Base Radares NC300

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 28 Jan 2011, 15:57

OK não sou iniciante assim como pensas, falo de outro tipo de direcionamento, tem na programação, o azimute da rota anterior e posterior ao radar, assim como calculo de elevevação entre outras coisas. vou estudar mais a respeito.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 28 Jan 2011, 18:28

Opa!!! Quero aprender.

Azimute da rota posterior ao radar?
Para que serve um azimute da rota posterior ao radar se eu ja passei por ele?
Em que parte da programação tem esse azimute?

Calculo de elevação?
para que serve a elevação em um alerta radar? Em que ela influe?

Afinal, que programação é essa que está se referindo voce?
Aqui no Maparadar tratamos de programação sim, mas das constantes nos algoritmos dos navegadores e diretamente relacionadas com o nosso serviço de alerta radar.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 28 Jan 2011, 21:59

Esse Hunteradar considera elevação? Isso quer dizer que se houver um radar embaixo do viaduto e vc tiver em cima ele não bipa?
Neste caso o cadastro demandaria, coordenadas x,y , direçao, sentido, velocidade, tipo de radar e altitude.

No cadastro listado pelo Marcio isso não esta aparente.

Tem gente que gosta de mulher loira, tem até que gosta de traveco, gosto é gosto e pronto, pode ate gostar de Navcity.

Mas achar que estes estelionatários da Navcity fizeram mesmo auditoria é ingenuidade......

Paulo Marceal
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2011, 03:45

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Paulo Marceal » 29 Jan 2011, 04:32

Caro Marcio,
Sou novo aqui no fórum e tb em relação a GPS.
Tenho um Navcity NC540. Tb não estou mto satisfeito com seu navegador "Rota Certa", por isso busquei outras alternativas. Pesquisei e instalei em meu SD o iGO 8 que não obtive sinal e depois o iGO amigo. Lógico que são navegadores com mto mais recursos. Não estou em posição de julgar qual alerta de radar é o melhor, mas o aviso de alerta do Hunter achei melhor, pois pra mim que uso óculos pra perto é mto mais prático. Ele avisa que tem radar a 300m, 100m com uma placa bem grande na tela com a velocidade permitida. Não sei se é por conta de configuração, mas no iGO o alerta é pequeno. Teria como colocar esse alerta do Hunter no iGO?
Agradeço desde já.
Abraços

Paulo Marceal

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Base Radares NC300

Mensagem por Marcio » 29 Jan 2011, 08:11

Jatinha escreveu:Esse Hunteradar considera elevação? Isso quer dizer que se houver um radar embaixo do viaduto e vc tiver em cima ele não bipa?
Não tem como uma vez que o erro estimado de elevação dos GPS automotivos é superior a altura dos elevados.
Paulo Marceal escreveu:Ele avisa que tem radar a 300m, 100m com uma placa bem grande na tela com a velocidade permitida. Não sei se é por conta de configuração, mas no iGO o alerta é pequeno. Teria como colocar esse alerta do Hunter no iGO?
Essas configurações citadas podem ser feitas pelo proprio usuario e independem dos arquivos contendo as coordenadas dos pontos de alerta. A unica limitação é que cada navegador só aceita icone até um determinado tamanho. No garmin sei que é de 24 x 24 pixels.
de qualquer forma lembro que o processamento do GPS ainda é limitado e quanto mais colocarmos imagens de tamanho elevado para aparecerem na tela quando da navegação, mais estaremos limitando o processamento basico que seria de fazer com que o mapa acompanhasse nossa navegação sem retardo.

Amigos,
não estamos aqui criticando o Hunteradar. O que estamos tentando transmitir é que tendo surgido primeiro, o maparadar já atingiu ao estagio de atendimento a todos os navegadores e esperamos que o Hunteradar assim o faça em breve.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 29 Jan 2011, 12:58

Como o Marcio disse, não é "Hunter-Hunter-radar", é questão de antecedentes da Navcity. Concordo que o alerta da navcity é maior, entretanto ninguém ainda me respondeu:

--> Como se cadastra um radar que não figura na base?"

Eu ja tive navcity, acho que eles são enganadores e desonestos. Enfim se não fossem eles não teria adquirido o conhecimento que possuo hoje. Fui aprender para não ser mais refém deles.

Alerta grande e bonito, mas se não alertar 1 apenas ja não serve mais para mim.

E o Navcity quando nao alerta nao tinha como inserir e o suporte deles cagou e andou pra mim.

o Igo tem avisos sonoros distintos. A partir de 500 metros(configurável) o meu começa a bipar:

Se estiver acima da velocidade o Bip é histérico, assim é só tirar o pé ate ele mudar para o bip suave que permance até passar do gatilho, evitando que vc esqueça da presença do equipamento ladrão até passar por ele.

A propósito. O Hunter Radar é o bonzão. a Navcity é uma beleza, vcs estão tão felizes que viraram garotos propaganda?


Vieram só compartilhar conosco esta felicidade ou estão vendendo alguma coisa?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Base Radares NC300

Mensagem por escadajr » 29 Jan 2011, 13:36

Respondendo ao Paulo: a escolha do iGO 8 é ilusória. Idem o Amigo. São navegadores ultrapassados que já foram substituídos, pelo fabricante, pelo iGO Primo. Há porém muitos saudosistas que insistem que o iGO 8 é melhor... Eu não acho, pelos mesmos motivos que você: ícones pequenos e interface complicada.

