SP - SP - Novos radares que multam à noite em SP

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Sérgio
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 755
Registrado em: 25 Ago 2010, 13:04
Localização: Rio Claro-SP
Contato:

Radares em São Paulo multam quem avança sinal de madrugada

Mensagem por Sérgio »

A polêmica continua em São Paulo em razão dos novos equipamentos instalados pelas autoridades. Tudo isso porque os radares novos, que foram instalados na cidade de São Paulo para flagrar motoristas que passam no semáforo vermelho ou invadem faixa de pedestres, começaram a multar inclusive de madrugada. A punição tem surpreendido paulistanos, que alegam riscos de assalto ao ficarem parados nos cruzamentos no escuro e sem movimento. Por lei, passar no vermelho é considerado uma infração de trânsito, independentemente de ser dia ou noite.
Entretanto, vale lembrar que, nos últimos anos, quem rodava pela cidade costumava se livrar da multa por avanço de sinal de madrugada por uma razão técnica.
Segundo a CET, os aparelhos antigos até ficavam ligados 24 horas por dia (e seguem assim), mas por outro lado não tinham tecnologia para fazer imagens noturnas (diferentemente dos que flagram excesso de velocidade e já multavam dia e noite).
A situação começou a mudar em novembro passado, sem alarde ou sinalização específica da CET - confundindo quem estava habituado com a "tolerância informal". De lá para cá, a CET liberou 12 aparelhos com imagem noturna para flagrar avanço de semáforo, invasão de faixa ou conversão proibida.
Outros 12 com essa tecnologia ainda serão instalados. São minoria dentre os 139 que fiscalizam essas infrações, mas suficientes para revoltar motoristas.
Imagem
fcsergio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2010, 11:35

Re: Radares em São Paulo multam quem avança sinal de madruga

Mensagem por fcsergio »

Fui multado em São Caetano do Sul por supostamente ter parado na faixa de pedestres no semáforo, quando na foto somente apareceu meu carros fazendo a curva....
Recorri e perdi.
edurambaldi
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2010, 19:03

Re: Radares em São Paulo multam quem avança sinal de madruga

Mensagem por edurambaldi »

fcsergio escreveu:Fui multado em São Caetano do Sul por supostamente ter parado na faixa de pedestres no semáforo, quando na foto somente apareceu meu carros fazendo a curva....
Recorri e perdi.
Aqui neste país é tudo uma piada. Eu duvido que sequer leiam algum recurso de multa. Estou com uma multa que tenho certeza absoluta não ter tomado, já mandei recurso duas vezes, expliquei porque seria impossível de ter cometido aquela infração e perdi nos dois recursos. Isso é uma indústria. Recurso de multa simplesmente não existe.
Uma tia minha levou uma multa de excesso de velocidade boba, coisa de poucos km/h acima do limite, levando meu tio quase morrendo para o Instituto do Coração, porque tinha dado problema no marcapasso dele. Anexou ao recurso toda a documentação de entrada no hospital e mesmo assim perdeu. Por isso eu duvido que alguém leia recurso de multa. :(

Abraços,

Eduardo
Avatar do usuário
Fernando_Cesar
Ativo
Ativo
Mensagens: 164
Registrado em: 03 Set 2010, 08:34
Localização: Jundiaí

SP - SP - Novos radares que multam à noite em SP

Mensagem por Fernando_Cesar »

Materia publicada no site G1 :o :

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html

- Avenida Diógenes Ribeiro de Lima x Rua Dona Elisa de Morais Mendes (sentido Lapa)
- Avenida Guilherme Cotching x Rua Alcântara (sentido Centro)
- Avenida Corifeu de Azevedo Marques x Avenida Escola Politécnica (sentido Centro)
- Avenida dos Bandeirantes x Alameda dos Maracatins (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida dos Bandeirantes x Avenida Miruna (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida Dona Belmira Marin x Rua Dr. Oscar Andrade Lemos (sentido Centro)
- Rua Pedro de Toledo x Rua Napoleão de Barros (sentido Ibirapuera)
- Avenida dos Bandeirantes x Rua Funchal (sentido Marginal Pinheiros)
- Avenida das Nações Unidas x Rua Guriú (sentido Castelo Branco)
- Rua Turiassu x Avenida Pompéia (sentido Pompéia)

MODERAÇÃO
Sua informação foi postada no Forum de INCLUSÃO, ALTERAÇÂO ou REMOÇÂO reservado a postagem de colaborações que preenchem os itens solicitados no PADRÃO (padronização de postagem de colaboração) em viewtopic.php?f=42&t=7
Solicitamos cooperar com a organização do forum.
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”