Olá pessoal.
Tenho um GPS TomTom 350XL, conseguí instalar os radares porém não consigo que saia o som de aviso.
Alguém tem alguma dica para me dar?
Obrigado.
PremiumRibs
Som de aviso dos radares
-
- Novato
Re: Som de aviso dos radares
Não conheço as opções de menus do seu modelo, pois uso o GO 630 com avisos de radares por vozes.
Então, vou te passar como configurei no GO 630. Pode ser que o seu tenha as mesmas opções.
Baixe o arquivo do link no final deste post.
Descompacte o arquivo e coloque os arquivos .ogg na pasta "sounds" do seu GPS.
Deconete o GPS do computador e ligue-o (reiniciar).
Toque na tela.
Clique em alterar preferências.
Clique em mostrar PI no mapa e marque com "v" os 14 tipos que você baixou do MapaRadar (talvez você já tenha feito esse passo).
Clique em concluído
Toque na tela novamente
Clique novamente em Alterar preferências
Encontre a opção "Gerenciar PIs" e toque nela
(*) Toque em "Avisar da proximidade"
Toque em um dos tipos de radares, que devem já aparecer nesta lista
Se te perguntar se deseja excluir aviso, clique em não
Na tela seguinte, informe a quantos metros do radar deseja ser avisado
Clique em OK
Na tela seguinte, clique no ícone do som corresponde, o que você deseja para esse radar. Nessa tela já deverão aparecer os nomes dos arquivos de som
que você colocou na pasta sounds, juntamente com os sons que já vêm no TomTom
Na proxima tela o GPS deve reproduzir o som escolhido e te pedir para confirma. Se estiver correto, clique em sim
Na tela seguinte ele te pergunta se deseja ser avisado só quando o PI (radar) estiver no percurso (eu não marco essa opção, assim ele avisa mesmo quando não
tracei um percurso).
Clique em Concluído
Repita os passos acima desde o que está marcado com (*) para cada um dos outros 13 tipos de radar, escolhendo o som adequado a cada um.
Terminados, clique em Concluído.
Caso seu GPS não tenha essas opções, ou seus menus sejam diferentes dos do meu, tente localizar a tal opção de avisar da proximidade de PIs.
Então, vou te passar como configurei no GO 630. Pode ser que o seu tenha as mesmas opções.
Baixe o arquivo do link no final deste post.
Descompacte o arquivo e coloque os arquivos .ogg na pasta "sounds" do seu GPS.
Deconete o GPS do computador e ligue-o (reiniciar).
Toque na tela.
Clique em alterar preferências.
Clique em mostrar PI no mapa e marque com "v" os 14 tipos que você baixou do MapaRadar (talvez você já tenha feito esse passo).
Clique em concluído
Toque na tela novamente
Clique novamente em Alterar preferências
Encontre a opção "Gerenciar PIs" e toque nela
(*) Toque em "Avisar da proximidade"
Toque em um dos tipos de radares, que devem já aparecer nesta lista
Se te perguntar se deseja excluir aviso, clique em não
Na tela seguinte, informe a quantos metros do radar deseja ser avisado
Clique em OK
Na tela seguinte, clique no ícone do som corresponde, o que você deseja para esse radar. Nessa tela já deverão aparecer os nomes dos arquivos de som
que você colocou na pasta sounds, juntamente com os sons que já vêm no TomTom
Na proxima tela o GPS deve reproduzir o som escolhido e te pedir para confirma. Se estiver correto, clique em sim
Na tela seguinte ele te pergunta se deseja ser avisado só quando o PI (radar) estiver no percurso (eu não marco essa opção, assim ele avisa mesmo quando não
tracei um percurso).
Clique em Concluído
Repita os passos acima desde o que está marcado com (*) para cada um dos outros 13 tipos de radar, escolhendo o som adequado a cada um.
Terminados, clique em Concluído.
Caso seu GPS não tenha essas opções, ou seus menus sejam diferentes dos do meu, tente localizar a tal opção de avisar da proximidade de PIs.
-
- Novato
Re: Som de aviso dos radares
Muito obrigado pela dica.
Hoje a noite baixarei o arquivo e irei testar.
Depois aviso se funcionou.
Grato.
PremiumRibs
Hoje a noite baixarei o arquivo e irei testar.
Depois aviso se funcionou.
Grato.
PremiumRibs