Como cadastrar preferencial?

mpsbr2004
Novato
Novato

Como cadastrar preferencial?

Mensagem por mpsbr2004 »

Boa tarde meus amigos...
É o seguinte, criei um arquivo no meu gps chamado prefequebra.txt "preferenciais e quebramolas" e cadastrei todas as preferenciais e quebramolas da cidade, até ai tudo bem.

Porém quando cadastramos uma preferencial ela é mostrada em qualquer sentido da via que estejamos, ou seja...

Olhem na imagem.

http://img804.imageshack.us/img804/644/imagemqb.jpg

Como fazer para que o ícone de preferencial seja mostrado apenas quando estamos na via de preferência e não seja mostrado na outra? Pois mesmo estando no sentido das setas o ícone é mostrado...
O cadastro foi feito assim:

-46.269373,-22.916199,6,0,0,0 (Numeros ficticios pois não tenho o google instalado aqui para colocar)
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Re: Como cadastrar preferencial?

Mensagem por escadajr »

O que você quer, chamamos aqui de "direção" e "sentido" do alerta.

Direção é o ângulo formado pela pista com o Norte. No caso da sua imagem de exemplo, a pista deve estar com um ângulo de uns 45 graus.

O sentido pode ser simples, se o alerta só deve atuar para os carros indo na direção determinada, ou duplo, alertando também os carros que vão na mão oposta na mesma via.

Então, seu cadastro deveria ficar assim (usando os mesmo números fictícios que você usou):

-46.269373,-22.916199,6,0,1,45 para sentido único
-46.269373,-22.916199,6,0,2,45 para sentido duplo

Para determinar a direção com precisão, veja nossos tutoriais, lá tem um vídeo excelente do Marcio que ensina como fazer isso usando o Google Earth.
mpsbr2004
Novato
Novato

Re: Como cadastrar preferencial?

Mensagem por mpsbr2004 »

Valeu amigo... Já vi o tutorial do Marcio e entendi perfeitamente. Vou realizar o cadastro e fazer os testes para ver...

Após os testes posto o resultado

Abraços
Responder

Voltar para “iGO”