RADARES DE RODÍZIO E DE INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Relacionadas com pontos de alerta
Mauricio1
Novato
Novato

Radares Lap con diferenciacao no mapa

Mensagem por Mauricio1 »

Fantastico, este site.... uma maneira de nos defender , da ganancia do poder publico.
Como sugestao por que nao colocar um simbolo diferente , nos radares LAP.
Agora estao sendo usados , para outros tipos de fiscalizacoes.
Quem sabe amanha , para que servirao.
E um abuso de ingerencia na vida particular dos cidadaos.
Fica aqui minha sugestao.
wtqueiroz
Colaborador
Colaborador
Residência: Brasil - SC - Florianópolis

Re: Radares Lap con diferenciacao no mapa

Mensagem por wtqueiroz »

Maurício1... toda sugestão é bem aceita e esta será enviada ao setor responsável para análise!
Wagner T M Queiroz
Engenheiro Eletricista
chagasr
Novato
Novato

RADAR LAP

Mensagem por chagasr »

Boa noite. Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém conhece um site onde há a informação de onde estão localizados todos os radares LAP na cidade de São Paulo. Como estou atrasado com o Controlar, só consegui agendamento para segunda-feira, 06/12. fiquei sabendo também que dia 06 começarão a multar através dos radares LAP. Se alguém puder me informar, estarão contribuindo para que eu não pague R$ 550,00 desta multa absurda enquanto há caminhões e ônibus de São Paulo cirulando com altíssimas emissões de gases....
Muito obrigado a todos.

Chagasr
Belim Vicentim Filho
Novato
Novato

Re: RADAR LAP

Mensagem por Belim Vicentim Filho »

localização radares lap mapa.
paulomadu
Novato
Novato

Mensagem por paulomadu »

Tambem gostaria dessa informação, URGENTE!!! ALGUEM PODE ME AJUDAR? obrigado!
leoneldasso
Novato
Novato

Mensagem por leoneldasso »

olá, no mada de voces como está o radar lap?
leoneldasso
Novato
Novato

Re: Radares Lap con diferenciacao no mapa

olá, tambem gostaria que mudasse o radar lap para eu saber, sou novo aqui, nao conheço muita coisa.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Vejo que há 2 tópicos tratando do mesmo assunto. Não sei se é tecnicamente possível, mas seria interessante se o forum pudesse uni-los em um único tópico.

Os LAP não são, tecnicamente, radares de velocidade. Parece que muitos são instalados junto com radares de velocidade, então provavelmente já estão ou estarão cadastrados no maparadar, mas sem identificação específica pra eles.

Se os LAP forem instalados de forma independente de radares de velocidade, ainda assim o maparadar poderia cadastrá-los, já que também cadastra câmeras de semáforo.

Contudo... o que um motorista em situação irregular poderia fazer se recebesse o alerta de um LAP à frente? Se estiver numa avenida sem retornos, nada poderá fazer e será detetado, com ou sem alerta. Não é o mesmo que um radar de velocidade ou câmera de semáforo, onde sempre se pode diminuir a velocidade ou parar corretamente no semáforo.

Outro aspecto da questão é o lado técnico dos navegadores GPS. Quais navegadores tem códigos e alertas específicos para este tipo de detetor? Acho que nenhum.

Além disso, para que o maparadar possa incluir os LAP em suas listas, é necessário que as posições dos LAP sejam determinadas. Existe algum documento da Prefeitura que descreva as posições (latitude/longitude) dos locais de instalação? Eu procurei mas ainda não encontrei, só dizem que existem 60 lugares para instalação.
leoneldasso
Novato
Novato

mas nem quero colocar em GPS, só gostaria de saber quais são os radares LAP, pelo q entendi é só colocar o mouse em cima da placa/farol e ver se tem sim do lado de inteligente
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

escadarj escreveu:Vejo que há 2 tópicos tratando do mesmo assunto. Não sei se é tecnicamente possível, mas seria interessante se o forum pudesse uni-los em um único tópico.
Agradecemos a informação. Os tópicos forum unidos.
escadarj escreveu:Outro aspecto da questão é o lado técnico dos navegadores GPS. Quais navegadores tem códigos e alertas específicos para este tipo de detetor? Acho que nenhum.
O Garmin aceitaria, pois o usuário é quem define quais e quantos tipos de alerta deseja ter. Não existe limite.

