TOMTOM VIA 1500

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 14 Jul 2013, 20:31

Srs,

Fiz um teste agora a pouco, renomeei um dos itens do arquivo do MapaRadar, para favorites.ov2 e favorites.bmp com f minúsculo, e dessa maneira ele salva e aparece nos PI´s do GPS, não aparece na Comunidade do My TomTom, mas aparece no GPS e permite marcar com a distância.
Preciso descobrir como renomear os outros para aparecerem todos no GPS Via 1530, parece que o meu só aceita favorites com f minúsculo!!!

Grato,
Sergio

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 17 Jul 2013, 19:17

sergio_abe escreveu:Srs,

Fiz um teste agora a pouco, renomeei um dos itens do arquivo do MapaRadar, para favorites.ov2 e favorites.bmp com f minúsculo, e dessa maneira ele salva e aparece nos PI´s do GPS, não aparece na Comunidade do My TomTom, mas aparece no GPS e permite marcar com a distância.
Preciso descobrir como renomear os outros para aparecerem todos no GPS Via 1530, parece que o meu só aceita favorites com f minúsculo!!!

Grato,
Sergio
Oi Sergio,

Fiz o mesmo procedimento com o favorites com f minúsculo e ele adicionou. Tb não aparece na comunidade do mytomtom. Tentei renomear alguns dos radares para a inicial minúscula, mas não deu certo. Só com o favorites ...

Teve mais algum progresso ???

Derujo ...

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 17 Jul 2013, 20:51

Derujo,
Mais nenhum progresso.
Vi em um site estrangeiro, que parece que esta linha Via do TomTom a cada atualização "some" com o dados de comunidades, e de depois voltam do "nada", e um dos usuários fez o reset de "hardware" e depois o reset de "software" e essas informações voltaram.

Tentei no meu e não apareceu nada.
Vou ficar tentando, qualquer novidade caso eu consiga algo novo, posto aqui.

Sergio

sergio_abe
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2013, 22:45
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por sergio_abe » 18 Jul 2013, 14:46

Vejam este forum do exterior, aparentemente os updates "corrompem" o digamos, sistema operacional do GPS, e não aparece os favoritos, caso seja enviado para manutenção, eles recuperam o SO original e volta a funcionar os favoritos, até a próximo update..

http://discussions.tomtom.com/t5/forums ... lse/page/1

Sergio

Ricaro Semeao
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2013, 09:23
Residência: Brasil - SP - Santa Bárbara D'Oeste

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Ricaro Semeao » 20 Jul 2013, 09:29

Eu sempre baixo do MapaRadar por categoria de alertas.

1. Somente Radar Fixo, salvo em uma pasta chamada Radar Fixo, deleto os arquivos .BMP do MapaRadar pois uso .bmp personalizado, renomeio os arquivos .OV2 de "radar 30.ov2" para "Radar Fixo 30.ov2" e assim sucessivamente até o "radar 120.ov2".

2. Agora somente Radar Móvel, salvo na pasta Radar Móvel, deleto os arquivos .bmp do MapaRadar que neste caso são exatamente iguais aos radares fixos, no meu caso uso .bmp personalizado na cor azul iguais aos que vemos na tela do site do maparadar, renomeio o arquivo "radar 30.ov2" para "Radar Móvel 30.ov2" até o "radar 120.ov2".

Desta forma conseguimos visualizar no GPS os radares fixos em vermelho e os móveis em azul.

3. Para os semáforos o processo é um pouco mais trabalhoso.
O site maparadar separa apenas em duas subcategorias: Semáforo com Câmera e Semáforo com Radar mantendo o mesmo ícone para todos os semáforos.
No meu caso faço seguinte:
- Para semáforo com câmera uso a versão original do maparadar.
- Para semáforo com radar separo em "Semáforo Radar 30" até "Semáforo Radar 80" usando .bmp personalizado para cada velocidade.
Para tanto, baixo do maparadar a versão ".csv" para Garmin e gero um arquivo .csv para cada velocidade, em seguida converto um a um para o padrão TomTom (Semáforo Radar 30.ov2 até Semáforo Radar 80.ov2).
No começo parece complicado mas depois fica muito fácil a personalização cuja apresentação no GPS fica muito bonita.

