SP - Inclusão/Valinhos

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
joclama
Novato
Novato

SP - Inclusão/Valinhos

Mensagem por joclama »

SEMÁFORO COM CÂMERA
Uma câmera está nesta posição, apontando para a faixa SUDOESTE. Informações do pessoal do Posto gasolina confirmam que ela está operacional. Este cruzamento é confuso e perigoso.

Pais: Brasil
Estado: SP
Inteligente: Não
Velocidade: 60 km\h (esta é a velocidade da Av. Invernada)
Coordenadas: (-22.970655, -47.013327)
Direção: Ver no esquema: não sei calcular: seta verde na Av. Invernada
Nova Direção: Ver no esquema: não sei calcular
Sentido Duplo: Não

ESQUEMA FEITO NO GOOGLE EARTH: https://picasaweb.google.com/JOSEMATTIO ... 0879427954
JOCLAMA
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Re: SP - Inclusão/Valinhos

Mensagem por 1000T0N »

joclama, a poucos 230 metros do seu referencial ja existe a presença de um Radar. Pergunto se sua referencia tao proxima nao esta desconsiderando aquele?
imagemII.JPG
imagemII.JPG (42.12 KiB) Exibido 8956 vezes
Na oportunidade solicito que observe a advertencia em amarelo, temos razoes relevantes para tal solicitaçao.
O MR agradece!
joclama
Novato
Novato

Mensagem por joclama »

Olá, 1000ton...

Agradeço por estar conferindo as postagens.

Já observei o equipamento que menciona: ele 'apita' no meu GPS e tem a aparência típica de um radar.
Todavia, essa câmera (é apenas um cilindro num poste e um frentista do posto de gasolina nas proximidades disse-me que funciona), fica num cruzamento complicado, com 3 (ou 4) fases.

Na semana que vem devo retornar à Valinhos e confirmo, in loco, se tratam-se de 2 equipamentos ou se apenas reposicionaram o radar e acrescentaram câmera. Postarei fotos para ajudar a esclarecer.
Obrigado e boa semana.
JOCLAMA
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Mensagem por 1000T0N »

joclama, sempre conferimos todas as postagens, fique tranquilo.
O MR agradece sua contribuiçao.
joclama
Novato
Novato

Mensagem por joclama »

Olá, 1000TON

Retornei à Valinhos ontem à noite e fui ao local conferir as informações. Reporto-lhe:

1 - Anteriormente, quando por lá passei, pareceu-me uma câmera (lugar de trânsito complicado, com semáforos de tempos diferenciados, etc...). Pouco adiante, perguntei ao frentista do posto que disse-me que era mesmo. Ontem, estacionei no local e certifiquei-me: não é uma câmera o que encontrei por lá. Acho que seja algo de telfonia.

2 - ID: 12812 está perfeito e exato. Inclusive o local está bem sinalizado (placas e pinturas na pista).

3 - Por favor, o que seria "Na oportunidade solicito que observe a advertencia em amarelo"? Ainda sou pouco familiarizado com fóruns. Não quero extrapolar e posso, involuntariamente, estar "pisando na bola". Agradeço por esclarecimentos que possam tornar minhas colaborações futuras mais eficazes e menos prolixas.

4 - Exemplo de minha insegurança por aqui: fiquei em dúvida se deveria abrir um tópico para o assunto a seguir e aproveito para pedir-lhe ajuda e orientação, por favor.

ID: 19417 (-22.726679, -47.556674) - Radar Móvel assinalado em amarelo.
Utilizo essa rodovia 3-4 vezes por semana. Há muito tempo não vejo radar nesse local (sempre era um radar de tripé, que ficava no guard rail entre as duas faixas de tráfego). Também não era comum encontrar, na SP-304, esses radares que o policial utiliza (o verdadeiro radar).

Ontem, pela terceira vez em menos de um mês, no local assinalado em vermelho (coordenadas -22.726793 -47.558285), estava uma viatura e um policial com um radar, que ele apontava para os carros que trafegam para Sudeste.

