Base Radares NC300

maumello
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2010, 22:48

Base Radares NC300

Mensagem por maumello » 07 Nov 2010, 22:26

Por favor, onde consigo base radares atualizado do GPS Navicity NC300 :?: Desde já agradeço ajuda.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 07 Nov 2010, 22:31

Prezado,
o GPS Navicity NC300 funciona em plataforma windows.
Os GPS dessa plataforma podem fazer funcionar uma gama de navegadores como iGO, Garmin Mobile XT, Sygic, Destinator, Polnav, etc.
É preciso informar o navegador que utiliza em seu GPS para ser auxiliado.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 08 Nov 2010, 09:28

Navcity.
Voce foi iludido. Navcity é um engodo, ficam enganado os incautos. Formate o aparelho e instale o Igo.
Neste e-mail tem alguem que fornece um dvd que liberta voce deles.

arthurnc300@gmail.com

Esses caras deviam ser presos por enganar as pessoas.

Avatar do usuário
daniel.arm
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 345
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:36
Localização: Amparo-SP

Re: Base Radares NC300

Mensagem por daniel.arm » 10 Nov 2010, 09:52

Verdade,maumello.
Tenho este aparelho de GPS.
Desisntale essa porcaria que vem nele e coloque o IGO 8.3....
Atualize-o usando arquivo txt igo/miomap
Pegue-o no site maparadar, claro.
Daniel
Daniel
IGO 8.3.4 GJ6.18p_da_MR

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 16 Jan 2011, 03:17

Realmente o navegador é fraco, porem venho aqui falar um coisa recentemente resolvi testar o o nc300 com p software original para fins de pegar pardais e simplesmente fiquei encantado , pois num é que ele funcionou beleza avisou tudo , tudo mesmo ( de fortaleza até recife pela praia) agora dentro das cidades voltei pro Igo pois ele num é legal como o Igo.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 16 Jan 2011, 11:24

Porque tem meia duzia de pardais, Tente cadastrar um pardal novo!!!!

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 16 Jan 2011, 15:23

Não senhor, se vc olhar Fortaleza é a cidade que tem mais pardais por km² do Brasil. Não quero falar que ele é bom , porem em termos de pardais, não troco mais por outro, agora pra navegar vixi maria só com igo8.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Base Radares NC300

Mensagem por escadajr » 16 Jan 2011, 20:24

Caro ramontaua, qual é o software bom de pardal que roda no seu aparelho, afinal?

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 16 Jan 2011, 22:12

E o Alerta-Ce.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 17 Jan 2011, 10:39

No meu roda de tudo iGo , navcity, igo primo, polnav, extrex.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 20 Jan 2011, 17:52

Não é alerta ce não é O hunteradar. vejo que muitos radares que estão lá não estão no maparadar , ou estão com posiçoes trocadas, muitos radares por exemplo no maparadar está na estrada do google maps porem longe demais da real estrada como acontece com Hunter, isso provavelmente deve ter ocorrido por cadastro pelo maps que tem uma diferença enorme do earth por exemplo.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 20 Jan 2011, 18:29

Prezado ramontaua,
por gentileza de uma olhada em viewtopic.php?f=92&t=700

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 20 Jan 2011, 22:35

Ok Marcio, estou totalmente ciente da situação, inclusive foi travada uma conversa na comunidade do orkut antigamente sobre esse assunto. E participei na época e estou completamente a par do assunto.
É por isso que estou desenganado do maparadar por esse mesmo motivo. pode funcionar ai no sudeste porem aqui no nordeste os caras num cadastram corretamente, então abri mão, pois viajo muito, muito mesmo, e não quero ser pego de surpressa com multas e neste quesito o hunter nas estradas não me deixa na mão.
Acho que os caras pegam in loco mesmo, alugam um carro e vão nos postes com equipamentos bem mais sensiveis que os GPS's, e fica bem feito.
Poderiamos fazer isso por aqui no maparadar, cada um no seu estado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 21 Jan 2011, 06:33