4. Para as demais categorias (Polícia Rodoviária, Lombadas e Pedágios) uso o padrão maparadar.

Euler,

Estou enviando por email a minha base personalizada extraída do maparadar.

Flávio


_________________
Flávio Almeida Costa
TomTom Via 1400 T







FLÁVIO ALMEIDA COSTA POR FAVOR MANDE ESSA ATUALIZAÇÃO PRA MIM
MEU E-MAIL É: Ricardo_skolachados@hotmail.com

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 29 Jul 2013, 09:31

Prezados,

Acabou minha paciência com a tomtom .... tanto com o suporte por email, qto pelo 0800. Segue abaixo as últimas mensagens pelo email, pois com o 0800 falei para o atendente que não pago muito caro por um aparelho, para quando precisar de suporte ser atendido por um "português" ... hehehe ...

Caso alguém encontre uma solução para esse problema de não mais adicionar os pi´s, agradeço imensamente. Pois a solução só será encontrada por aqui mesmo .... Obrigado.

------------------------------------------------------------------
Cliente Jose Derujo Lima via CSS web 26/07/2013 10:15 p.m.
Suzana,

Desisti da tomtom ... pois inclusive no facebook oficial de vcs possuem várias reclamações iguais a minha. Pesquisei em alguns foruns de gps e a reclamação é geral. Inclusive pela falta de assistência.

Com relação aos pi do maparadar, funcionam em outros aparelhos tomtom, menos no meu. Ou seja, o problema não é com os pi, mas sim com o meu aparelho. Inclusive o mesmo arquivo que está anexo.

Na tela que enviei, existe o arquivo favorities.ov2 que já veio instalado no aparelho e que a primeira vez que conectei meu tomtom no computador, aparecia como pi da comunidade no aparelho. Momento que fiz a cópia para meu computador. Mas que agora não aparece no tomtom e mesmo quando instalo novamente continua não aparecendo.

Já fiz o restauro do software várias vezes e não corrigiu nada.

No link que te enviei e que é do próprio site da tomtom, mas de outro país, tem o mesmo problema. Que só foi solucionado após o envio do equipamento para a assistência técnica que retornou ele ao ponto original.

Então assim: não tem nenhum procedimento que já não tenha feito, inclusive os últimos que sugeriu e que já tinha sugerido anteriormente.

No tomtom não aparece nenhum pi diferente dos existentes inicialmente.

Assim não adianta insistir. Não tenho mais paciência para ficar trocando email que não levam a nada. Preciso de uma ação concreta da assistência técnica e como não vou ter. Melhor parar com o stress ...

Você foi atenciosa sim, mas pouco eficaz. De qualquer forma obrigado pela atenção.

Mas de uma coisa tenho certeza: TOMTOM NUNCA MAIS. Além de já estar me pronunciando nas redes sociais pelo desagrado com o aparelho.

Bom final de semana também ...
Resposta Susana D. S. (PT) via E-mail 26/07/2013 11:31 a.m.
Estimado(a) Jose Derujo Lima,

Agradecemos ter contactado o Apoio ao Cliente TomTom.

O número de referência para este incidente é o 130701-001021.



Bom dia Derujo,

Se verificar no histórico das mensagens que temos trocado, logo na primeira resposta que lhe enviei, informei-o que não podemos garantir que Pontos de Interesse de entidades externas à TomTom (como é o caso dos PIs do maparadar), funcionem correctamente nos nossos equipamentos.

Isto sucede porque poderão existir incompatibilidades entre o nosso software e arquivos que os nossos clientes decidem instalar por iniciativa própria.

Estou certa que lhe prestei toda a assistência necessária, apesar de me ter colocado uma questão à qual não teria de dar-lhe assistência, pelos motivos que já expliquei.

O seu equipamento funcionava corretamente, o problema surgiu depois de ter instalado os PIs do maparadar, certo?

Por outro lado, quando se refere aos PIs da TomTom, estes não aparecem listados no MyTomTom, como aparecem, por exemplo, os PIs que os clientes instalam. Os PIs TomTom estão preinstalados no equipamento e associados ao mapa, e à versão do mapa.

Ao fazer o restauro do software, todo o software original TomTom é reposto.

