Prezado null,
o navegador iGO reconhece ponto de alerta quando atendido três parãmetros:
Esses três parâmetros tem como referência a via desenhada no mapa e não a via real.
Se a via desenhada no mapa estiver desalinhada ou mal desenhada existirá influência no resultado obtido por esses três parãmetros, em especial o de
max_distance_from _road e
max_angle.
Decidiu o maparadar procurar cadastrar o ponto de alerta em sua real posição na esperança que os desenvolvedores de mapas para GPS persigam um satisfatório alinhamento do arruamento desenhado.
Para que o ponto alerte é necessário que se enquadre nos três parâmetros citados.
O parâmetro
max_angle tem relação direta com o valor em graus de direção configurado para o ponto.
Quando o ponto de alerta é configurado com sentido único, o
max_angle atua angularmente naquela direção. Configurado com sentido duplo, ele atua na direção e na contrária. Configurado com sentido TODOS atua em todas as direções e dessa forma descarta a direção cadastrada.
Ora, sabedores disso decidiu o maparadar, dado os problemas existentes nos mapas do Brasil para GPS, aplicar sempre o sentido TODOS onde essa aplicação não gerasse um falso alerta em vias próximas ao ponto e que não tem relação com ele.
Como o
maxdistance_from_road padrão é de 40m e o máximo reconhecido pelo navegador é de 80m, decidiu o maparadar aplicar o sentido TODOS sempre quando não existir entroncamento de pista pavimentada em distancia inferior a 100m da pista onde se encontra o ponto.
Considerando que o moderador maparadar é treinado aqui em forum reservado, a aplicação do sentido TODOS é prerrogativa dele e não do colaborador.