REGRAS DO FORUM MAPARADAR

Leia antes de postar no Fórum
Avatar do usuário
maparadar
Administrador
Administrador
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Ago 2010, 02:16

REGRAS DO FORUM MAPARADAR

Mensagem por maparadar » 27 Ago 2010, 00:56

REGRAS DO FORUM MapaRadar

INTRODUÇÃO

Este fórum é um espaço para coleta de informações e discussão em torno de assuntos relacionados ao mapeamento de pontos de interesse de alerta para usuários do GPS.
O conjunto de regras aqui estabelecidas tem por objetivo orientar e manter a boa utilização dele para que todos possam conviver em harmonia em seu espaço de discussão, sem que uns atrapalhem ou agridam aos outros.
Os administradores e moderadores deste forum são proficientes no entendimento da legislação que rege o emprego de sensores de velocidade em vias brasileiras, bem como o funcionamento desses. Não se sinta ofendido caso algum administrador ou moderador solicite mais informações para cadastro, exclusão ou alteração de um ponto de alerta.
Neste espaço todos tem os mesmos direitos para expor suas idéias e opiniões sobre os assuntos em qualquer fórum ou tópico a que tenha acesso.
Ao participar do fórum você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas. É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os membros da administração se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum.
É muito importante, antes de perguntar algo, fazer uma pesquisa do fórum para saber se a sua dúvida já não foi respondida.

1 – CONTA DE USUÁRIO

A nenhum usuário é permitido ter mais de uma conta para seu uso próprio no foro ou conta com o nome MapaRadar, reservando-se o direito à administração de aplicar a penalidade julgada conveniente quando da identificação dessa situação. Usuários com nomes de baixo calão serão banidos definitivamente.

2 – CONTEÚDO NÃO ACEITO

Para assegurar a igualdade de todos a liberdade deve ser limitada e portanto o conteúdo que é permitido neste forum não é irrestrito. De uma forma geral não serão aceitas as seguintes mensagens:

2.1 - Mensagens com conteúdo proibido pelas leis brasileiras.

2.2 – Mensagens com conteúdo político partidário, desarmonioso, desagregador e/ou constrangedor.

2.3 - Mensagens plágio de outros, comprovados e sem os devidos créditos ao final.

2.4 - Brigas e Ofensas
Em um ambiente em que constantemente opiniões contrárias são expostas é comum que com alguma freqüência membros se exaltem e ultrapassem os limites da racionalidade. No entanto o forum não é o espaço para discussões pessoais. Discussões pessoais não devem envolver os outros usuários do forum e, portanto, devem ser feitas de forma particular como por mensagem privada, MSN ou por e-mail.

2.5 - Hostilidade
Mesmo que não cheguem a acontecer brigas ou a serem utilizadas ofensas mais pesadas, o comportamento hostil em relação a outros usuários também não é bem visto neste forum. A insistência em tentativas de incomodar os outros usuários, gerando um clima de desconforto e mal estar geral, será também punida.

2.6 - Flood
2.6.1 - Flood é considerada qualquer mensagem colocada e que tenha o intuito de prejudicar o tópico. O flood pode ser classificado em várias categorias, e quando houver necessidade, eles serão analisados pelos administradores. Não há uma definição direta do flood, mas ele pode ser baseado nos seguintes critérios:
a) Fugir drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic.
b) Prejudicar o andamento do tópico com comentários desnecessários.
c) Tentar conseguir um número maior de posts para a conta do usuário e/ou mudar seu rank no foro.
d) Usar uma palavra, ou um smile, ou frase para responder um tópico simplesmente pelo ato de responder.
e) Postar respostas ou tópicos seguidamente, sem conteúdo, com o claro intuito de prejudicar o fórum (spam).
2.6.2 - O flood será avaliado pelos administradores que analisarão o contexto de cada caso, sendo que não necessariamente terão que seguir esses critérios literalmente. Porém, eles serão usados como base. Um membro que descumpra alguma dessas regras tem direito de explicação, mas não possui o direito de revogar a advertência, já que está aqui definido que o ato é cabível de punição.

2.7 - Propagandas
Neste foro só são permitidas propagandas de outros sites/fóruns/comunidades caso exista autorização dos mesmos e previa comunicação aos Administradores do MapaRadar. Este foro não deve ser utilizado para a promoção comercial.

2.8 - Caps Lock - Uso de letras maiúsculas ou grandes.
Pela etiqueta da net, isto é o mesmo que BERRAR. Use apenas eventualmente para realçar alguma palavra ou trecho importante.

2.9 - Uso do Negrito e Cores
Não escreva em negrito ou em cores, exceto para pequenos realces.

