aviso sonoro de radar nao funciona

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 09 Out 2011, 22:02

:D ola pessoal alguem poderia me ajudar? tenho slimway 2.0 instalei o igo amigo o primo e o 8.3 todos rodam muito bem, porem o igo amigo e o igo primo nao funciona o aviso sonoro de radar. ja configurei conforme manda os manuais mas ainda assim nao funciona, sera que o aparelho que é imcompativel com esses igo? alguem poderia me ajudar?

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por escadajr » 10 Out 2011, 00:33

Provavelmente não é incompatibilidade, não, mas vc precisaria descrever melhor seu problema para que a gente possa tentar ajudá-lo.

Só dizer que "não funciona" não adianta. Você tem que dizer qual skin está usando, como você configurou os alertas, se os radares estão aparecendo na tela, se dá pelo menos um alerta visual, o que tem no sys.txt e se você consegue escutar alguma outra coisa no seu aparelho (pode ser que o altofalante esteja pifado!) Isso pra começar, depois a gente pergunta o resto. :mrgreen:

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 11 Out 2011, 22:43

ola scadajr, eu ainda sou novato no assunto mas vou tentar por todas as informações pedidas do igo amigo, pois este é o que eu mais gostei.

Tenho as skins: diMkaWertVRV_A113.1_day.gro, skins diMkaWertVRV_A113.1_night.gro, DJ.Amigo_v3.4_Dia_simples.gro, DJ.Amigo_v3.4_Dia_tunada.gro, DJ.Amigo_v3.4_noite_simples.gro, DJ.Amigo_v3.4_Noite_tunada.gro. Acho que eu uso a skin DJ porque nas opções tem a apção: configuração na skin DJ, mas nao sei qual delas que efetivamente eu uso, ou seja se é a simples ou a tunada ou se são as duas, ok?

2 - as configurações do alerta é o seguinte: +mais > opções >sons e avisos > clico em aviso de radar de velocidade e tambem configurações na skin DJ > radares > clico em ativar avisos de radares, tipo de som ultra, bandeira da espanha(spanish Female) e na ultima pagina 5/5 tudo audio & visual.

3 - os avisos visuais dos radares funciona perfeitamente, somente os sonoros que nao funciona. os radares aparecem na tela mas nao faz nenhum bipe e nem tem aviso por voz e isto acontece no igo amigo.
Ja no igo 8.3 funciona tanto o alerta sonoro quanto o visual, portanto o alto falante esta funcionando perfeitamente.

Como eu gostei do igo amigo por isso que eu postei esta duvida e gostaria de faze-lo funcionar, abaixo esta o sys.txt.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, AGUARDO SUA RESPOSTA.

4 - sys.txt abaixo:

[gps]
send_init=0
set_messages=0
sent_init_type=0

[interface]
resolution_dir="320_240"
maxzoom2d=6000000
show_minimize=1
show_exit=1
extra_settings=1

[rawdisplay]
screen_x=320
screen_y=240
highres=0 ; Para 800x480 de 7" coloque igual a 1

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1

[folders]
has_secondary_root=0

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=1
text_fontcolor=0
text_w=300 ; Para 3.5" coloque 300 e para 7" coloque 380

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; Para mostrar balões coloque = 0
show_guidance_strip=1
roadsign_lines_per_screen=16 ; quanto menor, maior o tamanho
rotated_roadsigns=1
fade_distance_for_car=0 ; Reduzir a distância a que se tornem transparentes
fade_distance_for_guidance_arrow=0 ; Evite edifícios transparente ao redor do guia de setas
fade_overlap_tolerance=0 ; Auxiliar o desaparecimento das transparências

[feature]
text_guidance=1 ; Para ver as informações sobre faixas/placas
signpost_coloring=1 ; Os painéis de informação na mesma cor azul (0), ou ter a cor adequada (1)

[map]
show_labels=1 ; mostrar descrições
show_oneway=1
textured_poly=1
alternative_roadnames=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=7000
3dcarsizemax=10000
3dcarsizemul=15000

[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
gps_pos_to_road=1
show_current_city=1
show_countrychange=1
simple_crossborder_warning=1
show_city_in_next_street=1
show_city_in_next_street_distance=1000

[route]
auto_enable_crossborder=1
allow_offroad_waypoints=1
continue_with_ferry=1
guidance_at_highway_entry=1

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

[poi]
multipoi=1

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

[sound]
use_method=1
queue_length=200 ; usado para a voz da locutora não sair tremida - Em simulação é normal, pois a velocidade é acima da real
use_os_volume=0
csv_voice_enabled=1
ding=0

[tts]
always_say_road_names=3
announce_exit_directions=3
announce_street_name=1
priority="HIGH"
skip_exit_numbers=0
tts_buffer=131072
tts_logics=3

