Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 11 Out 2016, 08:33

Amigos! Sou novato aqui no fórum: Alguém saberia dizer se é possivel instalar alertas de lombadas e radares no GPS Tomtom GO 60? Obrigado pessoal!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Avatar do usuário
alsartori
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Ago 2014, 20:08
Residência: Brasil - SC - Joacaba

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por alsartori » 12 Out 2016, 07:08


Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por FlavioAlCosta » 13 Out 2016, 09:15

O link postado pelo colega alsartori é para sistemas antigos e não se aplica ao GO-60.

Dê uma olhada em: viewtopic.php?f=89&t=62790#p156806

Versão bem mais atual e semelhante.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 13 Out 2016, 12:26

Valeu irmãozinho! Muitíssimo obrigado por sua consideração! Se houver alguém que já fez estas atualizações do Maparadar para este GPS (Tomtom Go 60) e quizer relatar como está rodando, ficaremos todos gratos. Será útil pra muita gente! Valeu pessoal!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 13 Out 2016, 16:40

Amigos! Tentei, mas abrindo o aplicativo MyDriveConnect (após a conexão com o GPS e tudo "certinho") não aparece as opções sugeridas no link com as instruções (viewtopic.php?f=89&t=62790#p156806). Não sei se entedi errado, mas não consegui. Se alguém puder ajudar (obrigado a todos por já terem tentado ajudar) ficarei muito grato! Abração a todos do grupo!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por FlavioAlCosta » 13 Out 2016, 17:58

Qual ponto não deu certo?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 14 Out 2016, 06:33

Amigo Flávio:

Baixei e descompactei normalmente os arquivos de atualização para os GPS Tomtom.

No link com as instruções diz: "Abrir o aplicativo MyDriveConnect clicando no ícone instalado na barra de acesso rápido no lado direito inferior, dependendo da configuração do seu Windows os ícones poderão estar ocultos, click com o botão direito sobre o ícone TT, um pequena janela se abrirá, escolher a opção "Conteúdo para gerenciar comunidade", aguarde alguns segundos e uma janela será aberta no navegador de internet (sugiro utilizar o Firefox ou Google Chrome para poder selecionar em uma única tacada todos os arquivos)".

Abrir o aplivativo MyDriveConnect: funciona sem problemas (fica estabelecida a conexão computador / GPS).
"Clicar sobre o ícone TT, uma pequena janela . . . ": não aparece essa opção. É aqui que a coisa emperra!

Parece que o aplicativo Tomtom MyDriveConect é exclusivo, só fazendo aquilo que está pré-determinado nele. Nao há nenhum acesso à memória interna do aparelho (GPS).

Obrigado por tentar ajudar! Abração!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por FlavioAlCosta » 14 Out 2016, 15:07

Aqui é um conterrâneo de Juiz de Fora e não vai deixar outro mineiro na mão, então "vamo lá":
Gilterra1 escreveu:Parece que o aplicativo Tomtom MyDriveConect é exclusivo, só fazendo aquilo que está pré-determinado nele. Nao há nenhum acesso à memória interna do aparelho (GPS).
FlavioAlCosta escreveu:Agora podemos atualizar a base de radares lembrando que para qualquer atualização somente o aplicativo tem habilidade para acessar a memória e caso seja adicionado memória extra (micro SD) o equipamento irá formatar para integrá-la ao sistema, o usuário não tem qualquer controle sobre a mesma.
"Clicar sobre o ícone TT, uma pequena janela . . . ": não aparece essa opção. É aqui que a coisa emperra!
Aqui os passos tem haver com procedimentos de navegação em cima do Windows, veja as imagens abaixo mostrando a barra de tarefas do Windows 10.
Anexos
TomTom 1.jpg
TomTom 1.jpg (44.35 KiB) Exibido 13360 vezes
TomTom 2.jpg
TomTom 2.jpg (40.58 KiB) Exibido 13360 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 19 Nov 2016, 11:49

FlavioAlCosta escreveu:Aqui é um conterrâneo de Juiz de Fora e não vai deixar outro mineiro na mão, então "vamo lá":
Gilterra1 escreveu:Parece que o aplicativo Tomtom MyDriveConect é exclusivo, só fazendo aquilo que está pré-determinado nele. Nao há nenhum acesso à memória interna do aparelho (GPS).
FlavioAlCosta escreveu:Agora podemos atualizar a base de radares lembrando que para qualquer atualização somente o aplicativo tem habilidade para acessar a memória e caso seja adicionado memória extra (micro SD) o equipamento irá formatar para integrá-la ao sistema, o usuário não tem qualquer controle sobre a mesma.
"Clicar sobre o ícone TT, uma pequena janela . . . ": não aparece essa opção. É aqui que a coisa emperra!
Aqui os passos tem haver com procedimentos de navegação em cima do Windows, veja as imagens abaixo mostrando a barra de tarefas do Windows 10.
Voltei de viagem após muitos dias. Tentei novamente! Mas infelizmente o procedimento não funcionou para o Windows 7 do meu notebook. Falta exatamente a opção "Conteúdo para gerenciar comunidade". Não aparecem as opções que o querido amigo mostrou. Seria muito bom se pudessemos instalar estas opções / alarmes de lombadas e radares do Maparadar nos nossos Tomtom Go 60. Acho que toda comunidade ficaria muito feliz! Mesmo assim, agradeço sinceramente sua disposição em ajudar. Valeu amigão!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Henrickbr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2017, 11:43
Residência: GUAPIRAMA - PR - Paraná

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Henrickbr » 26 Jan 2017, 16:29

Tenho o tomtom Go 50B e também queria instalar, vou de Londrina até Vitória da Conquista em fevereiro, e estava contando que eu iria conseguir atualizar os radares, mas não consegui, da o mesmo problema. O MyDrive não tem a mesma opção que o colega citou. Pelo visto, a unica forma e pagar os 17 reais :\

Se alguém souber, e puder me orientar, será de grande ajuda.

Gilterra1
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2016, 18:48
Residência: Brasil - MG - Leopoldina

Re: Inclusão alertas lombadas / radares Tomtom Go 60

Mensagem por Gilterra1 » 29 Jan 2017, 11:05

Henrickbr escreveu:Tenho o tomtom Go 50B e também queria instalar, vou de Londrina até Vitória da Conquista em fevereiro, e estava contando que eu iria conseguir atualizar os radares, mas não consegui, da o mesmo problema. O MyDrive não tem a mesma opção que o colega citou. Pelo visto, a unica forma e pagar os 17 reais :\

Se alguém souber, e puder me orientar, será de grande ajuda.
Amigos!
Como já se passaram muitos dias sem solução para este assunto, estou pensando em passar adiante esse meu Tomtom e adquirir outro aparelho que possibilite a instalação dos alertas tão desejados do Maparadar. Realmente não dá pra ficar com um aparelho tão caro, mas que na prática, não serve aos principais objetivos! Se alguém souber e quiser indicar algum, todos nós ficaremos felizes. Abração pessoal!
Sds
Gilmar de Aquino Rodrigues
Tomtom Go 60
Leopoldina, MG.

Responder

Voltar para “TOMTOM”