Os locais são próximos mas, atualmente, o ID: 19417 encontra-se no meio de um matagal, que dificulta (até mesmo impede) qualquer utilização do local.
Viatura com Radar.jpg
Viatura com Radar.jpg (99.77 KiB) Exibido 8937 vezes
Obrigado e bom final de semana.
JOCLAMA
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado joclama,
não se acanhe em perguntar o que necessitar. Estamos aqui para orientar e se não soubermos pediremos ajuda aos universitários. :roll:

Inicialmente tomei a liberdade de editar sua postagem para colocar nela a imagem que hospedou no PICASA.

Em nosso forum permitimos o anexo de imagem e para isso observe ao final da postagem, logo abaixo do ENVIAR, a função de anexar arquivo. Se tiver duvida quanto a operação disso só perguntar.
1 - Anteriormente, quando por lá passei, pareceu-me uma câmera (lugar de trânsito complicado, com semáforos de tempos diferenciados, etc...). Pouco adiante, perguntei ao frentista do posto que disse-me que era mesmo. Ontem, estacionei no local e certifiquei-me: não é uma câmera o que encontrei por lá. Acho que seja algo de telfonia.
Se problema. Errar em alguma informação, todos erramos. O importante é reconhecer o erro e informar como fez.
Desconsideraremos sua informação para inclusão do semáforo.
3 - Por favor, o que seria "Na oportunidade solicito que observe a advertencia em amarelo"? Ainda sou pouco familiarizado com fóruns. Não quero extrapolar e posso, involuntariamente, estar "pisando na bola". Agradeço por esclarecimentos que possam tornar minhas colaborações futuras mais eficazes e menos prolixas.
Também não entendi e olha que sou bastante familiarizado com foruns.
Nosso amigo 1000TON deve explicar a nós o que ele se referiu.
4 - Exemplo de minha insegurança por aqui: fiquei em dúvida se deveria abrir um tópico para o assunto a seguir e aproveito para pedir-lhe ajuda e orientação, por favor.
Sempre quando existir a necessidade de se informar alguma Inclusão, Alteração ou Exclusão de um POI de alerta na base de dados MapaRadar deve-se postar isso no forum PONTOS DE INTERESSE PARA ALERTAS seguindo as instruções contidas mo PADRÃO (padronização de postagem de colaboração)
O que se seguiu no seu texto justifica a abertura de um novo topico no forum citado.
D: 19417 (-22.726679, -47.556674) - Radar Móvel assinalado em amarelo.
Utilizo essa rodovia 3-4 vezes por semana. Há muito tempo não vejo radar nesse local (sempre era um radar de tripé, que ficava no guard rail entre as duas faixas de tráfego). Também não era comum encontrar, na SP-304, esses radares que o policial utiliza (o verdadeiro radar).
Esse radar está assim cadastrado em nossa base:

Radar Móvel
ID: 19417
Inteligente: Não
Velocidade: 110 km\h
Coordenadas: (-22.726679, -47.556674)
Direção: 95 - Sentido Duplo: Sim
Data Criação: 09/07/2010 23:56:00
Data Alteração: 09/07/2010 23:56:00
Observações:
Herling. Atualizado. 14/12/2010

Chamei a atenção para a direção cadastrada para comentar duas coisas:

1 - Estando cadastrado com sentido duplo SIM isso significa que esse radar movel monitora ambos os sentidos da SP-304.
Ele esta cadastrado indevidamente em nossa base de dados uma vez que a pista ali é dupla e em caso de pista dupla são requeridos dois pontos. Um para cada pista e com a direção de deslocamento na pista e sentido duplo NÃO.

2 - Visto pela imagem satelite esse radar está posicionado na pista de direção OESTE
1.jpg
1.jpg (298.13 KiB) Exibido 8937 vezes
Isso, por si só, já justifica a abertura de dois topicos no forum de inclisão, alteração e remoção citado.
Um solicitando ALTERAÇÃO desse radar para sentido duplo NÃO e outro novo topico de INCLUSÃO solicitando a colocação de outro radar desse na pista de direção LESTE.
Ontem, pela terceira vez em menos de um mês, no local assinalado em vermelho (coordenadas -22.726793 -47.558285), estava uma viatura e um policial com um radar, que ele apontava para os carros que trafegam para Sudeste.
Nesse caso, tendo avistado voce o radar na pista de direção sudeste, no novo topico citado anteriormente para INCLUSÂO, apontaria voce as coordenadas para essa posição onde o mesmo foi avistado.