É por isso que estou desenganado do maparadar por esse mesmo motivo. pode funcionar ai no sudeste porem aqui no nordeste os caras num cadastram corretamente
Eu estava desenganado, mas, ao contrario de você, hoje me encontro otimista e esperançoso. A situação mudou e a correção de pontos mal cadastrados no passado, contando com o auxilio da comunidade, é questão de tempo .
pode funcionar ai no sudeste porem aqui no nordeste os caras num cadastram corretamente
Essa é outra estoria a ser analisada.
Poucos são os colaboradores do Norte e Nordeste e o problema, na minha opinião, não está na quantidade de usuarios de GPS.
Como piloto, conheço muito bem todo o norte e nordeste e tambem convivi com o povo da região quando nela residi.
o hunter nas estradas não me deixa na mão.
Acho que os caras pegam in loco mesmo, alugam um carro e vão nos postes com equipamentos bem mais sensiveis que os GPS's, e fica bem feito.
Mais uma estoria a ser explorada e analisada.
Não existe mapa perfeito para GPS e na medida que nos aproximamos do Norte e Nordeste os existentes contem mais erros.
De nada adianta muito bem posicionar um ponto se os fabricantes de mapa não bem georeferenciarem seus mapas.
Os pontos bem posicionados ficarão aguardando os fabricantes ajustarem os mapas.
Estranho os pontos cadastrados no Hunter bem ativarem os alertas na região. O perfeito alerta não depende somente do bom georeferenciamento do ponto.
Poderiamos fazer isso por aqui no maparadar, cada um no seu estado.
Chegaremos lá, mas antes necessitamos bem treinar o pessoal quanto a georeferenciamento de ponto.
Infelizmente muitos ainda nem sabem distinguir o que venha a ser ponto cardeal e tampouco onde fica o Norte.
Um exercicio simples é parar na rua de dia, a ceu aberto, e se perguntar onde fica o Norte, Sul, Leste e Oeste. Sem bussola ou outro equipamento que forneça orientação.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 26 Jan 2011, 21:01

Agora não é mais o alerta ce é o hunteradar. Uma cópia do maparadar, por enquanto tá melhor que o maparadar, não sei por que?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 27 Jan 2011, 08:26

Permita-me discordar.
Conheço o hunteradar desde o seu surgimento.
Fazia tempo que não entrava nele e com sua mensagem decidi ingressar e identificar nele os cadastros dos poucos radares e semaforos que bem conheço na região onde moro no Rio de janeiro (Ilha do Governador). Encontrei 3 erros, inclusive de um considerado auditado.
Exemplo de radar que não existe e esta lá cadastrado como auditado:

11582
Tipo: Fixo
Votos: 0 4
Inclusão: 22/12/2008 01:20:34
Auditado: Sim em 22/12/2008 01:20:34
Inclusão: Equipe de coleta
Av. Maestro Paulo E Silva


Pelo menos na Ilha do Governador-RJ lhe garanto que no Maparadar não contem erros.

Devemos levar em consideração que um serviço como o prestado pelo MapaRadar e pelo Hunteradar depende em muito da colaboração da comunidade. Sera melhor aquele que contar com um maior numero de colaboradores.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 27 Jan 2011, 09:59

Tens razão Marcio, tens diversos erros mesmos, porém vejo que os auditados até 2008 são radares que um dia existiram, tenho exemplos aqui em Fortaleza também.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 27 Jan 2011, 10:18

porém vejo que os auditados até 2008 são radares que um dia existiram
Pode ser que em Fortaleza - CE não existam erros, porém esse que citei, auditado em 2008, NUNCA EXISTIU.
Resido na Ilha do Governador - RJ há mais de 40 anos :roll: e bem conheço a área.
O pior desse cadastro no Hunteradar é que nele consta a velocidade de 50 km/h e todos sabemos que pelas normas de transito a velocidade maxima permitida em vias secundarias, onde não existe sinalização (ali não existe), é de 40 km/h.
Regulamento do Código Nacional de Trânsito - Decreto 62127/68 | Decreto no 62.127, de 16 de janeiro de 1968
Art 40. A velocidade máxima, permitida para veículos automotores, será indicada por meio de placas e estabelecida em atenção às condições de trânsito em cada via.
Parágrafo único. Onde não existir sinalização indicadora de velocidade, esta poderá atingir:
I - Até vinte quilometros (20 Km) por hora, nas vias locais;
II - Até quarenta quilometros (40 Km) por hora, nas vias secundárias;
III - Até sessenta quilometros (60 Km) por hora, nas vias preferenciais;
IV - Até oitenta quilometros (80 Km) por hora nas vias de trânsito rápido.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 27 Jan 2011, 17:16

É isso ai Marcio, vc está certíssimo, não sou puxa saco de ninguém graças a Deus , sou livre pra escolher.
vejo que está certo com relação aos erros do hunter, porém estou falando dos erros de aviso propriamente dito, radar a mais até ajuda dependendo do caso e do motorista como é meu caso.
Não falhar é a palavra.
Estava eu remexendo aqui na minha cidade e notei um particularidade do sistema hunter, que poderia ser estudada nos outros navegadores, que vc pode cadastrar radares pelo Gps e nele tem que uma programação de sentido.
Tipo, o motorista vem num trajeto e naquele sentido que que o carro vinha que faz a diferença.
vou analisar aqui melhor e repasso o que descobrir.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 27 Jan 2011, 17:49

ramontaua,
isso já fazemos no Maparadar faz tempo. Nossos pontos são cadastrados com direcionamento para atender aqueles navegadores que o reconhecem, como o iGO.
Observe na lista exportar do site maparadar a quantidade de navegadores atendidos. Infelizmente o Hunterradar não chegou a esse estágio, mas esperamos que em breve ele possa atender a todos os navegadores como faz o Maparadar.

Responder

Voltar para “NAVCITY”