Olá Pessoal,
esses 2 radares abaixo estão dispostos no mesmo cruzamento de ruas e são do tipo SEMÁFORO. Do jeito atual, estão como eu mesmo havia solicitado. Entretanto, mesmo com as direções corretas, o meu TOMTOM insiste em alertar os 2 radares ao mesmo tempo, mesmo com a rua sendo de sentido único em cada via.
Semáforo
ID: 18580
Pais: Brasil
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-7.147038, -34.847135)
Direção: 110 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 03/05/2010 05:17:43
Data Alteração: 28/05/2011 06:17:51
Observações: Por Roberto Holanda a pedido de Quinto. Alterada a direção por Vilmar a pedido de Fred
Semáforo
ID: 18579
Pais: Brasil
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h
Coordenadas: (-7.14708, -34.846809)
Direção: 288 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 03/05/2010 05:16:52
Data Alteração: 28/05/2011 06:23:12
Observações: Por Roberto Holanda a pedido de Quinto. Alterada a direção por Vilmar a pedido de Fred.
--------------------------------------------------------------------------------
Pergunto: já que são radares do mesmo cruzamento de ruas, do tipo semáforo, por que não substituir os 2 radares de sentido único por 1 único radar com sentido duplo? Assim, não teríamos alertas em dobro e um único radar dispararia nos dois sentidos da via?
com o Google Earth eu encontrei o CENTRO DO CRUZAMENTO das vias, o ponto médio entre ambos os radares como sendo -7.147070, -34.846959. Nesse ponto poderia ser colocado 1 único radar SEMÁFORO existente e funcionaria em todas as direções. O que acham? não é fácil e correta minha sugestão?
PB - Alteração
- jatinhaoutro
- Administrador
- Mensagens: 6751
- Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36
Re: PB - Alteração
Isso ja foi discutido antes por aqui.
Parece que Garmim e Tomtom não aceitam direção. Os navegadores mais novos ja aceitam.
Se fizermos isso estamos penalizando os outros navegadores. Isto ja foi proposto e negado.
Parece que Garmim e Tomtom não aceitam direção. Os navegadores mais novos ja aceitam.
Se fizermos isso estamos penalizando os outros navegadores. Isto ja foi proposto e negado.
Re: PB - Alteração
Jatinhooutro,
Mas aí é que está o X da questão! Eu não vejo como penalizar os outros softs! Eu também uso o IGO no meu GPS da central multimídia do DVD do carro!
Entenda: a distância entre os 2 radares é inferior a 20 metros! eles estão colocados nas extremidades do MESMO cruzamento, em lados opostos da via... logo, se colocarmos 1 único radar, no MEIO do cruzamento, o erro máximo que teríamos, em metros, para a posição correta do radar, (qualquer que fosse o sentido de aproximação do veículo) seria no máximo 10 metros. E 10 metros é o suficiente para o alarme disparar e ser visto como razoavelmente correto, não acha? até mesmo as bases oficiais de radares têm erros superiores a esse!
Eu não estou pedindo uma mudança no padrão... estava sugerindo uma mudança nestes 2 radares específicos, acredito que não traz prejuízo pro meu IGO (já que vai funcionar alertando em todas as direções) e, por outro lado, traria um benefício ao TOMTOM e ao Garmin.
Obrigado, assim mesmo, pela resposta.
Fred.
Mas aí é que está o X da questão! Eu não vejo como penalizar os outros softs! Eu também uso o IGO no meu GPS da central multimídia do DVD do carro!
Entenda: a distância entre os 2 radares é inferior a 20 metros! eles estão colocados nas extremidades do MESMO cruzamento, em lados opostos da via... logo, se colocarmos 1 único radar, no MEIO do cruzamento, o erro máximo que teríamos, em metros, para a posição correta do radar, (qualquer que fosse o sentido de aproximação do veículo) seria no máximo 10 metros. E 10 metros é o suficiente para o alarme disparar e ser visto como razoavelmente correto, não acha? até mesmo as bases oficiais de radares têm erros superiores a esse!
Eu não estou pedindo uma mudança no padrão... estava sugerindo uma mudança nestes 2 radares específicos, acredito que não traz prejuízo pro meu IGO (já que vai funcionar alertando em todas as direções) e, por outro lado, traria um benefício ao TOMTOM e ao Garmin.
Obrigado, assim mesmo, pela resposta.
Fred.
- jatinhaoutro
- Administrador
- Mensagens: 6751
- Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36
Re: PB - Alteração
Fred
Eu, pessoalmente concordo com vc neste caso. Prefiro aviso demais que de menos. Esses radares de cruzamento dispostos desta forma são pessimos para os Garmim, fica segundo soube, uma buzinança dos diabos. Para o Igo não faria grande diferença em termos de funcionalidade e a perda de precisão poderia ser aceitável.
Na época da discussão eu tive o voto vencido, pelo argumento de que mais cedo ou mais tarde, (esperemos que mais cedo) a tendencia de mercado conduza todos os navegadores a evoluirem seus conjuntos e trabalhar com direcionamento.
Os administradores do site decidiram por um padrão de qualidade que não se dobrasse a nenhuma necessidade particular de quaisquer navegadores mas oferecesse precisão e fidedignidade de dados.
Vamos aguardar mais opinioes a este respeito, enfim, na vida nada é definitivo além da morte!
Eu, pessoalmente concordo com vc neste caso. Prefiro aviso demais que de menos. Esses radares de cruzamento dispostos desta forma são pessimos para os Garmim, fica segundo soube, uma buzinança dos diabos. Para o Igo não faria grande diferença em termos de funcionalidade e a perda de precisão poderia ser aceitável.
Na época da discussão eu tive o voto vencido, pelo argumento de que mais cedo ou mais tarde, (esperemos que mais cedo) a tendencia de mercado conduza todos os navegadores a evoluirem seus conjuntos e trabalhar com direcionamento.
Os administradores do site decidiram por um padrão de qualidade que não se dobrasse a nenhuma necessidade particular de quaisquer navegadores mas oferecesse precisão e fidedignidade de dados.
Vamos aguardar mais opinioes a este respeito, enfim, na vida nada é definitivo além da morte!
- Marcio
- Administrador
- Mensagens: 26432
- Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
- Residência: Brasil - ES - Vila Velha
- Contato:
Re: PB - Alteração
Prezado Fred,
por um lado tem voce razão, mas entenda também que cada sensor deve ter tratamento diferenciado até porque a experiencia já demonstrou que muitas vezes ocorre de ser retirado um dos sensores ficando somente o outro operativo.
Outra situação interessante para se considerar é o cruzamento onde só existe um unico sensor de avanço monitorando somente um sentido de uma das vias. Isso ocorre muito.
Acredito que não tardará para que os Garmin e TomTomTom evoluam e comecem a reconhecer direção como o iGO e quando isso ocorrer já estamos com nossa base pronta.
por um lado tem voce razão, mas entenda também que cada sensor deve ter tratamento diferenciado até porque a experiencia já demonstrou que muitas vezes ocorre de ser retirado um dos sensores ficando somente o outro operativo.
Outra situação interessante para se considerar é o cruzamento onde só existe um unico sensor de avanço monitorando somente um sentido de uma das vias. Isso ocorre muito.
Acredito que não tardará para que os Garmin e TomTomTom evoluam e comecem a reconhecer direção como o iGO e quando isso ocorrer já estamos com nossa base pronta.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br https://cocardl.com.br https://maparadar.com/forum
Garmin NUVI 3597 LMT