Vi que recentemente o reposicionamento a lombada abaixo, porem o sensor esta bem apos o local marcado no MapaRadar(chegar no Google earth)
Posicionamento correto: -15.767264, -47.873265
Lombada eletrônica
ID: 20585
Pais: Brasil
Estado: DF
Cidade: Brasília
Inteligente: Não
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: (-15.767100, -47.873255)
Direção: 168 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 10/11/2010 08:00
Data Alteração: 10/11/2010 08:00
Observações: spaww / Marcio
DF - Alteração
- Marcio
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Re: DF - Alteração
Esse "bem apos" citado, em valores, corresponde a 17 mts.porem o sensor esta bem apos o local marcado no MapaRadar
Ora,
se um erro estimado de GPS automotivo gira em torno de 10 mts;
se um alerta é geralmente configurado para ser ativado a 300 mts do ponto;
se as coordenadas do ponto onde se encontram os gatilhos do sensor não foram extraidas com um GPS de precisão, e
o ponto deve ser posicionado onde se encontram os gatilhos na pista e não ao lado da lombada em si (esses nessa se encontram antes dela).
Não identificamos razão para modificação do ponto cadastrado.
Marcio Marques Soares
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Re: DF - Alteração
Esta diferença de aproximatamente 19 metros, coisa que acho um valor alto (Comparado a um predio de 5 andares de altura) neste caso inclusive é pode determinante para um aviso logo apos a entrada na pista, o que não está sendo feito.
Entendo o fator de erro dos GPS, mas se temos como melhor o ponto atraves do Google Earth ( Que eu sei que tb tem sua falhas), por que não ? Passei pelo local e achei que seria bom um reposicionamente, por isto o fiz, a varios pontos que não peço pois como vc mesmo disse é minimo e tem o fator de de erro dos nossos aparelhos.
Bem, sinceramente to aqui tentando ajudar e não aparece, mando muita mensagem pois acho isto muito bom para todos nos
Entendo o fator de erro dos GPS, mas se temos como melhor o ponto atraves do Google Earth ( Que eu sei que tb tem sua falhas), por que não ? Passei pelo local e achei que seria bom um reposicionamente, por isto o fiz, a varios pontos que não peço pois como vc mesmo disse é minimo e tem o fator de de erro dos nossos aparelhos.
Bem, sinceramente to aqui tentando ajudar e não aparece, mando muita mensagem pois acho isto muito bom para todos nos

- Marcio
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Re: DF - Alteração
Prezado djgel,
temos experiencia de mais de 3 anos desenvolvendo mapas para GPS e aprendemos um pouco sobre georeferenciamento.
Se passar novamente por esse local e levantar as coordenadas identificará que as levantadas anteriormente diferem das novas levantadas. Por vezes essas distam-se entre si de mais de 30 mts.
Se disser voce que levantou as coordenadas por meio de um GPS de precisão tenha a plena certeza que alteraremos o ponto até que seja em 1 metro de diferença.
Lembro que a diferença de 17 mts considerada alta por voce se refere a um ponto que deve ativar um alerta a geralmente 300 mts de distancia. Se diferente o ponto cadastrado, um pouco antes como cita, esse ativará o alerta a 317 mts e não nos 300 configurado. Seria essa variação significativa?
Já identificamos as suas colaborações e a comunidade como um todo agradece, porém nos de um voto de confiança tendo em consideração o OBJETIVO do alerta que é ativar o aviso corretamente onde deve e a uma distancia razoavel que permita ao condutor adotar as medidas corretivas que se fizerem necessárias.
temos experiencia de mais de 3 anos desenvolvendo mapas para GPS e aprendemos um pouco sobre georeferenciamento.
Se passar novamente por esse local e levantar as coordenadas identificará que as levantadas anteriormente diferem das novas levantadas. Por vezes essas distam-se entre si de mais de 30 mts.
Se disser voce que levantou as coordenadas por meio de um GPS de precisão tenha a plena certeza que alteraremos o ponto até que seja em 1 metro de diferença.
Lembro que a diferença de 17 mts considerada alta por voce se refere a um ponto que deve ativar um alerta a geralmente 300 mts de distancia. Se diferente o ponto cadastrado, um pouco antes como cita, esse ativará o alerta a 317 mts e não nos 300 configurado. Seria essa variação significativa?
