Não estou entendo as regras.

Relacionadas com pontos de alerta
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Não estou entendo as regras.

Mensagem por Andre Ardady »

No dia 01/08/11 cadastrei o mapa como duplo e, mesmo havendo um radar de cada lado da rua, ele foi aceito.
Coordenadas: (-22.783458, -43.384327)

Ontem cadastrei um radar que monitora dois lados e fui informado que deveriam ser cadastrados dois radares naquele local.
Coordenadas: (-21.658495°, -42.340035°)

Hoje, já "experiente" na regra nova, cadastrei dois radares, um de cada lado da rua, monitorando em sentidos opostos. Para minha surpresa, fui informado que nesse caso, deve-se cadastrar um único radar com sentido duplo.
Coordenadas: (-22.776065, -43.380736)

Vocês vão acabar me deixando doido, maluco ou com algum transtorno esquizofrênico. :shock:

Obrigado por cadastrarem todos os radares que informei, mas gostaria de um modo padrão para utilizar nesses casos. Abraços à todos!!! ;)
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Não estou entendo as regras.

Mensagem por analista175 »

Prezado Andre Ardady, o radar informado hoje fui eu quem cadastrou! Mas visto pelo Google Earth, é uma via simples de duplo sentido, neste caso é só um radar com sentido duplo SIM! Os outros não tive oportunidade de verificar, mas é com certeza uma via dupla onde é necessário dois radares! Pois cada um monitora um sentido dequela via; ou seja; toda via que tem obstáculos entre os sentidos, terá que cadastrar dois radares, agora uma via onde não tem obstáculos, só se cadastra um radar de duplo sentido caso ela seja se mão dupla! Agradecemos, Luciano.
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz

Agora sim, acho que estou aprendendo.
Então tanto o seu cadastro feito hoje, como o feito no dia 01/08/2011, estão realmente certos.
Só não consigo compreender por que o radar cadastrado para Sto. Antônio de Pádua, que além de não ter divisória no meio da pista, ainda é feito por um radar que monitora dois lados, teve que ser cadastrado como dois radares.
De qualquer forma, o que importa de verdade, é que as pessoas que passarem por esses lugares não serão multados por essas porcarias de radares.
Vou continuar mandando a localização dessas pragas que conseguir descobrir e deixar essa parte técnica com vocês.

Um abração!!! ;)

P.S. Acabei esquecento de postar que existe outro radar igual, na mesma estrada, que está cadastrado como duplo. Abaixo estou postando a localização dele.
Estado: RJ
Coordenadas: (-21.654847, -42.302311)
Direção: 59 - Sentido Duplo: Sim ;)
Editado pela última vez por Andre Ardady em 15 Ago 2011, 08:20, em um total de 2 vezes.
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Mensagem por analista175 »

Prezado Andre Ardady, vamos analisar o segundo caso, pois realmente lá eu iria cadastrar somento um radar com duplo sentido sim! Deixa eu ver com o Marcio e daremos resposta em seguida!
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Andre Ardady,
vamos tentar lhe explicar.

O Ponto a ser cadastrado se encontra nos sensores (gatilhos) existentes no pavimento da pista. Ali está o radar e não ao lado das câmeras.

Geralmente em pista simples de mão dupla, para obrigar ao veículo a passar sobre os gatilhos, são implantados obstáculos entre faixas (anjinhos ou fradinhos) impedindo ultrapassagens se valendo da faixa contrária. Técnicamente os gatilhos só reconhecem velocidade se o veiculo passar sobre eles em um unico sentido. No sentido inverso não reconhecem. Por isso da existência dos fradinhos, obrigando o veiculo a passar sobre os gatilhos configurados para aquele sentido de deslocamento.

Por definição, um trecho de via é considerado de pista dupla quando existirem obstaculos, físicos ou não, que impedem ultrapassagens utilizando-se a faixa contrária de pista.

É regra do Maparadar cadastrar dois pontos quando a pista for dupla e o radar monitorar ambos os sentidos.

