TOMTOM VIA 1500

Felipe Faleiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2014, 13:18
Residência: Goiás, Goiânia

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Felipe Faleiro » 14 Abr 2014, 08:24

FlavioAlCosta escreveu:
...entretanto creio não saber se a atualização do conteúdo no site maparadar.com está atualizada onde eu necessito.
Prezado Felipe Faleiro,

Uma coisa eu posso afirmar, a nossa base de dados é atualizada quase que "a todo momento", basta um colaborador avistar um radar novo e nos comunicar, em poucas horas ou logo em seguida estará lançada na base de dados e disponibilizada para a comunidade.

Vc mesmo pode fazer parte dessa turma que nos informa dos novos radares, é que nem o lema dos três mosqueteiros: "Um por todos e todos por um".
Prezado Flávio,

Logo após fazer a postagem sobre a dúvida de como atualizar, eu realmente me interagi mais ao site, e detectei que as atualizações são diárias, e desde já agradeço a resposta e a atenção. Após algum estudo do aparelho percebi que a atualização foi sim instalada, e já sanei meu problema. Mais uma vez agradeço a resposta, mais apenas como dúvida, para que eu informe algum radar fixo, quais as informações devo enviar?

Att. Felipe Faleiro

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 15 Abr 2014, 18:57

Felipe, a coisa é muito simples, procure por PONTOS DE INTERESSE PARA ALERTAS - FORMULÁRIOS PARA INCLUSÃO, ALTERAÇÃO E/OU EXCLUSÃO na página principal do forum, os formulários são auto explicativos.
Sugiro também a leitura do Código de Conduta do Maparadar ( viewforum.php?f=39 ), lá vc encontrará muitas informações úteis para se tornar um colaborador.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

williamrabelo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2014, 12:22
Residência: BRASIL - RIO DAS OSTRAS - RIO DE JANEIRO

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por williamrabelo » 25 Jun 2014, 22:28

FlavioAlCosta escreveu:Olá lampada magica,

Em princípio o caminho é semelhante aos 'tutus' para o 1400/1500 sendo que o aplicativo para manutenção mudou de 'MyTomTom' para 'My Drive Connect'.
FlavioAlCosta escreveu:ATUALIZANDO BASE DE RADARES NO GPS TOMTOM VIA (1400 E 1500)

Para estes modelos deveremos usar o aplicativo 'MyDriveConnect', o antigo TomTom HOME não é compatível.
Antes de ligar seu equipamento pela primeira vez ao computador faça o seguinte:
Acessar o sítio da TOMTOM em http://www.tomtom.com/getstarted.
Fazer download do aplicativo de apoio MyDriveConnect.
Instale a aplicação de apoio MyDriveConnect.
Conecte agora o seu GPS.
Se tudo estiver correto o seu equipamento será identificado e uma conexão será estabelecida.

Agora podemos atualizar a base de radares lembrando que para qualquer atualização somente o aplicativo tem habilidade para acessar a memória e caso seja adicionado memória extra (micro SD) o equipamento irá  formatar para integrá-la ao sistema, o usuário não tem qualquer controle sobre a mesma.
Fazer download da base de radares do Maparadar.

Selecione TomTom-TTS caso o seu equipamento tenha a versão de vozes que informam os nomes das ruas.
Por padrão o MapaRadar deixa habilitado o download de todos os tipos de pontos.
O arquivo vem no formato .zip, será preciso descompactá-lo.

Enviando a base de radares para o GPS.
Abrir o aplicativo MyDriveConnect clicando no ícone instalado na barra de acesso rápido no lado direito inferior, um pequena janela se abrirá, escolher a opção "Adicionar conteúdo da comunidade", aguarde alguns segundos e uma janela será aberta no navegador de internet (sugiro utilizar o Firefox ou Google Chrome para poder selecionar em uma única tacada todos os arquivos).
Clicar no botão "Adicionar PI", em seguida botão "Procurar", navegar até a pasta onde voce descompactou a base de radares, selecionar todos e em seguida botão "Instalar".
Aguarde até o GPS informar que já terminou.

Configurando os alertas.
Este procedimento será feito apenas uma vez após a primeira instalação da base de radares, nas próximas atualizações esta configuração não será perdida.
Eu adotei os seguintes parâmetros para que os avisos de alertas sejam ativados.