Por essa razão, lhe pedi que me enviasse imagens dos PIs que são listados no equipamento, uma vez que é muito eatranho que nenhum PI TomTom seja listado no equipamento.

Mais uma vez, estou a tentar ajudá-lo, mas compreenda que se a sua questão permanece relativamente aos PIs de entidades externas à TomTom, então não poderei prestar-lhe mais assistência, porque não garantimos que arquivos não produzidos pela TomTom funcionem em nossos equipamentos.

Desejo-lhe um bom fim-de-semana

Se necessitar de mais ajuda, não hesite em contactar-me novamente, será um prazer poder ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Susana S

A Equipa de Apoio ao Cliente TomTom



Clique aqui para responder: http://pt.support.tomtom.com/app/accoun ... nda.com.br


Cliente Jose Derujo Lima via CSS web 25/07/2013 06:41 p.m.
Suzana,

Esses procedimentos que passou, se verificar no histórico das mensagens, todos já foram feitos. Não aparece nenhum PI em meu tomtom como pode ver pelas telas que postei abaixo. Assim como já efetuei o procedimento de restauro conforme indicado mais de uma vez.

Acho que pelo jeito a única forma de resolver o problema do meu tomtom é jogar ele na parede e comprar um de outra marca que funcione.

Pois só estou pedindo que recebam meu tomtom na assistência técnica e restaurem ele nas configurações originais, conforme existe comentários em forum da tomtom estrangeiros.

Mas tudo bem ... acho que vamos ficar nesse vai e vem até acabar a garantia do meu tomtom, pois minha paciência já acabou.

rschirato
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2013, 21:06
Residência: Brasil - São Paulo - Patrocínio Paulista

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por rschirato » 18 Ago 2013, 00:01

Ontem eu fiquei até as quatro da manhã tentando resolver este mesmo problema, agora vendo vocês sem uma solução me deixa muito indignado com este GPS. Se conseguirem alguma coisa me avisem por favor. Grande abraço a todos.

Ricardo

lampada magica
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:26
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por lampada magica » 31 Jan 2014, 13:54

Boa tarde Flavio, tudo bem?

Sei que este é o tópico do tt1500 mas não consegui achar o do meu modelo, li todas as mensagens deste post e achei bem legal, mas será possível utilizar no tomtom start55 ?

Tem algum tópico específico que ensine como configurar para "falar" a proximidade dos radares e etc?

Obrigado desde já

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 02 Fev 2014, 10:58

Olá lampada magica,

Em princípio o caminho é semelhante aos 'tutus' para o 1400/1500 sendo que o aplicativo para manutenção mudou de 'MyTomTom' para 'My Drive Connect'.
FlavioAlCosta escreveu:ATUALIZANDO BASE DE RADARES NO GPS TOMTOM VIA (1400 E 1500)

Para estes modelos deveremos usar o aplicativo 'MyDriveConnect', o antigo TomTom HOME não é compatível.
Antes de ligar seu equipamento pela primeira vez ao computador faça o seguinte:
Acessar o sítio da TOMTOM em http://www.tomtom.com/getstarted.
Fazer download do aplicativo de apoio MyDriveConnect.
Instale a aplicação de apoio MyDriveConnect.
Conecte agora o seu GPS.
Se tudo estiver correto o seu equipamento será identificado e uma conexão será estabelecida.

Agora podemos atualizar a base de radares lembrando que para qualquer atualização somente o aplicativo tem habilidade para acessar a memória e caso seja adicionado memória extra (micro SD) o equipamento irá  formatar para integrá-la ao sistema, o usuário não tem qualquer controle sobre a mesma.
Fazer download da base de radares do Maparadar.

Selecione TomTom-TTS caso o seu equipamento tenha a versão de vozes que informam os nomes das ruas.
Por padrão o MapaRadar deixa habilitado o download de todos os tipos de pontos.
O arquivo vem no formato .zip, será preciso descompactá-lo.

Enviando a base de radares para o GPS.
Abrir o aplicativo MyDriveConnect clicando no ícone instalado na barra de acesso rápido no lado direito inferior, um pequena janela se abrirá, escolher a opção "Adicionar conteúdo da comunidade", aguarde alguns segundos e uma janela será aberta no navegador de internet (sugiro utilizar o Firefox ou Google Chrome para poder selecionar em uma única tacada todos os arquivos).
Clicar no botão "Adicionar PI", em seguida botão "Procurar", navegar até a pasta onde voce descompactou a base de radares, selecionar todos e em seguida botão "Instalar".
Aguarde até o GPS informar que já terminou.