Do exposto pode voce mesmo concluir que um radar só terá o sentido duplo cadastrado como SIM se não existir obstaculo entre faixas de pista que impedem a ultrapassagem utilizando-se a faixa contrária, o que julgo muito dificil acontecer já que seria facil burlar o sensor bastando para isso, passar pela pista contraria a de deslocamento quando avistar um radar de setido duplo.
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz

Caro Marcio,

O que achei estranho nessa colocação de dois radares, foi o fato de que em um outro ponto, o mesmo tipo de radar, que fica na mesma estrada e ainda na mesma cidade, foi cadastrado como duplo.
No meu ponto de vista, tanto faz ter um radar duplo ou ter dois radares marcados no meu GPS, importando apenas se eles me avisarão quanto à existência desses "infelizes" na estrada.
Tem algum problema, mandar a localização dos dois pontos de radar e deixar vocês decidirem se colocam duas marcações ou apenas uma marcação com sentido duplo?
De um jeito ou de outro, sei que continuarei ajudando a acabar com essa indústria miserável de multas.

Um grande abraço!!! ;)
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Andre Ardady,
o importante é em vez de simplesmente informar que é de sentido duplo informar se no local o trecho da via é de pista dupla ou não.

Importante é entender e reconhecer o que é considerado pista dupla.

Importante é dar as informações requeridas para que o ponto seja corretamente cadastrado e dentro dos padrões adotados pelo maparadar.

E o mais importante de tudo é verificar se o ponto foi corretamente cadastrado e caso não tenha sido abrir noivo tópico solicitando alteração.
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz

Marcio,

Se o mais importante de tudo é verificar se o ponto foi corretamente cadastrado, me diga qual desses dois redares está cadastrado de forma errada e, se for o meu, abrirei um novo tópico solicitando sua alteração.

Radar Fixo, ID: 23058, Pais: Brasil, Estado: RJ, Cidade: Santo Antônio de Pádua
Inteligente: Não, Velocidade: 50 km\h, Coordenadas: (-21.654847, -42.302311)
Direção: 59 - Sentido Duplo: Sim, Data Criação: 28/06/2011 21:37:00, Data Alteração: 28/06/2011 21:37:00
Observações:
Marcio
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Radar Fixo, ID: 24106, Pais: Brasil, Estado: RJ, Cidade: Santo Antônio de Pádua
Inteligente: Não, Velocidade: 50 km\h, Coordenadas: (-21.658483, -42.339945)
Direção: 104 - Sentido Duplo: Não, Data Criação: 14/08/2011 01:23:28,Data Alteração: 14/08/2011 01:25:01
Observações:
Andre Ardady / Roberto Holanda

P.S Os radares citados são do mesmo modelo, estão na mesma rodovia, nenhum dos pontos possui separação das pistas duplas e até a velocidade é igual (50Km).
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Andre Ardady,
acredito que tenha entendido, mas vou citar novamente:
P.S Os radares citados são do mesmo modelo, estão na mesma rodovia, nenhum dos pontos possui separação das pistas duplas e até a velocidade é igual (50Km).
mesma rodovia não quer dizer nada uma vez que uma rodovia pode ter trechos de pista simples e trechos de pista dupla.
Separação de pistas pode ser por:
1 - canteiro central
2 - fradinhos
3 - faixa contínua pintada no asfalto

Repetindo...

- se existir radar de sentido duplo em via onde exista entre faixas obstaculos, fisicos ou não, que impedem a ultrapassagem utilizando -se a faixa contrária, essa via é considerada, nesse trecho, de pista dupla (que impede ultrapassagem pela faixa de pista contrária).

Se isso ocorre dois pontos devem ser cadastrados.

Se existir algum ponto cadastrado diferente disso, por gentileza, solicite alteração dele informando a situação da via no trecho, se de pista simples (mão dupla) ou de pista dupla.
Andre Ardady
Aprendiz
Aprendiz

Marcio,

Essa é a resposta que eu queria.
O radar que enviei e que gerou essa dúvida toda, não foi cadastrado como duplo conforme entendimento do Moderador.
Desta forma, solicitarei alteração do mesmo para "radar com sentido duplo".

Obrigado.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”