Como resgatar as coordenadas de um ponto?

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Christian
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Out 2010, 17:17

Como resgatar as coordenadas de um ponto?

Mensagem por Christian »

Onde moro foi incluídos mais 3 radares novos só nessa semana, fui no forum me cadastrei e li como tem que fazer para cadastrar os radares no banco de dados do site, mas achei complicado resgatar as coordenadas de um ponto especifico dai vai minhas perguntas: Passei em um radar novo cadastrei ele no meu gps, e depois como resgato essas coordenadas?. Não dar pra pra parar debaixo ou ao lado do radar e ficar anotando as coordenadas né! Me ajudem a ajudar!
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24960
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Como resgatar as coordenadas de um ponto?

Mensagem por Marcio »

Christian,
movemos sua postagem para o forum de "dúvidas" já que ela foi postada no forum de "informações de pontos radar" onde não se deve postar duvidas.

Quando necessitamos saber algum procedimento a ser executado no nosso GPS é muito importante na questão formulada incluirmos a marca e modelo de nosso aparelho porque cada um tem a sua peculiaridade.

Não devemos confundir o aparelho com o navegador. O Aparelho é a parte física (hardware) e o navegador o sistema (software). O navegador, para executar seu trabalho, requer os dados para leitura (mapa). Resumidamente é isso que tem um GPS ( hardware, navegador, mapa).

Para se resgatar as coordenadas de um ponto não se faz necessário a parada nele. Em movimento mesmo podemos, ao passar por ele, executar a gravação do ponto de passagem. É o mesmo procedimento utilizado por nós para gravar determinados pontos de interesse como nossa casa, algum hotel, restaurante, etc.

Gravado o ponto poderemos saber as coordenadas dele pelo próprio gps ou em casa, resgatando pelo PC os pontos gravados no GPS. Aí entram as diferenças de marca e modelo.

Como temos experiência em GPS Garmin, aqui no forum, em viewtopic.php?f=41&t=6 , postamos explicações de como resgatar as coordenadas de um ponto salvo no GPS Garmin e esperamos que os elementos da comunidade que tenham experiencia com outras marcas assim procedam lá explicando como fazem.
Passei em um radar novo cadastrei ele no meu gps, e depois como resgato essas coordenadas?. Não dar pra pra parar debaixo ou ao lado do radar e ficar anotando as coordenadas né! Me ajudem a ajudar!
Enquanto não aprende a resgatar as coordenadas de um ponto arquivado no GPS, conhecendo o local, proceda verificando pela imagem satélite do Google Earth o local aproximado do radar e por aquela imagem extraia as coordenadas aproximadas do ponto e nos informe.
Esse procedimento está explicado em viewtopic.php?f=41&t=5

[]s
Avatar do usuário
Christian
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Out 2010, 17:17

Re: Como resgatar as coordenadas de um ponto?

Mensagem por Christian »

Obrigado, Eu uso o igo 8.3 ou amigo e meu gps é Fostoan fs 700dt
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”