Configurando os alertas.
Este procedimento será feito apenas uma vez após a primeira instalação da base de radares, nas próximas atualizações esta configuração não será perdida.
Eu adotei os seguintes parâmetros para que os avisos de alertas sejam ativados.

Lombadas (quebra-molas) --> 200 metros
Radar 30 km/h --> 200 m
Radar 40 --> 200 m
Radar 50 --> 250 m
Radar 60 --> 300 m
Radar 70 --> 350 m
Radar 80 --> 400 m
Radar 90 --> 450 m
Radar 100 --> 500 m
Radar 110 --> 550 m
Radar 120 --> 600 m
Semáforo com Câmera --> 200 m
Semáforo com Radar --> 200 m
Pedágio --> 1000 m
Polícia Rodoviária -- 1000 m

Exemplo de configuração (Equipamento desconectado do computador).
Tocar em qualquer ponto da tela.
Configuraçao, dois toques na flexinha a direita, Gerenciar PIs, Avisar da Proximidade, Selecione uma categoria de PI: Lombada, Ajustar a distância, Seguinte, Aviso de voz resumido, Seguinte, Concluído.
Repetir a opção avisar da proximidade para os demais tipos de PI.
Após o último PI, Voltar e Concluído.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

lampada magica
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:26
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por lampada magica » 03 Fev 2014, 06:58

Bom dia Flavio, tudo bem?

Fiz o procedimento e nossa ! ficou perfeito ! Não passa nenhum radar agora, estou muito satisfeito.

Agradeço a vc, ao forum e aos outros colegas.

Só duas questões restaram:

Só consigo utilizar o TT home, poiis quando quero utilizar o My etc, informa que meu modelo de aparelho não é compativel...bom o que importa é que consegui.

E por fim, agora com a base de radar do MR instalada e funcionando, de quanto em quanto tempo eu deveria atualizar?

Obrigado

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Fev 2014, 15:38

Ôpa, que bom que vc conseguiu ativar de forma legal.
Quanto as atualizações da base de alertas é algo pessoal, não tem uma regra, em princípio sempre que for empreender uma viagem é bom atualizar não esquecendo que os grandes centros tb passam por alterações constantes de fiscalização eletrônica.
O Maparadar atualiza praticamente a toda hora a sua base, basta um colaborador incluir uma solicitação e um moderador lançar no sistema.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Jr Ortiz
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2014, 21:45
Residência: São Paulo - SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Jr Ortiz » 22 Fev 2014, 19:28

Olá Flavio!

Vc poderia me enviar sua base de dados? Meu e-mail é: dojr.br@gmail.com


Obrigado.

pessoars
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2014, 07:25
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por pessoars » 26 Fev 2014, 11:37

Bom dia,

Adquiri um tomtom 1605m, fiz os processos que o Flavio passou para o 1500. Da como se tivesse importado certinho(inclusive aparece a mensagem de sucesso no visor do gps). Depois de carregar os arquivos entro nas configurações para informar a distancia e ele nem aparece nenhuma nova categoria com os radares. Tentei adicionar um PI manualmente no aparelho para testar, ele pede para adicionar uma nova categoria, dou o nome para a nova categoria e ele diz que a categoria foi cadastrada com sucesso, vou pesquisar nas categorias e ela não aparece.

Alguem está enfrentando o mesmo problema ou sou eu que estou bocabertiando?

Desde já agradeço pela atenção

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Derujo » 27 Fev 2014, 09:08

Oi Pessoars,

Bem vindo ao clube dos tontos que usam o tomtom e não conseguem atualizar os radares. Veja meus posts anteriores. Não somos os únicos com esse problema e qdo contactamos o suporte, eles informam que não se responsabilizam por informações que não são da própria tomtom ...

E acho que ninguém ainda conseguiu resolver esse problema.

