Pois é, enquanto as manchetes vão para o radar móvel de longo alcance, que eu não vi nem fumaça, fui multado por um radar móvel REMOTO.
O mardito, digo, o dispositivo fica escondido digamos, numa reta da estrada, como aconteceu comigo em nas proximidades de Erechim - RS, quando cheguei na curva, vi a viatura, uma baita Blazer da PRE, reduzi a velocidade imediatamente, afinal, era uma curva, certo? Não! Fui parado. A autoridade diz assim: você excedeu a velocidade lá atrás e foi oego pelo radar.
Mas como? Enquanto a autoridade preenchia a papelada, olhei o porta-malas da Chevrolet Blazer, onde seu companheiro operava uma série de geringonças e computador enorme onde apareciam informações do radar remoto. Nada de ficar apontando laser, nada de cansar o punho erguendo radar. É só sentar na sombra, longe do acostamento e aguardar, bem escondido.
Resultado: uma multa. E eu nem vi o equipamento que me multou, muito bem camuflado, somente seus operadores aparecendo para lavrar os tíquetes.
Radar móvel REMOTO de longo alcance - Polícia Rodoviária
- bangoo
- Quadro de Honra
- Residência: Cuiabá - MT
Re: Radar móvel REMOTO de longo alcance - Polícia Rodoviária
Isso é de certa forma "normal" no RS!
Ano passado consegui tirar a foto de um policial atrás de um arbusto numa curva com o radar (pistola) recorri e ganhei em segunda instância. Eles aqui infelizmente agem deliberadamente acima da lei, e acima de qualquer forma ou regra existente.
Não me surpreende este comentário pois já vi alguns radares operados desta forma no RS. Isto quando não mandam uma multa via correio sem muitas explicações (genérica - ultrapassagem em local proibido e outras) isso sem o condutor tê-la cometido. Sou gaúcho e digo que acho isso vergonhoso bem como o total despreparo dos policiais aqui (pelo menos os rodoviários) arrogantes, prepotentes e donos da verdade...
Se puder recorra desta multa existem argumentos e um deles é a localização e posicionamento do radar que hoje não mais precisa de uma placa antes dele mas sim deve estar em local visível e não atrás de arbustos, árvores e cabeceiras de pontes..
Ano passado consegui tirar a foto de um policial atrás de um arbusto numa curva com o radar (pistola) recorri e ganhei em segunda instância. Eles aqui infelizmente agem deliberadamente acima da lei, e acima de qualquer forma ou regra existente.
Não me surpreende este comentário pois já vi alguns radares operados desta forma no RS. Isto quando não mandam uma multa via correio sem muitas explicações (genérica - ultrapassagem em local proibido e outras) isso sem o condutor tê-la cometido. Sou gaúcho e digo que acho isso vergonhoso bem como o total despreparo dos policiais aqui (pelo menos os rodoviários) arrogantes, prepotentes e donos da verdade...
Se puder recorra desta multa existem argumentos e um deles é a localização e posicionamento do radar que hoje não mais precisa de uma placa antes dele mas sim deve estar em local visível e não atrás de arbustos, árvores e cabeceiras de pontes..