Já identificamos as suas colaborações e a comunidade como um todo agradece, porém nos de um voto de confiança tendo em consideração o OBJETIVO do alerta que é ativar o aviso corretamente onde deve e a uma distancia razoavel que permita ao condutor adotar as medidas corretivas que se fizerem necessárias.
Marcio Marques Soares
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Re: DF - Alteração
Marcio,
A Questão é nem nem todos que usam o MapaRadar tem a capacidade e o interesse assim como nos de configurar seu GPS para um melhor alerta, acredito que a maioria dos usuarios do MapaRadar não possuem (alguns nem sabem) conta no forum, apenas atualizam conforme o vendedor do GPS ensinou, que devido ao baixo custo, modelos da Foston, MIDI e BAK trazidos do paraguai. Aqui vendidos na Feira dos Importados por 200 a 400 reais.
O que quis dizer é, seu software com o IGO 8.3 e configurados alertas conforme velocidade (Inclusive o meu é assim, por questão de gosto), isto é, depende da velocidade, vai a distancia de aviso, logo em relação a distancia é um fator a se reconsiderar ao falarmos dos usuarios do MapaRadar. Por isto que até ja considerei em um dos foruns, em criar configurações e skins padrão MapaRadar, ajudaria muita gente.
O que disse refencia a posição, entendo o que disse, tudo varia inclusive em questões e quantos satelites vc está "sincronizado" no momento, depende da velocidade que está, e por ai vai. Entendo perfeitamente destes fatores e da qualidade dividosa do meu aparelho. Acredito porem que devemos nos basear em algo, e neste caso algo universal idepentes aos aparelhos, isto é, o Google Earth. Por isto as coordenadas que lhe passei foram baseada. Segue em anexo.
Bem, como vc disse, tem mais experiencia neste ramo, e acato sua decisão, apesar de não concorda.
Obrigado
A Questão é nem nem todos que usam o MapaRadar tem a capacidade e o interesse assim como nos de configurar seu GPS para um melhor alerta, acredito que a maioria dos usuarios do MapaRadar não possuem (alguns nem sabem) conta no forum, apenas atualizam conforme o vendedor do GPS ensinou, que devido ao baixo custo, modelos da Foston, MIDI e BAK trazidos do paraguai. Aqui vendidos na Feira dos Importados por 200 a 400 reais.
O que quis dizer é, seu software com o IGO 8.3 e configurados alertas conforme velocidade (Inclusive o meu é assim, por questão de gosto), isto é, depende da velocidade, vai a distancia de aviso, logo em relação a distancia é um fator a se reconsiderar ao falarmos dos usuarios do MapaRadar. Por isto que até ja considerei em um dos foruns, em criar configurações e skins padrão MapaRadar, ajudaria muita gente.
O que disse refencia a posição, entendo o que disse, tudo varia inclusive em questões e quantos satelites vc está "sincronizado" no momento, depende da velocidade que está, e por ai vai. Entendo perfeitamente destes fatores e da qualidade dividosa do meu aparelho. Acredito porem que devemos nos basear em algo, e neste caso algo universal idepentes aos aparelhos, isto é, o Google Earth. Por isto as coordenadas que lhe passei foram baseada. Segue em anexo.
Bem, como vc disse, tem mais experiencia neste ramo, e acato sua decisão, apesar de não concorda.
Obrigado

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- Marcio
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Re: DF - Alteração
djgel,
utilizamos muito o Google Earth para desenvolver mapas por ser ele, infelizmente e para a maior parte do nosso territorio, a unica fonte de referencia mais confiavel. Para a cidade do RJ a prefeitura disponibilizou levantamento aerofotogranometrico que substitui a imagem do Earth.
Mesmo sendo a mais confiavel no desenvolvimento de mapas não devemos confiar plenamente nele já que em algumas áreas encontra-se muito mal georeferenciado.