[warning]
speedcam_enabled=1 ; habilita aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_visualtype=1 ; aviso visual do radar 0=off, 1=on
speedcam_warning=1 ; aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_soundtype=2 ; aviso sonoro de radar 0=off, 1=único, 2=quando se aproxima
speedcam_maxdistance_from_road=55 ; máxima distância da rua em que a câmera pode estar - Aumentando pegará do outro lado da rua
speedcam_max_lookahead=600 ; distancia para o GPS considerar radares à partir de sua posição
speedcam_max_angle=120 ; limita o ângulo do radar (em graus)
speedwarn_toltype=1
speedwarn_alt_toltype=1
speedwarn_alt_tolerance=135
speedwarn_tolerance=125
warn_distances=130:550,110:450,90:400,70:350,40:250 ; Distancia do aviso de radar no formato velocidade:distancia
approach_beep_distances=50,90,150,250 ; varia frequencia que bipará ao aproximar-se (do maior para o menor)
overspeed_sound="!alert4" ; fixará seu som para a velocidade acima do limite do radar

[power]
battery_low_limits=10,5

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Horário de Verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal)

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por escadajr » 12 Out 2011, 00:15

Caro aderley2011, sugiro que, para testes, você limpe a seção [warning] do seu sys.txt e deixe só uma linha:

Código: Selecionar todos

[warning]
warn_distances=130:550,110:450,90:400,70:350,40:250
Depois, sugiro que use a skin Dimka modificada para o Maparadar (viewtopic.php?f=92&t=12448), seguindo exatamente o que é indicado na instalação, para que possamos ter uma skin conhecida em uso (depois, se quiser, você volta para a skin de sua preferência). Vá então em Opcões / Sons e Avisos e configure os alertas de radar como deseja, escolhendo o idioma "russo" (pode ser que apareça "Russian" ou "Portugues_BR" na sua tela - é a primeira opção da lista).

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por mreis » 12 Out 2011, 10:36

Complementando as informações do escadajr preste atenção na hora de selecionar a Skin, use:

diMkaWertVR A.1.1.3-MR Day
e
diMkaWertVRV A.1.1.3-MR Night

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 12 Out 2011, 21:33

:D ola scadajr, ja fiz tudo conforme me foi orientado, vou testar amanhã ai eu volto para dizer o resultado. desde ja obrigado.

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 13 Out 2011, 14:31

:D boa tarde scadajr e mreis,

Fiz tudo como voces me orientaram, mas nao funcionou, quando passo por um radar só consigo ver o aviso visual, mas o sonoro nao funciona. quando passo por um pedagio ai funciona tanto o visual quanto o sonoro. Eu sou de Pirangi - sp( interior de sp regiao de sao jose do rio preto) e fui para Catanduva (cidade aqui perto) mas acho que o mapa esta desatualizado para esta regiao pois indicava que eu estava em uma rua mas eu estava em outra e tbem tem lugares na estrada que no gps indica que eu estava fora dela.

O igo 8.3 funciona bem por aqui e tem as indicações dos radares tanto visual quanto sonoro só que indica os radares no local errado e existe radares que nao indica e tambem nao indica pedagios e outros alertas, só indica radares, nao seria melhor eu tentar atualizar os radares e alertas no igo 8.3?

os radares no igo amigo visualmente estao certinhos somente o aviso sonoro que nao funciona, tem como colocar os radares e outros alertas do igo amigo no igo 8.3? se tiver, como faço? É só copiar as pastas do speedcam do amigo para o igo8.3

DESDE JA OBRIGADO PELA AJUDA

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por escadajr » 13 Out 2011, 15:49

aderley2011 escreveu: O igo 8.3 funciona bem por aqui e tem as indicações dos radares tanto visual quanto sonoro só que indica os radares no local errado e existe radares que nao indica e tambem nao indica pedagios e outros alertas, só indica radares, nao seria melhor eu tentar atualizar os radares e alertas no igo 8.3?
Caro Aderley, você está indicando um outro problema aqui, que não é o mesmo que estamos tratando. Se os radares aparecem errados para você, suspeitamos que você não está utilizando a base de radares do Maparadar. Você precisa prover mais informações à respeito (qual radar está em local errado, se acontece com todos, qual o mapa está usando, etc) para que possamos verificar esta situação.