Lombadas (quebra-molas) --> 200 metros
Radar 30 km/h --> 200 m
Radar 40 --> 200 m
Radar 50 --> 250 m
Radar 60 --> 300 m
Radar 70 --> 350 m
Radar 80 --> 400 m
Radar 90 --> 450 m
Radar 100 --> 500 m
Radar 110 --> 550 m
Radar 120 --> 600 m
Semáforo com Câmera --> 200 m
Semáforo com Radar --> 200 m
Pedágio --> 1000 m
Polícia Rodoviária -- 1000 m

Exemplo de configuração (Equipamento desconectado do computador).
Tocar em qualquer ponto da tela.
Configuraçao, dois toques na flexinha a direita, Gerenciar PIs, Avisar da Proximidade, Selecione uma categoria de PI: Lombada, Ajustar a distância, Seguinte, Aviso de voz resumido, Seguinte, Concluído.
Repetir a opção avisar da proximidade para os demais tipos de PI.
Após o último PI, Voltar e Concluído.

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 05 Out 2014, 11:38

Amigos acabei de comprar esse via 1530, mas sinceramente estou quase devolvendo, não consigo entrar no sistema do aparelho e quando coloco o cartão de memória com os dados baixados aqui ele pede para formatar o cartão de memória, por favor como posso entrar no sistema do aparelho para fazer as mudanças necessárias e assim obter a atualização dos radares!
Gtt

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 06 Out 2014, 08:32

Caros amigos bom dia, pelo que eu li me parece que eu sou felizardo! rsrsrs.. Ao ler este tópico descobri o telefone da Tom Tom, e hoje logo cedo liguei, me atenderam, forma gentis e me passaram a assinatura por e-mail por um ano grátis! já atualizei, mas pergunto aos amigos que de longe tem muito mais experiência do que eu neste assunto, posso confiar que realmente esta atualizado??
Continuo não tendo acesso a nada na memória do GPS!
Realmente estava determinado em devolve-lo e pegar um Garmin ou um Discovery tela 7, pois li aqui neste site que depois de atualizado com outro navegador ele fica show e ai vem aliado a tela 7 e outros recursos que o Tom Tom não tem!
Gtt a todos!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 09 Out 2014, 21:01

Continuo não tendo acesso a nada na memória do GPS!
Para frear a disseminação de mapas não licenciados em GPS's de sua marca, a mesma alterou a forma de acesso a memória do equipamento.
Vc pode sim, incluir, alterar ou excluir dados relativos a pontos de interesse, Vozes e outros bem como verificar a versão e data do mapa ou mapas instalados através do aplicativo MY DRIVE Connect.

http://br.support.tomtom.com/app/answer ... a_id/18127

E com o mesmo aplicativo vc poderá incluir tb os radares da base MapaRadar.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 10 Out 2014, 00:35

Amigo boa noite e obrigado pela ajuda, mas mesmo assim nada de conexão! O GPS só se atualiza e depois mas nada, não tem como comprar nem voz! Abs

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 13 Out 2014, 23:08

Para frear a disseminação de mapas não licenciados em GPS's de sua marca, a mesma alterou a forma de acesso a memória do equipamento.
Vc pode sim, incluir, alterar ou excluir dados relativos a pontos de interesse, Vozes e outros bem como verificar a versão e data do mapa ou mapas instalados através do aplicativo MY DRIVE Connect.

http://br.support.tomtom.com/app/answer ... a_id/18127

E com o mesmo aplicativo vc poderá incluir tb os radares da base MapaRadar.[/quote]


Flávio, vaelu amigo, mas mesmo assim nada, só faz instalar atualizações e mais nada! Amanha vou ligar para eles e ver se tem algum problema! abs

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 14 Out 2014, 08:03

Flavio, valeu mesmo, hoje de manhã liguei para lá e eles me informaram que o meu aparelho é mais moderno e o antigo sistema (Home), não funciona, o que o amigo me passou o connecty é o correto, mas o pulo do gato é no meu caso que é o Windows 7, ir ali perto do relógio, na setinha branca, ai clica ali com o botão direito do mouse e ai vai abrir o acesso da comunidade! agora vou lá mexer e claro ler postagens anteriores aqui dos amigos, e depois venho pedir help! rsrsrs.. abs.. obrigado!

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 14 Out 2014, 09:25

Flávio valeu pelas dicas, inclusive aquele que vc postou e baixei, muito bom, já estalei os radares e avisos, agora vamos colocar na prática e depois retorno. Amigo e os mapas e vozes? tem como dar dicas! Os mapas por enquanto estão atualizados. abs.. obrigado!

