Como solicitar atualização de imagens para o Google Earth

Relacionadas com pontos de alerta
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Como solicitar atualização de imagens para o Google Earth

Mensagem por Marcio » 02 Ago 2012, 10:55

Como solicitar atualização de imagens para o Google Earth?
Informações e modelo de formulário traduzidos:
O Google Earth disponibiliza as melhores imagens possíveis de um local, sendo que a maioria delas tem cerca de um a três anos. A ferramenta se empenha muito para sempre atualizar sua base de dados regularmente, mas se você foi visitar um local e percebeu que a imagem poderia ser melhor, tem uma nuvem, um borrão, resolução baixa ou qualquer obstáculo que o impeça de ver claramente um local, informe ao Google este problema preenchendo o formulário abaixo.

Antes de enviar sua solicitação saiba que:

►É possível visualizar as imagens antigas de um local e ver a evolução das cidades. Para isso, basta clicar no relógio na barra superior do Google Earth ou ativar a Camada Imagens Históricas no menu Visualizar, e uma barra de tempo aparecerá no topo do programa. Este procedimento é bastante útil também se a área estiver coberta por nuvens, por exemplo.
► O Google Earth não fornece imagens sob encomenda e não trabalha com imagens em tempo real, visite o link abaixo e saiba o porque:
http://support.google.com/earth/bin/ans ... &ctx=topic
► As solicitações devem ter um motivo consistente, não a faça se quer apenas ver o telhado novo de sua casa, entenda mais clicando aqui .
► Veja antes se o problema com um borrão não é de seu computador, para solucionar a aprenda no link abaixo.
http://support.google.com/earth/bin/ans ... &ctx=topic
► Outros problemas de visualização que podem acontecer com seu computador.
Falhas e Problemas de Imagens no Windows
Falhas e Problemas de Imagens no Mac
Falhas e Problemas de Imagens no Linux

No momento este formulário só é apresentado em inglês, mas ele é bem auto-explicativo. Caso seja necessário utilize uma versão traduzida automaticamente pelo Google Tradutor disponível aqui neste link ou veja o modelo do formulário traduzido para o português brasileiro no final desta mensagem.

Acesse o formulário clicando aqui.
Imagem
(Exemplo de imagem ruim - nuvem e sobreposição)

Imagem
(Exemplo de imagem ruim - baixa resolução)
► DICAS - MUITO IMPORTANTE ◄
► O preenchimento completo do formulário é a única alternativa no momento para você informar ao Google Earth problemas com imagens na ferramenta;
► O formulário é automatizado, compreenda que uma única pessoa informando o erro não ativa sua atenção, sendo assim saiba que, quanto mais pessoas informarem o mesmo problema mais depressa costuma ser a solução. Mobilize seus amigos, comunidade e/ou interessados na troca de uma imagem para reportarem a questão no formulário;
► PERGUNTAS ◄
1º - Quando à atualização acontecerá?
O Google no momento não informa quando uma atualização acontecerá, mas informa a você quando uma região de seu interesse recebe atualizações, para isto basta você fazer um rápido cadastro no serviço Google Acompanhe seu Mundo. Quando o local receber atualização você será informado no e-mail cadastrado no serviço. Para iniciar seu cadastro clique aqui.

2º - É necessário abrir uma nova postagem aqui no fórum?
Não é necessário abrir uma nova postagem no fórum ou informar o erro aqui nesta discussão, basta preencher o formulário e aguardar.

3º - Serei informado desta atualização?
Sim, somente se você também além de preencher o formulário de informação de erros também realizar um cadastro no serviço Google Acompanhe seu Mundo.

4º - É necessário informar também a MapLink este problema com imagens de Satélite ruim?
Não, pois a empresa MapLink não faz atualização de imagens de Satélite no banco de imagens Google Earth/Google Maps no momento.
► ATENÇÃO ◄
* Para qualquer outra questão relativa ao Google Earth, consulte o histórico de postagens deste fórum ou clique aqui para iniciar uma nova discussão.
* Boa parte das dúvidas e questões relacionadas à ferramenta já possui resposta na Central de Ajuda do Google Earth, quando tiver um tempo, aproveite e consulte clicando aqui
* Explore a gama de recursos do Google Earth, faça um tour pelo produto e descubra diversas funcionalidades que você nem imagina que existe na ferramenta clicando aqui.
* Fique por dentro das novidades do Google Earth assine o Boletim Sightseer
► MODELO DO FORMULÁRIO TRADUZIDO ◄
(Atenção, este é só um modelo traduzido do formulário, para reportar seu problema vá ao formulário original)
Fale Conosco

Agradecemos a sua ajuda na melhoria do banco de dados do Google Earth. Se possível, inclua o endereço ou latitude e longitude da área específica onde você encontrou um problema. Isso nos ajudará a encontrar uma solução mais rapidamente. Compreenda que você não receberá uma resposta pessoal, mas tenha a certeza de que vamos investigar o seu relatório.

Dependendo do tipo de erro que você encontrou, você pode mesmo pode realizar a edição via Google Map Maker. Tente fazer mudanças no Map Maker ou saber mais sobre como começar a usar o Map Maker. Você pode usar o Map Maker para editar recursos nos 187 países e regiões listadas aqui.

As seguintes questões não podem ser enviados através deste formulário. No entanto, você pode resolver esses problemas por conta própria, clicando nos links abaixo:

Streetview
Adicionar / Editar dados da minha empresa
Endereço errado

Por favor selecione o problema que você está experimentando *
Por favor note, erros de terrenos em 3D não será visível no mapa abaixo.
Por favor seleccione um (* Escolha aqui o problema que encontrou na imagem do Google Earth)
Spoiler!
Imagens
- Blurry em altitude
- As cores parecem imprecisas
- Contém erros fotográficos
- Apaguei
- Obscurecida por nuvens ou neve
- Baixa resolução / posso ampliar
- Imagens desalinhados
- Mais de três anos
- Outro
Erro Terreno 3D
Estradas, Fronteiras, nomes de lugares
- Local errado
- Nome / rótulo incorreto
- Os dados em falta
* E-mail (*Insira seu e-mail de contato, é obrigatório, pode ser que o Google informe que recebeu sua reclamação, mas isto não é padrão)

* Mensagem (*No campo descreva o problema e o porque a imagem deve ser atualizada. É necessário fazer isto em inglês, textos em outros idiomas são ignorados. Se necessitar utilize o Google Tradutor.

Ajustar este mapa de modo que a área do problema está centrada *:(* No quadro centralize onde está a imagem com problema)

Fonte: https://productforums.google.com/forum/ ... CBzTtjibdM

Créditos: Fabio Esl na lista Tracksource

Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”