Quanto aos avisos sonoros, parece-me que você não está sabendo configurar adequadamente seu navegador. Você se refere aos bips ou à voz? Pedimos que leia com atenção o tópico da skin do Amigo que indicamos e faça a instalação completa da skin e a configuração adequada do seu Amigo. Se os testes de voz indicados pelo eduardomagusm na mensagem acima não funcionarem, revise toda sua instalação. Fica difícil ajudarmos se você não fizer uma instalação e configuração correta conforme indicamos.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por mreis » 13 Out 2011, 16:01

aderley2011 disse:
Fiz tudo como voces me orientaram, mas nao funcionou, quando passo por um radar só consigo ver o aviso visual, mas o sonoro nao funciona. quando passo por um pedagio ai funciona tanto o visual quanto o sonoro.
Se esta avisando os Pédagios por voz, a pasta Audio esta corretamente configurada .

O que esta ocorrendo como citou o escadajr é na personalização dos alertas.

Veja também se não esta configurado para avisar somente quando estiver acima da velocidade do radar.

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 13 Out 2011, 21:39

ola pessal,

Fiz conforme o eduardo orientou. fiz este caminho: +mais>opções>sons e avisos> no aviso de radar de velocidade cliquei "..."> aviso por voz cliquei no "..."> idioma da voz e nao tem a pasta french female. Só tem idioma de voz frances, acho que nao é igual. Quando clico em teste tem varios icones que nao admite o controle de distancia, que sao radar fixo, radar movel, semaforo com radar e radar de seção.(Estou tentando colocar todos os detalhes para ver se ajuda os senhores). No aviso por voz tem os dois botoes: "quando se aproxima" e "quando acima da velocidade". Clicando no botao "quando se aproxima" esta todos os icones habilitados, ja clicando no botao "quando acima da velocidade" o limite de excesso é igual a 1 e som de aviso do excesso de velocidade é alerta6. Este ultimo botao so funciona para radar fixo, radar movel, semaforo com radar, radar de seção e o icone de um guarda os outros nao funciona. Eu devo desmarcar a caixa "Quando acima da velocidade"?

outro detalhe é que no idioma nao tem a bandeira russa(russiam) orientação anterior. só portugues-br

No pedagio nao funciona o aviso por voz e sim ele começa a dar bipes aumentando a velocidade conforme vou aproximando do pedagio (é o bipe igual do igo8.3 quando aproxima de um radar)
O aviso por voz nao funcionou em nenhuma situação e realmene nao estava usando o speedcam do maparadar no igo 8.3 mas agora ja estou. Como eu informei o aviso visual de radar esta perfeito do maparadar que é o que eu uso no igo amigo, só que o mapa esta desatualizado pois tem lugares que estou na estrada mas no gps estou no meio da cana. ME DESCULPEM OS MEUS ERROS.

Se tiver como o aviso sonoro de radar for somente com bipes para mim tudo bem se é que isso facilita a configuração. Na verdade o que me interessa são os radares, pois como eu tomei 3 multas no mesmo radar (de rio claro - sp) em 3 dias diferentes eu comprei o gps para me indicar onde eles (estes malditos)estão.

GENTE !!!!! QUERO AGRADECER DESDE LOGO O ESFORÇO E A PACIENCIA DE TODOS VCS COMIGO.

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por mreis » 13 Out 2011, 23:04

aderley2011

Se não esta avisando por voz e porque não foi configurado corretamente.

Os arquivos de Audio das Skins MapaRadar estão na pasta RU (Russian).

Dependendo da Tradução que esta utilizando no iGO Amigo vai aparecer a Bandeira Russa com portugues-br(use este), tem que selecionar também a opção Arquivos de som: Ultra no rodapé da tela.

Se marcar quando se aproxima vai alertar sempre, e se marcar acima do excesso de velocidade só quando estiver acima da velocidade (personalização pessoal).

Os icones que não adimitem controle de distância estão corretos, este controle é feito no arquivo sys.txt

Quanto ao mapa é um problema a parte, experimenta troca por outro.

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 14 Out 2011, 16:53

oi,
O meu igo8(versão 8.3.4.102680) estava funcionando perfeitamente até eu atualizar o radar conforme indicado no maparadar( exclui o arquivo speedcam.spbd, copie o speedcam.txt do maparadar e cole no cartao de memoria [a pasta é igo8>content>speedcam] substituindo o antigo e reinicie o gps). Fiz isso e tambem parou de funcionar o alerta sonoro só funciona o visual, o que será que aconteceu? Entao, eu sei que meu aparelho é ruim será que nao é o aparelho? É neste igo que faltavam alguns radares mas funcionava o bipe quando passava pelo radar, agora atualizado só funciona o aviso visual( nos locais corretos) tambem como no igo amigo, igo primo e no igo 8.3.5.
NAO SEI MAIS O QUE FAZER ACHO QUE VOU TER QUE FICAR COM ESTE IGO VELHINHO MESMO, OU TROCAR O APARELHO. BOA TARDE

Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3776
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por mreis » 14 Out 2011, 21:30

aderley2011

A atualização dos radares não interferem no som. Você deve ter mudado a configuração dos alertas, o sys.txt, desativado o volume do GPS ou o alto-falante Pifou.