Na minha opinião ainda não atingimos a excelência de cadastro dos alertas existentes e por essa razão não sou favoravel a se criar mais um tipo cuja identificação, sem fonte de referência como citado pelo escadarj, não é uma tarefa simples.
Ainda debatemos sobre o radar inteligente que é cadastrado em nossa base sem a devida comprovação. Dificilmente alguém saberá quando um radar é inteligente ou não.
guigou
Novato
Novato

Mensagem por guigou »

pelo que eu entendi no que dizia no folhaonline.com.br
os radares lap estão no centro expandido de sampa. e que estão fixados junto com os radares FIXOS ( ou seja postes) ( tripés e lombadas não) que lêem rodizio
Belim Vicentim Filho
Novato
Novato

Mensagem por Belim Vicentim Filho »

O que é erro 602, apareceu quando digitei os endereços para traçar o mapa.
Mauricio1
Novato
Novato

Mensagem por Mauricio1 »

A ideia de identificar os LAP dos radares comuns, tem por finalidade evita los.
Colocando talves, um pequeno ponto vermelho no simbolo da placa , seria suficiente para identifica lo.
As informacoes ja estao no mapa, como radar inteligente ou nao, e uma simples maneira de facilitar a visualizacao
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Mauricio,
técnicamente não é tão simples assim como parece.
Para se criar um pequeno ponto no simbolo da placa, distinguindo os LAP, esse ponto apareceria somente nos LAP e por essa razão teriamos que criar um novo grupo de radares. Teríamos nesse caso dois grupos: um com ponto e outro sem.
O algoritmo do GPS, teria que reconhecer mais um grupo de alerta o que, por enquanto, não é possivel. O garmin aceita, mas a grande maioria dos navegadores não.
Quanto aos radares inteligentes cadastrados lembramos que estamos ainda debatendo a eficácia desse cadastro já que é uma situação de dificil identificação em campo e alem do mais o GPS não informa se é inteligente, mesmo estando cadastrado como. Assim, no nosso ponto de vista, é um cadastro desnecessario, eficiente, mas não eficaz, levando-se em conta a situação atual dos sistemas de navegação.
jorgeabud
Novato
Novato

RADARES DE RODÍZIO E DE INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Mensagem por jorgeabud »

Alguém sabe me informar a localização dos radares de deteção de rodízio e de autos que não realizaram a inspeção veicular na cidade de São Paulo?
Quanto à localização dos radares na cidade de São Paulo, o site está atualizado até esta data (09/12/2010)?
debellisjunior
Novato
Novato

Re: RADARES DE RODÍZIO E DE INSPEÇÃO VEICULAR EM SAO PAULO

Mensagem por debellisjunior »

também tenho interesse em saber pois estou morando no interior (cerquilho) mais a minha placa ainda e de são paulo, e por problemas mecânicos e financeiros perdi o prazo e só agora consegui arrumar condições para passar pela inspeção tenho data agendada para dia 14/12/2010 as 7:28, pretendo sair bem cedo de onde moro para não correr risco com fiscalização mais temo ser flagrado por radares,alguém poderia me dar uma coordenada de radares da rod. castelo branco até marginal tietê antes do parque do piqueri? liguei hoje para a secretaria e não tem jeito mesmo o negocio deles e dinheiro tentei dialogar explicando o porque do meu atraso a resposta foi "viesse de guincho" e o fim do mundo mesmo,bom ficarei no aguardo se alguém puder me ajudar desde já muito obrigado.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por escadajr »

Caros jorgeabud e debellisjunior: vocês encontrarão um tópico já aberto sobre este assunto aqui: viewtopic.php?f=40&t=1442
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Agradecemos escadarj,
novamente unimos topicos sobre o mesmo assunto.
edson munhoz
Novato
Novato

RADARES

Mensagem por edson munhoz »

tem um radar na Cerro Cora e outro na Av Queiroz Filho que não constam no mapa.
ECANIZARES
Novato
Novato

Mensagem por ECANIZARES »

Gostaria de saber onde estão localizados os radares que detectam carros que ainda não fizeram a inspeção veicular. Estou regularizando a situação de meu carro mas tenho receio de ser multado várias vezes antes disso. É verdade que estão multando apenas um vez por mês?
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”