TOMTOM VIA 1500

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 06 Fev 2013, 21:33

Oi Kawas,

Email anotado mas antes preciso atualizar a minha base.

Quanto a base de radares da TomTom, eu simplesmente deletei pois não ocorre atualizações "on time" como no caso da base do MapaRadar, outro fator é que se vc manter a base da TT terá duplicidade de alertas em alguns casos.

Analisando seu relato suponho que vc usou Internet Explorer para carregar os arquivos no GPS, use FireFox ou Google Chrome que permitem selecionar todos os arquivos para serem enviados em uma única tacada ao GPS.

;)
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

kawas
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2013, 16:17
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por kawas » 07 Fev 2013, 14:40

Flavio, realmente eu estava usando o Internet Explorer. Tive problemas com o Firefox também, mas vou usar o Chrome. Obrigado pela dica!

Abraços!
Kawas

lcsilva_ata
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2012, 09:05

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por lcsilva_ata » 20 Fev 2013, 14:17

Uma forma de acessar esse novo modelo de GPS TomTom é digitando no browser:

http://169.254.255.1/pcmi/

Depois é só copiar os arquivos baixados do Mapa Radar, para a pasta Community POI e efetuar os procedimentos, como explicado no manual de exportação do Mapa Radar.

brmbr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2012, 22:21
Residência: Brasil - BR - BR

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por brmbr » 02 Mar 2013, 13:36

FlavioAlCosta escreveu:Oi Kawas,

Email anotado mas antes preciso atualizar a minha base.

Quanto a base de radares da TomTom, eu simplesmente deletei pois não ocorre atualizações "on time" como no caso da base do MapaRadar, outro fator é que se vc manter a base da TT terá duplicidade de alertas em alguns casos.

Analisando seu relato suponho que vc usou Internet Explorer para carregar os arquivos no GPS, use FireFox ou Google Chrome que permitem selecionar todos os arquivos para serem enviados em uma única tacada ao GPS.

;)
Amigo, possuo um VIA 1535 e seu tutorial ajudou bastante. Poderia, por favor, enviar para mim a sua base de dados? Gostaria de ver se aprendo como montar uma para mim e se aproveito algum dos seus ícones personalizados. Muito obrigado!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 03 Mar 2013, 20:09

Enviado por email.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

brmbr
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2012, 22:21
Residência: Brasil - BR - BR

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por brmbr » 03 Mar 2013, 20:11

FlavioAlCosta escreveu:Enviado por email.
Obrigado!

danielmental
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2013, 21:10
Residência: BRASIL - PB - João Pessoa

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por danielmental » 06 Mar 2013, 22:36

FlavioAlCosta
Vc é demais!

Quando comprei o Tomtom Via 1505 pensei em devolver justamente pq não conseguia instalar os radares.
Este seu tutorial me fez mudar de idéia quanto ao aparelho.
Agora sim estou satisfeito com o produto.

Muito Obrigado.

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por costafabiof » 01 Abr 2013, 21:11

Obrigado Flavio o topico me ajudou muito

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por costafabiof » 02 Abr 2013, 19:40

FlavioAlCosta escreveu:Oi Kawas,

Email anotado mas antes preciso atualizar a minha base.

Quanto a base de radares da TomTom, eu simplesmente deletei pois não ocorre atualizações "on time" como no caso da base do MapaRadar, outro fator é que se vc manter a base da TT terá duplicidade de alertas em alguns casos.

Analisando seu relato suponho que vc usou Internet Explorer para carregar os arquivos no GPS, use FireFox ou Google Chrome que permitem selecionar todos os arquivos para serem enviados em uma única tacada ao GPS.

;)
Flavio como vc fez para excluir a base do tom tom, para não ter duplicidade?, no meu caso é o tom tom tts via 1500.

Aguardo obrigado.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 03 Abr 2013, 15:27

Olá pessoal,

Primeiramente obrigado pelas palavras de apoio.

costafabiof,

O procedimento para excluir a base de radares TomTom que vem instalada de fábrica é simples.
Ao conectar seu gps na porta usb uma janela web é automaticamente aberta,
Voce devera fazer logon em sua conta na TomTom,
Acessar a caixa MyTomTom clicando em cima e escolher a opção Gerenciar conteúdo,
Acessar 'Meus radares de trânsito' clicando na setinha, em seguida 'Excluir'.
Anexos
Excluir base TT.jpg
Excluir base TT.jpg (82.8 KiB) Exibido 25266 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por costafabiof » 03 Abr 2013, 19:00

Agradeço novamente Flavio deu certinho.

Vlw.

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por costafabiof » 04 Abr 2013, 07:46

Flavio bom dia,

Testei hoje o gps após a exclusão da base da tom tom e o mesmo apresentou um erro estranho, ele mostra os pi de radar no gps mas não os avisa como antes, passei por um radar de 60 ele mostrou mas não avisou.

Revisei no gerenciar PI e esta marcado para avisar a tantos metros tudo certo.

Outro detalhe foi que após apagar a base ele sumiu com as opções de comunicar novo radar, acredito que isto esteja correto ja que não tem base, mas ficou o ícone da configuração de alerta, com as configurações dos alertas de radares da tom tom.

O que devo fazer ja passou por isto?

Uma duvida na configuração de aviso do PI, tem que deixar marcado Avisar só se o PI estiver no percurso correto?