Há 3 anos atras, quando iniciamos o desenvolvimento de mapa para GPS, desenhamos o arruamento do municipio de Saquarema - RJ utilizando como referencia a imagem satelite do google earth. Em teste em campo observamos que o nosso arruamento se encontrava, na parte norte do mapa, 300 mts desalinhado lateralmente. Posteriormente com o tracklog do local, levantado por meios tecnicos recomendados, identificamos que a imagem satelite do Google Earth se encontrava mal geroreferenciada ali, nesse valor de 300 mts. Alinhamos a imagem e corrigimos o desenho do arruamento. Hoje a imagem satelite do earth foi corrigida na area.
Sabedores disso, apesar de priorizarmos no Maparadar o uso do Google Earth como referencia , não podemos defender a tese que um ponto está mal georeferenciado em 17 mts tendo ele como referência.
A decisáo de náo alteração do ponto nos 17 mts se deve a tão somente a principios de eficiencia e eficácia.
"Um piloto efetuando excelente pouso (EFICIENTE) no aeroporto errado (INEFICAZ).
O nosso objetivo de cadastrar um ponto EFICAZ é de que ele alerte e a uma distancia considerada razoavel.
Quando tivermos fonte confiavel para extração do ponto perseguiremos a EFICIENCIA que junto com a EFICÁCIA nos aproximará da excelencia. Do nosso "dever ser".
utilizamos muito o Google Earth para desenvolver mapas por ser ele, infelizmente e para a maior parte do nosso territorio, a unica fonte de referencia mais confiavel. Para a cidade do RJ a prefeitura disponibilizou levantamento aerofotogranometrico que substitui a imagem do Earth.
Mesmo sendo a mais confiavel no desenvolvimento de mapas não devemos confiar plenamente nele já que em algumas áreas encontra-se muito mal georeferenciado.
Há 3 anos atras, quando iniciamos o desenvolvimento de mapa para GPS, desenhamos o arruamento do municipio de Saquarema - RJ utilizando como referencia a imagem satelite do google earth. Em teste em campo observamos que o nosso arruamento se encontrava, na parte norte do mapa, 300 mts desalinhado lateralmente. Posteriormente com o tracklog do local, levantado por meios tecnicos recomendados, identificamos que a imagem satelite do Google Earth se encontrava mal geroreferenciada ali, nesse valor de 300 mts. Alinhamos a imagem e corrigimos o desenho do arruamento. Hoje a imagem satelite do earth foi corrigida na area.
Sabedores disso, apesar de priorizarmos no Maparadar o uso do Google Earth como referencia , não podemos defender a tese que um ponto está mal georeferenciado em 17 mts tendo ele como referência.
A decisáo de náo alteração do ponto nos 17 mts se deve a tão somente a principios de eficiencia e eficácia.
"Um piloto efetuando excelente pouso (EFICIENTE) no aeroporto errado (INEFICAZ).
O nosso objetivo de cadastrar um ponto EFICAZ é de que ele alerte e a uma distancia considerada razoavel.
Quando tivermos fonte confiavel para extração do ponto perseguiremos a EFICIENCIA que junto com a EFICÁCIA nos aproximará da excelencia. Do nosso "dever ser".
Marcio Marques Soares
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Re: DF - Alteração
Márcio,
Como disse, não posso contra a administração. Entendi seus argumentos, por isto mesmo entendo seus motivos, apesar de não concordar, por isto, mantenho a minha alteração em meu mapa, pois como disse, passei pelo local e o ponto para mim está bem a frente do correto, por isto o reposicionamento, baseado no Google Earth acima (que assim como no Navteq está bem alinhado).
Entendo o desalinhamento do Google, moro em Aguas Claras - DF e durante muito tempo tive Imagens e Mapas desalinhados ... Agora tenho apenas o Mapa, as imagens resolveram na ultima versão.
Como disse, não posso contra a administração. Entendi seus argumentos, por isto mesmo entendo seus motivos, apesar de não concordar, por isto, mantenho a minha alteração em meu mapa, pois como disse, passei pelo local e o ponto para mim está bem a frente do correto, por isto o reposicionamento, baseado no Google Earth acima (que assim como no Navteq está bem alinhado).
Entendo o desalinhamento do Google, moro em Aguas Claras - DF e durante muito tempo tive Imagens e Mapas desalinhados ... Agora tenho apenas o Mapa, as imagens resolveram na ultima versão.