicionar o radar se foi pedido por alguém pra ser excluido, assim posso ver a justificativa antes de pedir pra incluir e não dar trabalho para vocês...
Que fique registrado, não sei se esta funcionando ou não o radar, mas todo mundo que conheço respeita ele. Sempre acho melhor garantir. Por favor, existem uns 3 radares perto, pode conferir se mandaram retirar? Esses tenho quase certeza que estão funcionando e estão em bom estado.
Serei mais breve nos próximos posts, quero muito ajudar a comunidade!
opbokel
Etenda, o que tinhamos em nossa base é um Semáfaro Com Radar você pede a inclusão de um radar Fixo, por isso que
eu te questionei....
Este radar está devidamente sinalizado até 300mt dele com as Sinalização R19? O Indica que um Radar Está ativo ou não é
sua sinalização Verfical/horizontal antes, pois sem estas qualquer multa ali pode ser questionada junto a autoridade de Trânsito
por isso da pergunta...Esta devidamente Sinalizado
Qto a estes outro suposto radares que falas, muito ai no RJ não são Radares e sim Câmera para controle de tráfico que
não tem a função de multar...
Etenda, o que tinhamos em nossa base é um Semáfaro Com Radar você pede a inclusão de um radar Fixo, por isso que
eu te questionei....
Este radar está devidamente sinalizado até 300mt dele com as Sinalização R19? O Indica que um Radar Está ativo ou não é
sua sinalização Verfical/horizontal antes, pois sem estas qualquer multa ali pode ser questionada junto a autoridade de Trânsito
por isso da pergunta...Esta devidamente Sinalizado
Qto a estes outro suposto radares que falas, muito ai no RJ não são Radares e sim Câmera para controle de tráfico que
não tem a função de multar...
É um Semáfaro Com Radar, selecionei errado.
A placa R19 é a de limite de velocidade? Tem sim na via inteira.
É obrigatória a sinalização no chão antes de radar ou basta placa de velocidade?
Como distinguir câmeras de controle e radares?
Grato.
A placa R19 é a de limite de velocidade? Tem sim na via inteira.
É obrigatória a sinalização no chão antes de radar ou basta placa de velocidade?
Como distinguir câmeras de controle e radares?
Grato.
Além de indicarem o Liminte de velocidade da via, Tem que ter aquela placas Retangulares "Sinalização Eletrônica...xx KM/hA placa R19 é a de limite de velocidade? Tem sim na via inteira.
Não, mas a VERTICAL, sim, Tem que ter placa que Indica Sinalização Eletrônica, se não tem placa, não multa, se multar, pode-se recorrer...É obrigatória a sinalização no chão antes de radar ou basta placa de velocidade?
Pra ser um Radar em via Urbana, tem que estar devidamente sinalizado...Como distinguir câmeras de controle e radares?
Existem algumas placas de fiscalização ao longo da via sim.
A sinalização horizontal nunca é obrigatória?
No radar logo a frente, que tambem não esta na base, existe a sinalização horizontal (é possivel ver pelo google) qual o critério que a sinalização horizontal se aplica? Ela é bem melhor de se ver e não deixa duvidas.
Exemplo:
Olha esse radar, vejo ele a mais de 2 anos e ele não esta na base de vcs. Alguém pediu pra tirar? Não acredito que se trate de uma camera, pois cada um aponta para uma pista... Esse é um dos muitos que não entendo porque não esta mapeado, sendo local de enorme movimento. Eu sei uns 5 radares entre gavea e barra que não estão mapeados (imagino que sejam radares...)
Estranho não estar mapeado dado o tamanho da comunidade e o local...
https://maps.google.com.br/?ll=-22.9791 ... 2,,0,-0.75
Feliz natal a todos.
A sinalização horizontal nunca é obrigatória?
No radar logo a frente, que tambem não esta na base, existe a sinalização horizontal (é possivel ver pelo google) qual o critério que a sinalização horizontal se aplica? Ela é bem melhor de se ver e não deixa duvidas.
Exemplo:
Olha esse radar, vejo ele a mais de 2 anos e ele não esta na base de vcs. Alguém pediu pra tirar? Não acredito que se trate de uma camera, pois cada um aponta para uma pista... Esse é um dos muitos que não entendo porque não esta mapeado, sendo local de enorme movimento. Eu sei uns 5 radares entre gavea e barra que não estão mapeados (imagino que sejam radares...)
Estranho não estar mapeado dado o tamanho da comunidade e o local...
https://maps.google.com.br/?ll=-22.9791 ... 2,,0,-0.75
Feliz natal a todos.
viewtopic.php?f=115&t=21078
viewtopic.php?f=115&t=21077&p=7176#p7176
Acompanha a discussão destes 2 radares que estavam na base...
viewtopic.php?f=115&t=21077&p=7176#p7176
Acompanha a discussão destes 2 radares que estavam na base...
- Marcio
- Administrador
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
opbokel,
sou tambem morador do RJ.
Em que pese que a nova resolução do CONTRAN desobriga a instalação da sinalização informativa do radar muitas prefeituras sinalizam os instalados em suas jurisdições e a do RJ não é diferente.
A prefeitura do RJ sinaliza todos os seus semaforos com camera e radares. Não só sinalzia verticalmente como tambem horizontalmente. Se ao trafegar pelo RJ avistar uma camera na lateral da pista que não tenha antecedendo a si, em 300m, a sinalização de sensoriamento de velocidade ou de avanço de semaforo, pode ter certeza que aquela camera não se trata se semaforo com camera ou radar fixo.
sou tambem morador do RJ.
Em que pese que a nova resolução do CONTRAN desobriga a instalação da sinalização informativa do radar muitas prefeituras sinalizam os instalados em suas jurisdições e a do RJ não é diferente.
A prefeitura do RJ sinaliza todos os seus semaforos com camera e radares. Não só sinalzia verticalmente como tambem horizontalmente. Se ao trafegar pelo RJ avistar uma camera na lateral da pista que não tenha antecedendo a si, em 300m, a sinalização de sensoriamento de velocidade ou de avanço de semaforo, pode ter certeza que aquela camera não se trata se semaforo com camera ou radar fixo.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Cleitonjr.adm
- Colaborador
- Residência: Anápolis - Goiás
Pendente há mais de 30 dias. Solicitação Movida para Arquivadas - Não Atendidas.
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1