Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Avatar do usuário
onemartins
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jun 2011, 16:41

Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por onemartins »

Eu tenho um Foston Fs-700dt Tela 7'' que funciona muito bem, porém um dia desses o carregador parou de funcionar. Então começou o problema, eu já comprei mais de 5 carregadores e ou eles não carregam pois tem a Amperagem baixa (1000 mA) ou os que carregam (1500 ou 3000 mA) esquentam muito, a ponto de um deles até estourar quando estava carregando. O original que veio no GPS é de 2.500 mA, mas não encontro igual de jeito nem um, mas na teoria um de 3.000 mA deveria carregar sem esquentar não?

Será pode ser defeito do aparelho GPS?

Obs.:Eu já medi a corrente do cinzeiro carro, e está normal.
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por analista175 »

Prezado onemartins, é muito complicado este negócio de amperagem! Porém, realmente o carregador esquenta um pouco mesmo! Mas tem muitos carregadores chineses que não prestam ou não funcionam! Porque é praticamente igual à um Motorolla a entrada USB para o carregamento! O ideal é que você fosse onde comprou para pedir um carregador original ou mesmo um chinês de primeira linha! Aí sim você não terá problemas! Agradecemos, Luciano.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24959
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por Marcio »

O prroblema pode estar na bateria e não no carregador.
Avatar do usuário
onemartins
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jun 2011, 16:41

Re: Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por onemartins »

Obrigado a ambos.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por escadajr »

onemartins escreveu:... eu já comprei mais de 5 carregadores e ou eles não carregam pois tem a Amperagem baixa (1000 mA) ou os que carregam (1500 ou 3000 mA) esquentam muito, a ponto de um deles até estourar quando estava carregando. O original que veio no GPS é de 2.500 mA, mas não encontro igual de jeito nem um, mas na teoria um de 3.000 mA deveria carregar sem esquentar não?
Caro Onemartins, se o carregador original é de 2,5 A, substitua-o por um de amperagem igual ou maior. Um de amperagem menor não será capaz de carregar totalmente a bateria. Você pode até colocar um carregador de 10A que não deveria "esquentar" nem o carregador nem o aparelho por causa disso.

Esta especificação de amperagem dos carregadores indica a corrente máxima que eles são capazes de entregar, mas a corrente real que será entregue depende de cada aparelho que for conectado neles.
onemartins escreveu:Será pode ser defeito do aparelho GPS?
Se os seus carregadores estão esquentando, certamente é porque seu aparelho GPS está pedindo mais do que o carregador é capaz. Se as indicações de amperagem máxima dos carregadores estiverem corretas (tem muito xing-ling por aí com indicações falsas) é bem provavel que seja um defeito da bateria, como disse o Marcio.
onemartins escreveu:Obs.:Eu já medi a corrente do cinzeiro carro, e está normal.
O que você quer dizer com "normal"? Como você mediu a corrente e qual foi a medição? Não confunda corrente(amperagem) com voltagem...

Estou supondo que todos estes carregadores seus tem a voltagem correta. Se você estiver usando algum com voltagem incorreta, certamente terá problemas. Carregadores com saída USB tem sempre voltagem de 5V. Outros carregadores podem ser de 6V, 12V, etc. Verifique qual é a voltagem do original e use sempre a mesma.
Avatar do usuário
onemartins
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jun 2011, 16:41

Re: Problemas com o Carregador para o FOSTON 700 DT 7''

Mensagem por onemartins »

escadajr,

Usei o termo corrente como parte elétrica, mas realmente estava me referindo a voltagem do cinzeiro que está normal; 12 V no primeiro estágio da ignição e com o carro ligado da uma pequena oscilada o que é normal. Concluo então que seja a bateria do GPS mesmo. Obrigado.
Responder

Voltar para “FOSTON”