Abraços.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Abr 2013, 14:30

Olá costafabiof,
Testei hoje o gps após a exclusão da base da tom tom e o mesmo apresentou um erro estranho, ele mostra os pi de radar no gps mas não os avisa como antes, passei por um radar de 60 ele mostrou mas não avisou.
A sua ultima dúvida responde esta questão, se deixar marcado 'Avisar só se o PI estiver no percurso' o aviso só vai acontecer quando programar uma rota de destino, para ter sempre os avisos deixe desmarcado.
Outro detalhe foi que após apagar a base ele sumiu com as opções de comunicar novo radar, acredito que isto esteja correto ja que não tem base, mas ficou o ícone da configuração de alerta, com as configurações dos alertas de radares da tom tom.
No meu caso sumiu as duas situações o que faz sentido pois a base não mais existe.
Verifique em 'Configurações' e 'Montar seu próprio menu' se tem alguma opção de radar ativada.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por costafabiof » 04 Abr 2013, 20:24

Flavio boa noite, deu certo realmente desmarcar a opção, eu testei agora e deu certo.

Vlw. Obrigado.

alisson marinho
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2013, 13:35
Residência: brasil - sp -são paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por alisson marinho » 07 Mai 2013, 17:37

Olá Flavio como estas meu caro,
Flavio a um tempo atrás entrei no fórum com duvidas para fazer a colocação de radares em um tomtom via 1400, e vc me ajudou com um tutorial ótimo.
Agora venho de novo te pedir um apoio se vc puder dar e claro, depois que eu coloquei os radares pelo mapa radar como posso estar fazendo atualizações, faço pela tomtom ou pelo mapa radar? E o mapa também tenho como fazer atualizações pelo mapa radar ou seria só radares mesmo, mapas teria que ser pela tomtom?
A tomtom manda mensagem para eu estar fazendo atualizações e estou em duvida, se eu fizer vou perder os radares que coloquei pelo mapa radar? Ou posso estar atualizando pela tomtom também.

Obrigado desde já Flavio,

Alisson.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 10 Mai 2013, 19:05

Olá Alisson,

As bases de radares TT e MapaRadar não são complementares, assim devemos manter apenas uma delas.
Se vc optou por usar a do MapaRadar então faça atualizações pelo MapaRadar.

Quanto ao mapa, aí sim, vc deve utilizar a TomTom, o MapaRadar atualiza somente a base de radares.

Quando receber mensagens da TT para atualizações faça todas exceto a de radares pois se vc aceitar a de radares passará a receber alertas em duplicidade para alguns pontos, algo muito inconveniente.

Té mais.

Flavio
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

baltazarmendes
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mai 2013, 13:46
Residência: São Paulo/ SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por baltazarmendes » 28 Mai 2013, 14:56

Boa tarde Sr. Flavio tem como me mandar o sistema para atualizar através do maparadar? Adquiri o Via 1400" t" só que tem itinerários que o aparelho não faz, no resumo de percurso aparece"Nenhum percurso possível". Liguei no 0800 da tomtom e a recepcionista falou que vou ter que comprar um mapa novo para realizar o teste. O aparelho está fora da garantia pois comprei de um amigo com nota fiscal tudo certinho. Será que tem alguma forma de resolver o meu problema ou o senhor acha viável devolver o aparelho? meu imail é : juniormendes2002@ig.com.br

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 29 Mai 2013, 19:04

Olá baltazarmendes,

Primeira coisa a fazer é verificar se o GPS está em perfeito estado de funcionamento.

Segunda coisa: Navegar pelo menu "Configurações > Eu e meu equipamento > Sobre meu equipamento"

Nesta tela terá vc as informações sobre o que tem instalado com as respectivas datas.
Atualização do sistema operacional, o aplicativo mais recente é de 24/04/2013.
A versão atual do mapa na data de hoje (29/05/2013) é a v910.4891 lançada em 04/2013.
Se a sua versão do mapa for muito antiga, então infelizmente não há outra alternativa, senão comprar uma atualização.
O processo de atualizações de software, de compra de mapa e download é feito através do site da TomTom (aplicativo MyTomTom).
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

baltazarmendes
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mai 2013, 13:46
Residência: São Paulo/ SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por baltazarmendes » 30 Mai 2013, 13:37

Boa tarde Sr. Flavio!
Em relação ao Aplicativo a data é 24/4/2013
Versão do mapa Brazil v890.4221
Data de lançamento 4/2012.

Mas acho que meu mapa não é tão antigo ou é? Pois tenho um Gps "XL" este eu só atualizo os radares no site e nunca apresentou este tipo de problema!
Acha viável eu atualizar o gps modelo via 1400"t"? Pois estão cobrando R$158,00 (acho que foi este o valor de uma mapa novo).

Agradeço a atenção!

Att,

Baltazar

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 30 Mai 2013, 20:31

Baltazar,

Pelos dados o seu aparelho está atualizado quanto a firmware (aplicativo operacional). OK
O mapa está a 4 versões atrás (1 ano), não é velho mas pode sim dar a mensagem "Nenhum percurso possível" dependo das atualizações recebidas.
De vez em quando pequenas atualizações são enviadas após o lançamento da última versão do mapa como por exemplo mudanças de mão de direção e que ao serem aplicadas em seu GPS com várias versões atrás do mapa poderão alguns pontos se tornarem inacessíveis.
Não posso afirmar que uma mapa novo venha solucionar o seu problema.
O preço do mapa novo é o que vc tem (158,27), até o dia 18 pp havia uma promoção de R$ 75,65 para atualização.
Em fim, vc tem duas alternativas, devolver o aparelho ou pagar para ver levando na autorizada.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “TOMTOM”