onde tem radar dedo duro?

Relacionadas com pontos de alerta
vitorrcarneiro
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2012, 00:09
Residência: Brasil - SP - Americana

onde tem radar dedo duro?

Mensagem por vitorrcarneiro »

Gostaria de saber qual caminho que posso fazer de santa barbara doeste para sorocaba que não tenha este radar dedo-duro, pois mesmo já pagando o licenciamento o detran não libera o documento , pois meu carro fica no interior mas com placa da cidade de são paulo, e como não tem o controlar, não posso licenciar.
pedrovidatorta

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola vitor tenho uma má noticia pra vc todas as rodovias estaduais tem o equipamento (radar LAP) instalado em geral a cerca de 500 metros dos posto rodoviário, o unico jeito e evitar passar pelo posto rodoviário , como o seu problema e o controlar basta vc fazer a transferência para o município que vc esta, outro jeito e vc entrar atraves de um despachante com o pedido de liberação do controlar ja que seu veiculo não roda na cidade de são paulo a prefeitura libera estes casos, o unico senão e que se vc for multado rodando na cidade de SP alem da multa alta em torno de R$ 600,00 vai perder este direito , temos alguns veículos que rodam sem o controlar e como ainda não conseguiram passar no teste tambem estão sem documentos como licenciamos eles passam sem problemas pelos radares LAP, se o policial não parar o veiculo não ira saber ja que o mecanismo de busca parece que tem suas brechas, espero ter ajudado.
cvieiracwb
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2013, 15:59
Residência: Paraná - Curitiba

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por cvieiracwb »

Peço desculpas pela pergunta, mas podem por favor me ajudar a ententer se no caminho de Curitiba até Itapecerica da Serra e depois Itapecerica da Serra até São Paulo (endereço Estrada de Itapecerica, 160) via SP-228, http://goo.gl/maps/Isi00, corro risco de passar um por radar LAP que multe o Controlar?

Meu carro roda em Ctba mas tem placa de SP, a minha empresa não conseguiu a dispensa da inspeção, os prazos venceram, etc. etc. etc. Resumindo vou ter que ir fazer a inspeção, mas queria ver se escapava da multa.

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abraço,

Carlos
pedrovidatorta

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola amigo ,as câmeras LAP são instaladas apenas em rodovias estaduais Paulista e próximo a posto da policia rodoviária estadual, ele funciona examinando sua placa no banco de dados do detram, apos feito isso ela manda uma mensagem ao posto rodoviário estadual e o policial te para e lavra a multa, o caminho que vc descreveu não tem nenhum posto da policia rodoviária estadual cadastrado no MR e portanto vc pode seguir esse caminho tranqüilamente , claro sempre existe o risco de qualquer policial te parar para uma averiguação.
cvieiracwb
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2013, 15:59
Residência: Paraná - Curitiba

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por cvieiracwb »

legal, muito obrigado!
vamos ver se escapo dos 550R$ de bobeira.

abraço!
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por jatinhaoutro »

A camera lap le o codigo de barras da sua placa. Se passar lama em cima eu quero ver ela ler.
Afinal lama nessa chuvarada toda que tem caido que pode censurar?
A segunda forma muito usada é amarrar uma fitinha de Senhor do Bomfim na placa ao lado do código.
O pessoal faz muito isso mas essa a policia pega!
batistaton
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jun 2013, 12:31
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por batistaton »

Alguem sabe se na Fernão Dias, entre Sp e Extrema MG tem LAP?
pedrovidatorta

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por pedrovidatorta »

batistaton a Fernão dias e rodovia federal não tem câmeras LAP.
fa_michelato
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2014, 13:52
Residência: São Paulo - SP

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por fa_michelato »

Caros,

Preciso fazer uma viagem de São Paulo a Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal, porém tem alguns débitos no carro! Esses radares "dedo duro" estão operacionais nessas rodovias? Eu pago a multa sem problemas, o meu medo é ter o carro apreendido!