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 14 Out 2014, 19:31

Boa noite! Amigos acabei de chegar, e aqui em Salvador/Ba a prefeitura que é do DEM e esse povo só trabalha para tirar dinheiro da população instalou radares por tudo quanto é lado! Se bobear até na saída da garagem do prédio tem radar! kkk..
Mas o mais importante é que seguindo as dicas do amigo Flávio instalei e esta tudo OK! Em todos os radares que passei detectou, inclusive aqueles em que o da TOM TOM não reconhece! Galera obrigado, estou aqui fuçando e se alguém souber de como baixar vozes entre outros é só me dar a dica.
Em tempo vamos colaborar para que o site continue em atividade! abs

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 30 Out 2014, 20:01

Amigos, o meu Tom Tom via 1530 deu defeito com2 semanas e bem dizer sem uso! Liguei para o 0800 e hoje chegou pelos Curreios, um zerado, na caixa e tudo! Já to aqui atualizando e instalando os radares! abs a todos!

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 18 Nov 2014, 23:32

vejam ai o vídeo que fiz com o Tom tom via 1530 na prática, já todo atualizado e configurado! To montando um vídeo mais completo depois eu posto aqui para os amigos verem! abs

https://www.youtube.com/watch?v=ocOZu0LcALU

acordakira
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2013, 19:59
Residência: Br - SP - SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por acordakira » 25 Nov 2014, 20:04

Pessoal boa noite..

Li vários topicos daqui e não encontrei ninguém que tenha conseguido resolver este problema do TomTom...

Tenho um Via 1535 e estava ótimo até tentar atualizar os radares... da primeira vez que instalei os radares do mapa radar funcionaram perfeitamente... tudo certinho pelo MyDrive... como trocaram varios radares da Marginal Pinheiros há duas semanas atrás, recorri novamente ao Mapa Radar, baixei os arquivos, extraí e fiz novo upload para o GPS... e aí todos sumiram.. ficou um ou outro aviso.. pedágio, polícia e uma categoria de radar móvel... já fiz e refiz, desliguei, resetei parcialmente, totalmente o aparelho e nada... já renomeei todos os arquivos e subi novamente e mudou.. agora ele reconhece os fixos de 100km/h e só!

Alguém sabe como resolver este problema?? :roll:

Desde já agradeço.
Abraços!

acordakira
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2013, 19:59
Residência: Br - SP - SP

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por acordakira » 26 Nov 2014, 00:15

Derujo escreveu:Oi Pessoars,

Bem vindo ao clube dos tontos que usam o tomtom e não conseguem atualizar os radares. Veja meus posts anteriores. Não somos os únicos com esse problema e qdo contactamos o suporte, eles informam que não se responsabilizam por informações que não são da própria tomtom ...

E acho que ninguém ainda conseguiu resolver esse problema.

Abraços ...
resolvido!!!!!!

Alexandre2010
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Set 2014, 16:45
Residência: Brasil - Bahia - Salavdor

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por Alexandre2010 » 26 Nov 2014, 00:59

Amigos boa noite, confiram ai no youtube o meu tom tom 1530 funcionando com todos os avisos de radares baixados aqui! abs

https://www.youtube.com/watch?v=iiNJfh7LH3o

othono
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2012, 08:14
Residência: sao carlos

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por othono » 29 Dez 2014, 06:10

FlavioAlCosta escreveu:Celso,

Segue uma dica de como configurar o TT 1400/1500.
Este exemplo é uma forma simplificada para ambientação.

Msandre,
Farei em breve uma explanação de como personalizar a base.

Flavio

Muito obrigado!!!!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por FlavioAlCosta » 22 Jan 2015, 16:59

FlavioAlCosta escreveu:Farei em breve uma explanação de como personalizar a base.
Esta personalização (Semáforos com Radar separados por velocidade) foi implementada na base do MapaRadar.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

soapex
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2012, 10:29

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por soapex » 21 Fev 2015, 13:24

Bom dia. Grato pelo tutorial.
Funcionou no via 1605..
Valeu.

risaldocosta
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2015, 09:14
Residência: Brasil - PE - Carpina

Re: TOMTOM VIA 1500

Mensagem por risaldocosta » 25 Abr 2015, 10:12

Bom dia.

Flávio, você poderia me enviar sua base de radares personalizada?

Responder

Voltar para “TOMTOM”