O Rota Certa nada mais é do que o NDrive 10, que navega bem e tem disponíveis mapas bem recentes tanto da Teleatlas como da Navteq (o meu preferido).

Talvez até seja possível instalar o Hunteradar com o iGO, mas nunca soube de alguém que tivesse conseguido. Mas se o Hunte usa a mesma base de dados do NDrive/Rota Certa, este também terá que estar instalado.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 30 Jan 2011, 23:57

Gostaria aqui de pedir um pouco mais de educação, não sou homo, nem garoto propaganda de nenhuma empresa, pra falar a verdade nem em empresa trabalho sou dono do meu tempo,(Taxista).
Essa de me interessar a usar o Hunter aconteceu justamente, por um dia a tarde na orla de Maceió_AL, ver um palio preto com adesivos nas portas da Navcity, daí eu vi um cara descer do carro portando uma aparelho e ficou nos gatilhos de uma lombada, e mexendo neste ele partiu com câmera na mão e tirou uma foto da lombada uns 10 metros desta.
Fiquei encucado com aquilo e segui o carro, e vi ele parando novamente e descendo da porta do passageiro e repetindo todo procedimento. inclusive tirei uma foto do carro.
Fui no site da Navcity e ai vi esse tal de Hunter, instalei e não falha, só não quero se desrrespeitado aqui pois não faço isso com ninguém, sério rodo bastante e até o momento só alegrias. E somente, repito somente estou estudando o programa para retirar o que ele tiver de bom (ou rodar no primo sei lá) para ser usado por todos.
Editado pela última vez por ramontaua em 31 Jan 2011, 00:29, em um total de 1 vez.

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 31 Jan 2011, 00:19

Pra não me chamarem de mentiroso, está aí o dito cujo parado um pouco a frente da lombada, um pouco antes de descer o rapaz com o aparelho.
Agora ingenuidade não sei te falar, mas que era um carro com adesivos nas portas da Navcity e com o monte de Gps dentro do carro, isso eu agarantcho.
Anexos
Palio maceió.JPG
Palio maceió.JPG (18.13 KiB) Exibido 17885 vezes

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 31 Jan 2011, 18:33

Ja descobriu como adicionar um radar que nao estiver na base?

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 31 Jan 2011, 19:51

Segura na tela por um segundo, e aparece as opções, fixo, semáforo e outra lá. depois a velocidade 40, 60 80 e outras lá. O radar vai ficar cadastrado do momento que começou a segurar por um segundo, mesmo depois te ter passado muito do radar vai ficar o começou o procedimento.
Tem umas skins do Igo que podemos cadastrar radar também, gurjon e dinka se não me engano.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 01 Fev 2011, 09:34

No Igo eu sei que faz . Como se faz isso no Nacity?

ramontaua
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2010, 12:37

Re: Base Radares NC300

Mensagem por ramontaua » 01 Fev 2011, 10:38

Segura na tela por um segundo, e aparece as opções, fixo, semáforo e outra lá. depois a velocidade 40, 60 80 e outras lá. O radar vai ficar cadastrado do momento que começou a segurar por um segundo, mesmo depois te ter passado muito do radar vai ficar o começou o procedimento.

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Base Radares NC300

Mensagem por jatinhaoutro » 01 Fev 2011, 16:33

Melhorou. No meu nao tinha como, nem nós nem eles.
Ainda assim nao vou confiar neles , nunca cometo duas vezes o mesmo erro,

leonelzavarizineto
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2012, 12:45

Re: Base Radares NC300

Mensagem por leonelzavarizineto » 01 Out 2012, 18:59

OLÁ PESSOAL TENHO UM NAVCITY W40 TEM COMO COLOCAR O IGO PRIMO 2012 E ONDE BAIXO ELE , O MEU GPS TEM MENU COMO EXECUTO O IGO NO CARTÃO DE MEMORIA TENHO QUE COLOCAR EM UMA LINHA DE COMANDO , MAS ONDE ...
OBRIGADO

mar_ven
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 17 Mar 2013, 11:31
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - RJ

Re: Base Radares NC300

Mensagem por mar_ven » 17 Mar 2013, 11:53

Bom dia, eu tenho um GPS Navicity NC550. O aparelho em si é muito bom, inclusive o software ROTACERTA, porém verifiquei que a base de radares Hantiradar não é muito boa e verifiquei em seu manual que a atulalização é feita em arquivos .KML e o Maparadar tem esse arquivo para exportar. Gostaria de fazer uma pesquisa junto a esse forum sobre como fazermos atualizalização para aparelhos GPS Navicity.

Por enquanto eu agradeço qualquer colaboração.

Marcio escreveu:Prezado,
o GPS Navicity NC300 funciona em plataforma windows.
Os GPS dessa plataforma podem fazer funcionar uma gama de navegadores como iGO, Garmin Mobile XT, Sygic, Destinator, Polnav, etc.
É preciso informar o navegador que utiliza em seu GPS para ser auxiliado.

Responder

Voltar para “NAVCITY”