O da outra pista, de direção contraria, se não existirem mais placas sinalizadoras na via referente a ele, pode ser solicitado a exclusão tambem em um novo topico.

Se não entendeu algo pergunte.
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Mensagem por 1000T0N »

joclama escreveu:Olá, 1000TON

Obrigado e bom final de semana.
Olá, joclama, Marcio.
No momento que abri seu Tópico, havia uma "Advertencia em amarelo" no topo da pagina, agora retirado, o que causou dúvida e incompreenção de minhas palavras.
Observe exemplo como nesta imagem!
imagemI.JPG
imagemI.JPG (96.68 KiB) Exibido 8935 vezes
Este caso não ocorreu só com voce! Veja o Linck.

viewtopic.php?f=155&t=5467

Quanto a ser pouco familiarizado com Fóruns, fico imaginando quando for, observando suas colocações e explicação serei com certeza seu aluno. Veja o caso das colocações do Marcio melhores do que essas é muito dificil de ter, só com muita experiencia e conhecimento o que não é o meu caso.

Agradecendo e desejando tambem um bom fim de semana a todos!
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

1000TON,
essa advertencia existe somente no topico INCLUSÃO, ALTERAÇÃO ou REMOÇÃO

Ela foi por nós inserida naquele forum somente para chamar a atenção quando da postagem ali.

Nos demais foruns ela não existe e se move voce o topico para outro forum a advertencia não existirá mais.
1000T0N
Colaborador
Colaborador

Mensagem por 1000T0N »

Obrigado amigo, desconheccia!
Desconhecia que ao mudar o forum, a mensagem sumiria.
joclama
Novato
Novato

Mensagem por joclama »

Boa tarde, prezados Marcio e 1000TON

MUITO OBRIGADO pelas dicas e pela atenção de vocês. Estou aproveitando e aprendendo. E, naturalmente, me sentindo motivado e incentivado por pessoas tão amáveis :)

Passei pela SP-304 e observei mais detalhadamente. Logo mais, à noite, abrirei tópicos conforme as recomendações do Marcio .

Imagino que exista algo (um aplicativo, talvez) com funções de um transferidor de 360 graus, que seria centralizado no ponto exato das coordenadas, com o 0 (zero) apontando para o Norte e os valores crescentes no sentido horário, até chegar-se aos 360 graus coincidentes com o 0 (zero). E algo assim? Quais as ferramentas / aplicativos posso usar para fazer isso?

Foi uma das minhas primeiras postagens e me perdi pelo caminho, fiz bobagens. Mas a fila andou e, nem sei exatamente como, o warmbooter assumiu a pendência e corrigiu o POI. Ele esteve no local, fez as conferências e acertou o ID: 20924
Moderador
Radar Fixo
ID: 20924
Inteligente: Sim
Velocidade: 100 km\h
Coordenadas: (-22.721214, -47.611988)
Direção: 95 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 13/12/2010 23:15:05
Data Alteração: 13/03/2011 19:58:14
Observações:
warmbooter (13/03/11)

Alterado para radar inteligente, por se tratar de radar com OCR, que pega veiculos com IPVA vencido ou problemas no licenciamento.

warmbooter
Título: Re: SP - AlteraçãoEnviado: 18 Mar 2011 14:11

Moderador
Radar Fixo
ID: 20924
Inteligente: Sim
Velocidade: 100 km\h
Coordenadas: (-22.720956, -47.614215)
Direção: 95 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 13/12/2010 23:15:05
Data Alteração: 18/03/2011 19:09:52
Atualizada as coordenadas de acordo com visita feita no local.

Obrigado, novamente. Boa semana para ambos.
Hugs.
JOCLAMA
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Joclama,
para extração da direção com maior precisão utilize o programinha MB-RULER como explicado em viewtopic.php?f=145&t=245
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”