Lerdo para encontrar sinal do GPS...

Erasmo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2010, 13:38

Lerdo para encontrar sinal do GPS...

Mensagem por Erasmo » 25 Nov 2010, 13:44

Gente, acabei de adquirir um GPS Tracker Multilaser, porém a primeira impressão nao foi das melhores.
Ao ligar ele fica por mais ou menos uns 10 minutos "Aguardando Sinal GPS".
Fui dirigindo pela cidade e apenas depois de varios quarteiroes que ele começou a reconhecer onde eu estava. Isto é normal? Como faço para faze-lo ficar um pouco mais rápido?

Segunda dúvida... já vi que meu mapa (sygic 7.8) tem uma rua que ele me mandou virar e nao era permitido... onde e como encontro atualização para minha cidade (Passo Fundo - RS)?

Outra coisa, atualizei com os radares do maparadar.com... blz, na instalação nao teve problema nenhum, porém fiquei na dúvida sobre quantos metros eu ponho pra avisar... quantos voces costumam por? E avisa apenas se estiver na rota? melhor né? to com medo de ter radar na contra-mao por exemplo e ele ficar apitando me atrapalhando a dirigir... opinem ae!

Abraços e parabéns aos organizadores pela iniciativa!

Avatar do usuário
JRRJ
Ativo
Ativo
Mensagens: 103
Registrado em: 03 Set 2010, 16:28
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lerdo para encontrar sinal do GPS...

Mensagem por JRRJ » 26 Nov 2010, 17:04

Olha, nenhum GPS (mapa) é 100%. Não esquenta a cabeça. Use o bom senso. Voce pode atualizar o navegador e mapa para a vrs 8.15 no gpspoint.com.br na seção Sygic.

Aqui eu deixo a 300mt default e avisa somente com rota.

Quanto a demora para conseguir o sinal realmente nao sei como te ajudar.
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS TrackerTV
Multilaser mod.:GP034 (800Mhz +128Mb + 4Gb)
GPS + TV Digital
Rio de Janeiro

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Lerdo para encontrar sinal do GPS...

Mensagem por Marcio » 26 Nov 2010, 17:24

Não possuo GPS Multilazer, mas partindo do principio que todos os GPS funcionam de maneira semelhante vamos generalizar.
Ao ligar ele fica por mais ou menos uns 10 minutos "Aguardando Sinal GPS".
Muitos fatores podem interferir no tempo de localização dos satelites. Listamos alguns:
1 - ligar o GPS em local de baixa recepção de satelite como entre predios ou dentro de ambientes fechados, sem visão do céu.
2 - transportar o GPS desligado e quanto maior for a distancia do ponto a ser religado do ponto ao qual ele foi desligado anteriormente ao tempo de nova recepção de satelites será alargado. Isso ocorre porque o sistema cria internamente um almanaque de satelites com informações uteis de localização que irão agilizar o reconhecimento deles e da posição quando religado.
Fui dirigindo pela cidade e apenas depois de varios quarteiroes que ele começou a reconhecer onde eu estava. Isto é normal? Como faço para faze-lo ficar um pouco mais rápido?
Fique parado por um tempo até ele ter a recepção de um maior numero de satelites.
Geralmente quando se liga o GPS e ele ainda não tem uma recepção completa dos satelites por ele visualizados é natural que o erro estimadod e posição seja grande. Na medida que novos satelites vão sendo visualizados por ele esse erro diminui e começa a ficar coerente a apresentação de onde estamos.
Segunda dúvida... já vi que meu mapa (sygic 7.8) tem uma rua que ele me mandou virar e nao era permitido... onde e como encontro atualização para minha cidade (Passo Fundo - RS)?
Emcontra na paciencia que deve ter para esperar que os erros identificados no mapa seja corrigidos pelo desenvolvedor dele.
Pode até tentar agilizar esse processo identificando quem seja o desenvolvedor e enviar os erros identificados a ele.
Outra coisa, atualizei com os radares do maparadar.com... blz, na instalação nao teve problema nenhum, porém fiquei na dúvida sobre quantos metros eu ponho pra avisar... quantos voces costumam por? E avisa apenas se estiver na rota? melhor né? to com medo de ter radar na contra-mao por exemplo e ele ficar apitando me atrapalhando a dirigir... opinem ae!
Acreditamos que a distância de 350 mts seja adequada, mas isso depende do peso do pé do condutor no acelerador e a distância possivel para uma freada em segurança. :roll:

Responder

Voltar para “MULTILASER”