Detector de Radar

Relacionadas com pontos de alerta
Patrick Maus
Novato
Novato
Residência: Brasil - RS - Rio Grande do Sulç

Detector de Radar

Mensagem por Patrick Maus »

Boa Noite!
Tenho duvidas, referente a detector de Radar, é proibido ter ?
Eu tenho e funciona perfeitamente, tanto para o radar "secador de cabelo" ou "pistola" aquele que o policial aponta para o carro, quanto o outro modelo colocado sobre um tripé , o detector que eu tenho funciona, tanto tirando a foto da placa da frente, quanto aquele estrategicamente escondido, para tirar a foto da placa de traz ele funciona em 360 º.
Gostaria de compartilhar com os amigos a marca e o modelo caso ele for permitido.
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Detector de Radar

Mensagem por FlavioAlCosta »

Patrick Maus escreveu:Tenho duvidas, referente a detector de Radar, é proibido ter ?
Caro Patrick Maus,

Há controvérsias.
Senão vejamos o que diz o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em seu artigo 230 inciso III:
Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES
Art. 230
Conduzir o veículo:
[...]
III - com dispositivo anti-radar;
Ali não cita nada sobre detetor de radar e sim sobre anti-radar então qualquer pessoa pode ser levada a crer que o referido detetor de radar não é proibido.

Em princípio são dois equipamentos diferentes:
- Anti-radar é aquele que avisa e impede a leitura da sua velocidade embaralhando o sinal do radar.
- Detetor de radar, avisa que existe radar no trecho mas não impede o registro da infração.

Para policiais e agentes de trânsito é tudo a mesma coisa, se vc for pego com ele no carro será enquadrado no inciso acima que é considerada falta gravíssima, para sair ileso da infração só contratando um bom advogado.

Assim vc pode tirar suas próprias conclusões.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Patrick Maus
Novato
Novato
Residência: Brasil - RS - Rio Grande do Sulç

Re: Detector de Radar

Mensagem por Patrick Maus »

Muito obrigado pela resposta Sr. Flavio !
Portanto gostaria de compartilhar com os demais amigos interessados o referente produto:MODERAÇÃO: LINK EXCLUIDO, o mesmo pode ser adquirido no Paraguay pelo mesmo preço !
Testado e aprovado !
Boa noite.

MODERAÇÃO:
REGRAS DO FORUM MAPARADAR
2 – CONTEÚDO NÃO ACEITO
2.1 - Mensagens com conteúdo proibido pelas leis brasileiras.
2.7 - Propagandas
Neste foro só são permitidas propagandas de outros sites/fóruns/comunidades caso exista autorização dos mesmos e previa comunicação aos Administradores do MapaRadar. Este foro não deve ser utilizado para a promoção comercial.

ADVERTÊNCIA
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”