Grato.
pedrovidatorta

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por pedrovidatorta »

fa_michelato sim nessas rodovias tem câmeras LAP ,porem assim como em outras rodovias não são sempre que estão funcionando melhor pagar os debitos e licenciar o carro do que ficar tomando multas, qto a apreensão depende do tipo de debito .
rodoliveira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2014, 16:47
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por rodoliveira »

Olá amigos.
Estou sem o pagamento do licenciamento há quase 30 dias.
Pretendo pagar agora no final do mês, quando receberei o salário.
Será que tudo bem eu continuar trafegando com o carro somente na cidade de São Paulo?
Abraços!
rodragon9
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2015, 12:03
Residência: Brasil, sap paulo sp

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por rodragon9 »

bom dia.

De SP para MG pela Fernao dias existe esses radares??

Grato
hvila
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2014, 16:03
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por hvila »

Prezados,

Veículos com documento atrasado, estando em vias urbanas, estradas estaduais, federais, etc, estão sujeitos a multa e apreensão! Nestes casos, há duas soluções que são GARANTIDAS:

1. Regularize o veículo antes de transitar em vias públicas, não transite enquanto não estiver regularizado. Uma multa, guincho, páteo de veículos apreendidos, e toda a dor de cabeça de ter que arrumar transporte pessoal de onde estiver até o fim da viagem, e depois ainda voltar para buscar o veículo sai MUITO MAIS CARO do que apenas regularizar!

2. Envie o veículo em um guincho, cegonha, carretinha... Mas atenção, O veículo não pode estar com NENHUMA DAS RODAS NO CHAO! Veículo sendo guinchado em plataforma, cegonha, é carga e não tem problema estar com documentação atrasada - ou mesmo não ter, como veículos de competição. Veículo sendo rebocado com duas ou as quatro rodas no chão (com cambão ou barra de reboque) está transitando e deve ter a documentação regularizada e em dia, ter os equipamentos obrigatórios, etc etc...
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por jatinhaoutro »

eu tenho alguma motos de coleção, umas tem documentos, outras não as que templaca amarela eu levo na carreta para os encontros.
rodragon9
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2015, 12:03
Residência: Brasil, sap paulo sp

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por rodragon9 »

Boa tarde.

Alguem sabe meinformar se tem esse radar inteligente na sp332 (estrada velha de campinas) ??

Muito grato se alguem resp.
pedrovidatorta

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por pedrovidatorta »

rodragon9
Passei ontem por lá , os radares não acredito que tenham câmera Lap , estes equipamentos em geral estão instalados a 550 metros antes de uma base da policia rodoviária , vi uma viatura parando motoristas ao acaso então se a documentação não esta em dia melhor não arriscar ou ir ao noite.
edinei_33
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2016, 20:05
Residência: BRASIL - SC BRUSQUE

Re: onde tem radar dedo duro?

Mensagem por edinei_33 »

OLAA BOA NOITEEE E BOM DIAA
VOCE SABE ME INFORMAR SE NO TRECHO BRUSQUE SC ATE RESERVA PR TEM RADARES LAP??
LEMBRANDO QUE PASSAREI PELA BR EM ITAJAI, PENHA, BARRA VELHA ONDE HA POSTO POLICIAL, JOINVILLE, GARUVA, TIJUCAS DO SUL POSTO RODOVIARIO, SAO JOSE PINHAIS POSTO RODOVIARIO, CURITIBA, CAMPO LARGO, PONTA GROSSA, PINHEIRINHOS, CAETANO MENDES E POR ULTIMO RESERVA DA 6 HS VIAGEM PRETENDO SAIR DAQUI DOMINGO MEIA NOITE.... OU SE EXISTIR ESSE RADAR TEM OUTRO TRECHO P CHEGAR SEM PASSA POSTO POLICIA RODOVIARIA?? MEU LICENCIAMENTO VENCEU ONTEM E SOU OBRIGADO VIAJAR 02-05 POR FAVOR PECO QUE ME AJUDEM... AGRADECO ATENCAO VOCES!
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”