Alerta errado

Relacionadas com pontos de alerta
rout
Novato
Novato

Alerta errado

Mensagem por rout »

Não encontrei local mais apropriado para comentar essa falha, então vou colocar aqui:

Meu equipamento é um Garmin 3460.
Ao me aproximar do radar fixo ID 20745, sou alertado da presença deste radar que é de 60 km/h, e de um outro de 40 km/h. Olhando no mapa, deduzo que este radar de 40 deve ser o de ID 25015 ou de ID 25014 (que estão em uma via transversal), logo parece que é necessário fazer algum ajuste neste tratamento.
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Alerta errado

Mensagem por Marcio »

rout,
o maparadar não faz tratamento de ponto de alerta visando atender caracteristicas de um unico navegador (só para garmin).

O maparadar posiciona o ponto de alerta onde ele está e o configura com sentido e direção entretanto o Garmin não reconhece sentido e direção.

Por essa razão que temos uma base de dados propria para garmin com os pontos tratados para esse navehador. A disponibilizamos em http://gpsinfo.com.br/downloads.php

Assista ao video tutorial em http://www.youtube.com/watch?v=8ATTr4H7g2o

De qualquer forma lembro que o Garmin só reconhece adequadamente os pontos de alerta se estiver o utilizador roteado (com uma rota programada). Em não estando roteado o sistema ativa todos os pontos de alerta enquadrados em possiveis rotas partindo da atual posição.
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

Bom dia Marcio,

Esqueci de mencionar que estou usando o mapa tratado do GPSinfo. No fim acho que acabei fazendo uma confusão maior do que pensava, vou procurar um local no forum GPSinfo para colocar a questão.
De qualquer forma, simulando rota pelo local em questão, não consegui reproduzir o problema, logo antes de postar novamente sobre esse assunto vou passar novamente pelo local para confirmar.

Obrigado pela atenção e desculpem a confusão.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

De qualquer forma, simulando rota pelo local em questão, não consegui reproduzir o problema, logo antes de postar novamente sobre esse assunto vou passar novamente pelo local para confirmar.
Não conseguiu reproduzir porque deve ter passado pelo local com o gps roteado.

Se passar pelo local não estando roteado identificará o alerta.

Compreenda que o Garmin reconhece ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 30m lateralmente a via desenhada no mapa.

Estando navegando roteado essa característica se prende tão somente a rota estampada para se seguir.

Não estando roteado o sistema considera todas as possiveis rotas a frente e os alertas existentes nelas.
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

Eu já havia visto o tutorial sobre como é feito o tratamento para Garmin, por isso quando recebi o alerta equivocado de 40km já sabia o que deveria estar ocorrendo.
Essa informação sobre as diferenças de estar "roteado" ou não é novidade para mim. Então eu não estava ouvindo vozes quando recebi o alerta de 40km. :D
Vou relatar essa ocorrência no GpsInfo.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

rout,
perdoe, mas não compreendi:
Então eu não estava ouvindo vozes quando recebi o alerta de 40km.
O que tem de relação das vozes com o alerta?

Volto a citar (com outras palavras) que estando na Av Protássio Alves, navegando sentido oeste, receberá o alerta do Radar40 da Rua Ten. Ary Tarrago se não existir ponto de destino configurado em seu GPS (NÂO ROTEADO).

Existindo ponto de destino configurado no seu GPS ( ROTEADO) só receberá o alerta desse Radar40 se sua rota programada pelo GPS for passar por essa via.
Vou relatar essa ocorrência no GpsInfo.
Terá as mesmas informações aqui prestadas uma vez que administramos o site GPSINFO.
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

Ok Márcio, vou tentar me expressar melhor:

Partindo da premissa que o Garmin só reconhece os pontos de alerta até 30 metros das vias (conforme tutorial).
Considerando-se que estou trafegando no sentido oeste da Avenida Protásio Alves.
E por fim, considerando-se que o radar fixo da Rua Ary Tarrago encontra-se a bem mais de 30 metros da Avenida Protásio Alves , deduzo que não deveria ter recebido este alerta. Estou correto ?
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Considerando-se que estou trafegando ROTEADO no sentido oeste da Avenida Protásio Alves.
E por fim, considerando-se que o radar fixo da Rua Ary Tarrago encontra-se a bem mais de 30 metros da Avenida Protásio Alves , deduzo que não deveria, estando roteado, ter recebido este alerta. Estou correto ?
Com as correções em seu texto, Seu raciocinio está correto!

Tecnicamente o Garmin NUNCA reconhece ponto de alerta estando esse a mais de 30m lateralmente a via roteada.

Se recebeu alerta que foge a essa regra somos induzidos a imaginar que alguma situação está gerando BUG no sistema do aparelho utilizado como habilitação de mais de um mapa para navegação, por exemplo.

Em confirmada a situação de falso alerta, fugindo a regra (30m) do sistema Garmin, recomendamos restaurar o sistema para as condições de fábrica (master reset), reinstalar firmware, mapas e arquivos de alerta.
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

Embora eu tenha o mapa do Track Source instalado, ele não está habilitado.
Tenho os seguintes mapas habilitados:

CN South America NT 2014.20 ALL
South America DEM
Worldwide Autoroute DEM Basemap, NR
Spa-Por NT (Portugal e Espanha)
CN South America NT 2014.20 3D
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

rout,
esqueci de comentar no post anterior...

Estando roteado, trafegando para oeste na Avenida Protásio Alves, só se receberá nela o alerta do radar 40 da Rua Ary Tarrago, se a rota programada no GPS sair da Protásio e entrar na Ary Tarrago.

Isso se deve porque a ativação do alerta ocorre em média a 300m do ponto e essa distancia atinge a Protásio Alves antes do acesso a Ary Tarrago. Com isso o utilizador será alertado nessa distancia de 300m que em sua rota, à frente, existe um radar 40.

Não roteado o alerta desse radar sempre se dará na Protásio Alves porque o sistema considera como possivel rota a frente a entrada na Ary Tarrago.
CN South America NT 2014.20 ALL
South America DEM
Worldwide Autoroute DEM Basemap, NR
Spa-Por NT (Portugal e Espanha)
CN South America NT 2014.20 3D
Também tenho um nuvi 3460 LMT

Olha a tela de mapas carregados nele e habilitados
10383.jpg
10383.jpg (79.63 KiB) Exibido 7938 vezes
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

"Não roteado o alerta desse radar sempre se dará na Protásio Alves porque o sistema considera como possivel rota a frente a entrada na Ary Tarrago."

Isso sim explica o que aconteceu, pois eu estava com o gps ligado mas sem qualquer roteamento ativo.

Mais uma pergunta: a distância de 300m mencionada para o caso de rota ativa é padrão do Garmin ou é um parâmetro informado no POI ?
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

A distancia de 300m não é fixa.

A distancia de alerta depende de quem compilou o arquivo de alerta.

Os do GPSINFO compilamos com distancias variaveis em função da velocidade do radar.
rout
Novato
Novato

Mensagem por rout »

Caro Marcio,

Muito obrigado pelas explicações e pela paciência.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”