Alerta para radares que estão em via de sentido contrário

dtg2809
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2012, 07:46

Alerta para radares que estão em via de sentido contrário

Mensagem por dtg2809 »

Caros Amigos;
Sou recém inscrito neste forum e gostaria de uma ajuda. Tenho um GPS TOMTOM mod XL 540 s. A questão de 3 meses passei a utilizar o maparadar porque aquele oferecido pelo Tom Tom Home dava muita mancada. O quesito atualização é plenamente satisfatório. Não encontrei, até aqui, radares que não estivessem registrado. Duas questões porém se apresentam insatisfatórias e acredito que por inexperiência de minha parte:
1º Ao transitar por uma via onde exista radares em ambos os sentidos, meu GPS acusa a presença de 2 radares, mesmo estando um deles em outra via, ou seja, em sentido contrário.
2º Meu GPS só emite alerta sonoro. Gostaria que houvesse voz, tipo: Radar Fixo - 80 km/h
Detalhe: Com referência ao ítem 2, o banco de dados disponiblizado pelo Tom Tom Home também não funcionava.
Gratos.
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Alerta para radares que estão em via de sentido contrári

Mensagem por CYK »

dtg2809 escreveu:1º Ao transitar por uma via onde exista radares em ambos os sentidos, meu GPS acusa a presença de 2 radares, mesmo estando um deles em outra via, ou seja, em sentido contrário.
Caro dtg2809,

Com relação ao 1º item, se o seu GPS está mostrando visualmente 2 radares isto é normal se caso a via mesmo sendo simples mas com mão dupla possuir um canteiro central físico.

Em relação ao 2º item, como não possuo este modelo de GPS, infelizmente não posso lhe ajudar. Já com relação ao "detalhe", aconselho ao senhor entrar em contato com o fabricante.

Ass.,
CYK
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24962
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Alerta para radares que estão em via de sentido contrári

Mensagem por Marcio »

Mesmo dispondo o TomTom da função "avisar só se o PI estiver no percurso" ele não reconhece direção de ponto de alerta como o iGO. Assim ele ativa um falso alerta de um radar estando na mesma pista mas em sentido contrário.

Quanto a fala do alerta tenho visto na NET muitos disponibilizando o som de alerta em portugues para TomTom. Pra isso é baixar e copiar os arquivos de áudio para dentro da pasta sound no TT e no gerenciador de PIs configurar PIs dos radares com o áudio correspondente.
dtg2809
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2012, 07:46

Re: Alerta para radares que estão em via de sentido contrári

Mensagem por dtg2809 »

Caro CYK

Agradeço a presteza do amigo. Infelizmente, por tudo que li aqui é um problema sem solução. Todavia, tenho procurado me adaptar ao fato de ouvir 2 bips pra um mesmo radar. No futuro, talvez compre um garmin. Ouço dizer que é muito bom. Por enquanto vou seguindo com o meu tomtom, até porque é novo. Não completou 1 ano ainda.
Abraços, bom feriado !
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Alerta para radares que estão em via de sentido contrári

Mensagem por jatinhaoutro »

O Garmim tambem não usa direção!
Responder

Voltar para “TOMTOM”