Abraços ...

pessoars
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2014, 07:25
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por pessoars » 27 Fev 2014, 09:26

Pior que nem no próprio aparelho consigo adicionar.
Complicado, achei que tomtom era confiável em relação a esses detalhes. Teria comprado um mais barato se soubesse disso ehehhe.

pessoars
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2014, 07:25
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por pessoars » 27 Fev 2014, 11:07

Derujo,

Entrei em contato com a TomTom, falei com eles, no meu caso eu ainda posso devolver para a Walmart(comprei o aparelho dia 20 e recebi dia 25) ou abrir um processo interno na TomTom. Preferi abrir um processo interno com eles, vão ter que substituir o aparelho.

Eles estão cientes disso e é no aparelho segundo o que foi me passado pela TomTom.

Espero ter ajudado, liguei para o número 0800 892 1259

seavonjr
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2013, 15:43
Residência: brasil - sp - sao josé dos campos

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por seavonjr » 27 Fev 2014, 19:57

Oi pessoal. Comprei meu tomtom 1535 em Janeiro e também tenho os mesmos problemas. Entrei em contato com o suporte e a resposta é sempre a mesma: não se responsabilizam por Pis de terceiros. Já teria jogado no lixo se não fosse pelo bluetooth que utilizo bastante. Meu chingling anterior funcionava melhor, mas sem bluetooth. Consegui colocar alguns Pis do maparadar renomeando. Foram os seguintes: Radar 50 e 70 colocando "radar" com minúscula; Radar 60 mudando-o para "Radar Fixo 60"; Radar 80 mudando para "Radare"; não sei porquê; Semáforo com Câmera que ficou assim mesmo e "Semáforo com radar", com radar em minúsculo. Testei várias vezes e funcionou, porém os avisos ocorrem quando se aproximam, mesmo que estejam em outras ruas, fora daquela que estejamos trafegando.
Não consegui colocar mais nada alem desses que já criei uma pasta em meu note. A única certeza que tenho é que tomtom nunca mais.

Felipe Faleiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2014, 13:18
Residência: Goiás, Goiânia

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Felipe Faleiro » 04 Abr 2014, 14:19

Primeiramente gostaria de agradecer, vez que o site é excelente e já me rendeu muitas dúvidas sanadas, entretanto, eu estou com uma dúvida ainda pertinente, mais específica para a minha cidade (Goiânia-GO), pois eu adquiri o GPS TomTom Via 1505 crendo que este continha atualizações frequentes de radares de trânsito, entretanto me deparei com uma grave escassez de marcações de radares fixos instalados a cerca de 2 anos, e estes ainda não constavam na atualização mais recente do TomTom. Logo, gostaria de saber, conforme disposto pelo Josué, minha dúvida é bem semelhante a dele, mais após incluir a atualização disposta no site maparadar.com, eu os inclui pelo gerenciador de comunidade, entretanto creio não saber se a atualização do conteúdo no site maparadar.com está atualizada onde eu necessito.

Desde já agradeço novamente,

Felipe Faleiro


JFilemom escreveu:Prezado Flávio,

Agradeço por sua ajuda nos esclarecimentos e dicas.
De fato, a partir da sua informação percebi que para instalar os radares que exportei aqui do Mapa Radar, primeiro eu deveria fazer a inclusão dos arquivos em conteúdos da comunidade, usando o MyTomTom.
Deu super certo, pois a atualização foi simultânea no equipamento.

Valeu mesmo!!

Super abraço!

Josué.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 13 Abr 2014, 19:46

...entretanto creio não saber se a atualização do conteúdo no site maparadar.com está atualizada onde eu necessito.
Prezado Felipe Faleiro,

Uma coisa eu posso afirmar, a nossa base de dados é atualizada quase que "a todo momento", basta um colaborador avistar um radar novo e nos comunicar, em poucas horas ou logo em seguida estará lançada na base de dados e disponibilizada para a comunidade.

Vc mesmo pode fazer parte dessa turma que nos informa dos novos radares, é que nem o lema dos três mosqueteiros: "Um por todos e todos por um".
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 13 Abr 2014, 20:09

Prezado Seavonjr,

Sugiro que faça um limpeza na sua base de radares excluído tudo inclusive a que vem de fábrica pois tem atualizações não muito constantes, sempre defasadas.

Utilize o aplicativo TT "MyDrive Connect" para introduzir a base de dados do MR que possui atualizações bem constantes.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “TOMTOM”