São sensores de velocidade, avanço, segurança, controladores de tráfego, fiscalizadores LAP, automatizadores de semaforos, controladores de faixa seletiva, etc. Todos nos confundem porque são semelhantes no visual.
Penalisando ainda mais a situação tem empresas provedoras de radares que estão instalando para teste e venda o produto a fim de mostrar para a prefeitura como funciona e o que pode aquilo arrecadar. Esses não multam.
Por enquanto estamos nos baseando na RESOLUÇÃO N°, 396 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, reboques e semirreboques, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Também nos baseamos no CTB naquilo que é aplicavel e em especial nas velocidades máximas permitidas nas vias sem a sinalização R19.
Outra referência que empregamos é a lista de validação de sensores de velocidade mantida pelo INMETRO em seu site. Vide viewtopic.php?f=227&t=29583
Como a maioria sabe um sensor de velocidade deve ser homologado pelo INMETRO e validado anualmente. Nesse site do INMETRO consta os dados do sensor e sua validade.
Por fim aproveitamos a ocasião para pedir a todos compreensão do problema e paciência conosco quando insistimos nas perguntas. A nossa intenção é bem prover gratuitamente a comunidade uma eficiente base de dados de pontos de alertas. Se ainda existem falhas estejam seguros que estamos fazendo o possivel para evita-las.
CÓDIGO DE CONDUTA MAPARADAR escreveu:2.9 - Só se inclui, altera ou exclui ponto de alerta quando não existirem mais dúvidas e cujo tópico de solicitação correspondente esteja em condições de ser arquivado no fórum histórico.