radar nao avisa no meu GPS

Relacionadas com pontos de alerta
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: radar nao avisa no meu GPS

Mensagem por Marcio »

Se não existe, no bloco {warning} do seu sys.txt coloque o abaixo e faça um teste.
[warning]
speedcam_max_angle="40"
speedcam_max_lookahead="1000"
speedcam_maxdistance_from_road="60"
mauriciodm
Novato
Novato
Residência: Belo Horizonte / MG

Mensagem por mauriciodm »

Já usei esses comandos em um dos testes, mas no caso o ângulo usei no máximo 60º, lookahead no máximo 600 e maxdistance no máximo 40 (porque dizem que pode pegar radares de outras pistas), mas nem assim funcionou, o radar só aparece no mapa, nem o ícone do lado esquerdo do iGO8 com a contagem regressiva da distância aparece, e isso só acontece com esses que falei, o resto funciona perfeitamente! O 33505 realmente está fora da via, mas o outro está no lugar certinho e nem assim funciona, será que não tem alguma coisa a ver com a direção? Posso tentar qualquer dia desses pegar os dados do radar com o meu GPS pra comparar...

Abraço.
cacs2301
Novato
Novato
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Mensagem por cacs2301 »

Meu caso é o semelhante do Mauricio estou com a configuração original do iGo e não há warning... acho eu que esse só vem com as skins modificadas... portanto o meu esta liso...
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

mauriciodm,
coloque os parametros de warning que citei e faça o teste.

cacs2301,
coloque tambem os parametros.

Amigos, compreendam que esses parametros na verdade servem para minimizar problemas de alinhamento do mapa empregado. Se produzissem bons mapas não precisariamos dos parametros.
cacs2301
Novato
Novato

Mensagem por cacs2301 »

Boa tarde Márcio, só uma duvida irei colocar o comando no meu sys.txt mais existe alguma ordem dentro do sys.txt ou posso colocar logo no começo?
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Não existe ordem. Pode colocar no começo ou no fim, apesar que recomendo no fim porque no começo vão as config mais importantes e que requerem leitura imediata na inicialização do sistema.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Verifiquei o ponto de ID: 33505 no IGO com o mapa navteq e os ponto esta na via desenhada no mapa.
Sem Título-2.jpg
Sem Título-2.jpg (138.07 KiB) Exibido 11657 vezes
Sem Título-1.jpg
Sem Título-1.jpg (261.48 KiB) Exibido 11657 vezes
mauriciodm
Novato
Novato

Marcio escreveu:Verifiquei o ponto de ID: 33505 no IGO com o mapa navteq e os ponto esta na via desenhada no mapa.
Eu tinha postado isso como dúvida...
mauriciodm escreveu:[...]
Será que é culpa do mapa? Tenho o NavteQ Brazil 2012.Q2 aqui também mas não estou usando porque, pelo menos perto da minha casa, em ruas de bairro menos movimentadas, ele tem alguns erros, no TomTom não notei esses erros.
[...]
Deve ser isso, vou testar com o NavteQ então.

Abraço.
mauriciodm
Novato
Novato

Resolvido!

Era culpa do mapa da TomTom mesmo, não sei porque, no da NavteQ além dos alertas ficarem mais alinhados com as ruas, todos funcionaram sem problemas, tenho a impressão até de que os alertas sonoros funcionaram melhores, eu tinha até colocado os códigos [warning] que você tinha passado pra testar, mas tirei eles pra testar só o mapa da NavteQ primeiro e resolveu.

Agora só uma dúvida um pouco off topic, qual código devo colocar no [warning] pra definir a qual distância devem começar os alertas sonoros? Algumas vezes o alerta visual aparece do lado esquerdo do iGO8 com a contagem regressiva da distância mas não emite nenhum som, só quando está mais próximo, mas alguns são próximos até demais, tipo EM CIMA do radar! Eu já testei, mas no mapa da TomTom, o warn_distances e approach_beep_distances, mas não funcionaram, e também não queria me preocupar demais com frequência e nem distância específica pra cada velocidade, será que não tem algum mais geral? Pra que serve o speedcam_max_lookahead? Se quiser responder por MP pra não desvirtuar o tópico, sem problemas.

Ah, de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda até aqui ;)

Abraço
Editado pela última vez por mauriciodm em 23 Dez 2012, 12:28, em um total de 2 vezes.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Parametros de warning configuraveis no sys.txt
O ponto tem de se enquadrar nos 3 para ativar o alerta.
Imagem
cacs2301
Novato
Novato

Mensagem por cacs2301 »

Boa tardew Márcio e pessoa do Fórum só a titulo de curiosidade de vocês para me ajudaram vou colocar aqui como está meu sys.txt com a meu iGo 3d "liso"

[device]
type="unicoba_T501(F500-Atlas5)"

[project]
name="apontador"

[navigation]
junction_view_needs_signpost=0
junction_view_type="NQ"

Ele está simplesmente assim... ai com a configuração de warning que o Márcio me passou ele ficou assim:

[device]
type="unicoba_T501(F500-Atlas5)"

[project]
name="apontador"

[navigation]
junction_view_needs_signpost=0
junction_view_type="NQ"

[warning]
speedcam_max_angle="40"
speedcam_max_lookahead="1000"
speedcam_maxdistance_from_road="60"

Agora vou ter que sair com ele pra fazer um teste... ainda bem que aqui perto de casa tem um radar pra não ir muito longe... mais daqui a pouco eu volto e digo se deu certo a inserção do warning... e aproveitando... vocês não acham que meu sys.txt está muito simples?? tenho que adicionar algo que não veio nele?
Abraços!!
mauriciodm
Novato
Novato

Marcio escreveu:Parametros de warning configuraveis no sys.txt
O ponto tem de se enquadrar nos 3 para ativar o alerta.
[...]
Acho que você não entendeu, Márcio.

Eu conheço esses 3 comandos, mas assim, sem colocar eles, usando a configuração padrão, o GPS já consegue ver os radares, todos aparecem do lado esquerdo com a contagem regressiva da distância até eles, o único "problema" é no beep, que eu queria definir a qual distância começará a apitar, já que ele está começando a apitar cada vez a uma distância, tem uns que ele apita em cima do radar, tipo, exatamente em cima mesmo, o que não adianta nada, aí tem que ficar o tempo todo de olho no GPS.
Josenilton
Ativo
Ativo
Residência: BRASIL-SP-JACAREI

Mensagem por Josenilton »

warn_distances=130:550,110:450,90:400,70:350,40:250 ; Distancia do aviso de radar no formato velocidade:distancia
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”