Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Primo

Avatar do usuário
Tosccoboy
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 28 Fev 2011, 08:04

Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Primo

Mensagem por Tosccoboy » 16 Mar 2011, 10:05

Caros Colegas gostaria de saber para que servem esses dois arquivos, e se eu excluir se acontece alguma coisa. Obrigado

Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2917
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por jefersonba » 16 Mar 2011, 10:46

Os arquivos da pasta speedcam funcionam da seguinte maneira:
1 - speedcam.txt - arquivo de localização de radares (latitude/longitude).
2 - speedcamupdates.spud - arquivo gerado quando vc cadastra novos radares que não constam no arquivo speedcam.txt.
3 - speedcam.spdb - é o arquivo gerado pelo IGO, à partir dos arquivos speedcam.txt e speedcamupdates.spud, que será realmente utilizado, para te avisar quando de sua passagem pelas coordenadas cadastradas.

O ideal é apagar todos os arquivos da pasta antes de copiar o novo speedcam.txt (radares cadastrados manualmente podem conflitar com os constantes no speedcam.txt).

Fonte: evluiz em http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1068
...::: JefersonBA :::...

fccarneiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2011, 14:28

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por fccarneiro » 08 Jun 2011, 14:33

Uma dúvida: caso eu tenha radares cadastrados manualmente eu perco a informação? Ou posso repor o arquivo speedcamupdates.spud após a atualização?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por escadajr » 08 Jun 2011, 14:51

Caro fccarneiro, na atualização você pode apagar apenas o arquivo speedcam.spdb, mantendo os seus radares pessoais no arquivo speedcamupdates.spud.

Ao ligar o iGO, ele irá ler todos os arquivos *.txt presentes na pasta e reconstruirá o arquivo speedcam.spdb, sem tocar no speedcamupdates.spud.

fccarneiro
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2011, 14:28

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por fccarneiro » 10 Jun 2011, 09:26

Obrigado, escadajr!

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por escadajr » 10 Jun 2011, 12:24

Lembre-se que o Maparadar é constantemente atualizado e novos radares podem conflitar com os que você inseriu manualmente (como o Jeferson muito bem explicou antes).

Por isso, sugerimos que solicite a inserção dos radares que você descobriu e inseriu manualmente, para que todos possam aproveitar.

Avatar do usuário
Arkanoidblue
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Nov 2011, 12:42
Residência: Brasil - SP - Piracicaba
Contato:

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Prim

Mensagem por Arkanoidblue » 04 Nov 2011, 12:49

Ixiii. alguem pode me ajudar?

Ola a todos não sei se quem tem o o original no IOS 5 está tendo problema com o iGo Primo.

Eu tenho o original a muito tempo e sempre alterei ele para aceitar os radares do maparadar e tudo mais sem ter a necessidade de comprar os radares originais, e sempre foi perfeito.

Mas agora atualizei para IOS 5 e estou com jailbreak e tudo ok, cydia e tudo.

Mas não consigo fazer com que ele aceite a pasta de radares do Maparadar, e só instalar esta pasta que ele abre e fecha e não funciona.

É claro que fiz jailbreak e coloquei o APPsync.

No no 4.3.3 estava perfeito, mas no IOS 5 não aceita estas alterações.

E como os radares originais estão com erro, e por sinal o fabricante não responde um e-mail de reclamação.

Vou agora ver se o problema e no jailbreak, mas o mais loco é que os outros programas crackeados estão funcionando perfeitamente.

Se boa alma tiver uma solução me ajuda.

Estou achando que o problema e no IOS 5 pois nem o Tom Tom 1.8 que sempre tive com radares esta habilitando os radares e no 4.3.3 estava tudo ok.

Não sei qual solução

Só tive este problema com radares depois que fui para IOS 5

Já fiz isso, apaguei tudo só coloquei a pasta speedcam.

Mas mesmo assim ele abre e fecha e na hora que retiro esta pasta speedcam ele volta a funcionar.

E ele cria na pasta SpeedcamUpdates.spud.

Não deu mas valeu só não tinha tentado isso, acho que o problema é no ios 5 ou no metodo de jailbreak atual.

Tem algo errado, pois no 4.3.3 funcionava.

Alesantoscorrea
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2015, 22:39
Residência: Rio de Janeiro

Re: Arquivos Speedcamupdates.spud e Speedcam.spdb - Igo Primo

Mensagem por Alesantoscorrea » 03 Out 2019, 09:53

Caros, tenho um aparelho pequeno onde recentemente apaguei varios radares que não existem mais. Porem tenho outro carro que possui a Central Multimidia NX501BA da Clarion que é toda travada e não deixa editar radares. Ou melhor, até deixa mas depois de desligada ela volta com todos que estavam no Speedcam.txt originais.

Ambos os aparelhos rodam o iGO Primo.

A pergunta é a seguinte: posso copiar os 3 arquivos (speedcam.txt - speedcamupdates.spud - speedcam.spdb) do aparelho pequeno e copiar por cima do que está na Central da Clarion? Assim os radares ficaram iguais?

Ou, como faço para editar o SYS.TXT para que as alterações de radares da Central Multimidia fiquem gravadas para sempre?

Obrigado antecipadamente pela ajuda!!!

Alessandro

rede2003
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2013, 21:33
Residência: curitiba - Parana

Problema do anuncio de radares no igo primo 2.4 fast ultimate, ausencia do arquivo speedcam.spdb

Mensagem por rede2003 » 10 Nov 2020, 20:08

Prezados Colegas. Instalei, o Igo Primo 2.4 Fast ultimate, o navegador, não anuncia os alertas, tais como os radares, policia rodoviaria, lombadas . Porém anuncia todas as alertas, tais como , as ruas, bairros, cidade , horario da chegada, etc. As configurações estão corretas.
Atualizei alertas de radares, do site maparadar. Apaguei todos os arquivos contidos na pasta speedcam, com exceção do arquivo speedcamupdates.spud.
Ao iniciar o aplicativo, ocorre a queda, ou seja, fecha .
Verifique na pasta speedcam, percebi, que não gera o arquivo speedcam.spdb. Acredito que devido esta falha não há alertas por voz nem visualmente.
Algúem tem alguma idéia , como resolver o problema?
Desde já agradeço a atencão

Responder

Voltar para “iGO”