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 15 Out 2011, 09:18

voce poderia, por favor, repetir a configuração dos alertas(no sys.txt ou no aparelho mesmo) novamente para eu revisar os meus procedimentos.

a atualização que scadajr me propos estava compactada. Eu descompactei e colei na pasta amigo, era isso mesmo que tinha para fazer?
Subtitui a pasta: audio, content, gfx, mapachanger, ui_igo_easy, dimkawertvrv_A113-MR beta3 e a pasta instalar. era isso mesmo?

o comando de voz indicando os caminhos funciona, por exemplo, recalcular a rota, portanto o auto falante esta funcionado. VALEU!!!!

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 23 Out 2011, 19:43

Boa noite pessoal queria agradecer toda a orientação de todos os amigos. O aviso sonoro nao funcionava em um unico radar que é bem o que esta perto da minha cidade, por isso que eu dizia que ele nao funcionava. Ontem eu fiz uma viagem mais longa e ele funcionou muito bem. GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por escadajr » 23 Out 2011, 22:59

aderley2011, qual é este radar que não dá alerta? Vamos corrigí-lo!

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 31 Out 2011, 21:57

Eu sou da cidade de Pirangi - SP(interior de sao paulo) são dois os radares que nao funcionou: o primeiro é na rodovia Orlando Chesini Ometto proximo ao cruzamento com a Estrada municipal Pirangi-Taiaçu (Este radar no gps esta localizado no local correto, tem aviso visual mas nao o sonoro, só que ele, me parece, que nao esta em funcionamento). o outro é na rodovia comendador pedro monteleone entre o pedagio e a cidade de catanduva-sp só tem um radar neste trecho. É esse.(Este radar indo no sentido pedagio - Catanduva no gps ele se encontra a uns 800 m a 1 Km antes da posição que ele efetivamente se encontra na rodovia. No gps funciona só o aviso visual o sonoro tbem nao funciona. Este radar tbem ficou muito tempo desativado agora dizem que esta funcionando novamente). Espero ter ajudado se precisarem de informações mais precisas e só pedir que tentarei ver os detalhes a proxima vez que passar por la. boa noite

alexeiev
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Ago 2011, 21:50
Localização: Ribeirão Preto, SP

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por alexeiev » 01 Nov 2011, 01:38

Aderley, sou de Ribeirão Preto, conheço a região por aí e já passei por isso há muito tempo, mas no meu caso descobri o problema rápido com ajuda de colegas de outro forum e nem me lembro quem foi, acho que vc deve estar usando mapa da TeleAtlas ou TomTom, não funcionam na cidade de Catanduva de jeito nenhum, esses mapas estão totalmente desalinhados da cidade, não funciona na Washington Luiz próximo à cidade e dentro dela, não funciona também proximo a Catanduva na estrada para Bebedouro, aqueles dois radares nessa estrada (um é na baixada do rio Turvo se não me engano) só aparecem na tela, mas não apitam mesmo. Quando está na estrada de Ribeirão p/ Jaboticabal, também, quando passa em frente Barrinha o GPS mostra vc andando nas ruas dentro da cidade, e vc está na estrada, é uma confusão. Se for esse mapa, troque pelo da Navteq que vai funcionar.
Como a estrada(real, onde vc está passando), está desalinhada no mapa, os radares ficam fora do ângulo de detecção pelo programa, aparentando estarem "voando" ao lado da estrada. além disso, volta e meia aparece na tela do GPS o carro ou seta andando no meio do nada...
Veja se não é isso, qual mapa está usando.
Abraço...

aderley2011
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Out 2011, 21:53

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por aderley2011 » 02 Nov 2011, 15:59

Vc tem razão eu passei pro isso tudo tbem agora so uso o mapa navtec por aqui funciona melhor mesmo.em 15 dias fui ai pra ribeirao e pra rio preto funcionou muito bem. inclusive o radar do turvo( na estrada bebedouro catanduva) funcionou normalmente no meu gps tanto o visual qto o sonoro .só aqueles dois mesmo que nao funcionam. abraço

Diegojs2010
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2011, 16:02

Re: aviso sonoro de radar nao funciona

Mensagem por Diegojs2010 » 02 Dez 2011, 16:06

Eduardo onde ficar esse sys . txt como chegar ate ele . pq o meu tava falando os radares só que ta falando inglês ai eu vi um cara mandando colocar em português e fiz isso mas não fala mas só bipa quando se aproxima do radar e o que eu faço?

Responder

Voltar para “iGO”