2.10 - Uso da função Citar
Não use o botão "Citar" desnecessariamente, use "Responder".
Normalmente, chamar o colega pelo nome é suficiente para que todos saibam a quem está respondendo.

3 – AVATARES E ASSINATURAS

3.1 - Os avatares no foro devem obedecer ao tamanho máximo de 100x100 pixels.
3.2 - Avatares que excederem esse tamanho estão sujeitos a serem retirados pela administração sem aviso prévio. O MapaRadar não se responsabiliza pela perda do endereço da imagem retirada.
3.3 - As assinaturas devem ter um máximo de 500 caracteres, máximo de 25 caracteres sem espaço e o maximo de 4 linhas. Tamanho mínimo de letra 7, e máximo 12.
3.4 - São permitidos bbcode e smiles nas assinaturas, mas não é permitido HTML. O código size é limitado pelo foro, para se evitar abusos.
3.5 - O MapaRadar pode a qualquer momento mudar essas regras, sendo mais rígida ou mais liberal em relação às assinaturas e avatares. Tudo dependerá do comportamento dos usuários.
3.6 - O MapaRadar pode resetar todas as assinaturas do fórum caso necessite aplicar mudanças feitas (Exemplo: diminuir o numero de caracteres ou imagens, pode necessitar um reset de todas para que as que não estão dentro da nova regra não possam ser colocadas novamente) Mas sempre dando um aviso de no mínimo 1 semana, para que todos salvem suas assinaturas antes do reset e não percam nada.

4 – REPORTE DE DESCUMPRIMENTO DE REGRA

4.1 - Todo usuário pode (e deve) reportar aos administradores quando perceber que houve desrespeito de alguma Das regras deste forum.
4.2 - Todos os tópicos reportados serão avaliados pelos administradores, e quando a denúncia for considerada pertinente, o membro que cometeu a infração será punido.
4.3 - Os administradores não possuem a obrigação de comunicar ao autor do reporte sobre a decisão adotada.
4.4 - Lembramos aos que abusam do sistema de Reportes que apenas advertimos casos que mereçam advertência. Se um membro reportar vários tópicos seguidos em que não sejam encontrados casos passíveis de advertências, este membro será avisado a julgar melhor os posts. Ver reportes, julgar e punir é um trabalho cuidadoso e às vezes os reportes são sobrecarregados com denuncias sem fundamento. Evite-as!

5 – MODERAÇÃO

Os moderadores vigiam os foruns, regulando qualquer atitude que esteja de desacordo com as regras aqui estabelecidas.
5.1 - As funções extras disponíveis para moderadores nos fóruns são:
a) fechar tópicos;
b) mover tópicos;
c) editar tópicos e respostas; e,
d) deletar tópicos e respostas.

5.1.1 - A função fechar tópicos é usada pelos moderadores quando o assunto de um tópico for encerrado, mudado ou quando qualquer das regras esteja sendo desrespeitada no tópico.
5.1.2 - A função mover tópicos é usada sempre que o tópico não se adequar ao foro onde foi postado. Também pode ser utilizado para repassar um tópico onde ocorre qualquer problema sério para o foro da Administração, onde os Administradores avaliam o caso.
5.1.3 - As funções editar e deletar tópicos e respostas normalmente é usada em casos extremos em que as regras do foro sejam abusivamente violadas.

6 – PUNIÇÕES

6.1 - O usuário que infringir alguma das regras do foro sofrerá punições que vão desde uma advertência até o seu banimento permanente.
6.2 - Um usuário que flooda com intuito de ganhar mensagens pode receber advertências, ser suspenso por alguns dias e ter o número de posts zerado, ou algumas centenas debitadas.
6.3 - Um usuário que desrespeita outros na comunidade pode receber várias advertências, banimentos temporários sem aviso e ainda, dependendo do caso, até banimento permanente.
6.4 - Um usuário que posta imagens pornográficas, fortes ou ofensivas será banido da comunidade permanentemente sem avisos. Assim como membros que ajam de forma preconceituosa.
6.5 - Membros que brigam dentro da comunidade estão sujeitos a serem retirados por pequenos ou até grandes períodos de tempo. O foro NÃO PERMITE BRIGAS DE QUALQUER TIPO. Se houver problemas, resolva por ICQ, e-mail, mIRC, MSN, AOL, telefone, ou qualquer outro meio possível.
6.6 - Membros que desrespeitam administradores serão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.
6.7 - Membros que possuem uma linguagem inadequada.

7 – ADVERTÊNCIAS

7.1 - As advertências servem de REFERÊNCIA aos moderadores indicando quais membros estão descumprindo as regras.
7.2 - Ao chegar a 3 advertências o usuário é suspenso automaticamente, e só será desbanido (ou não) depois de análise de todas as suas atitudes.
7.3- Um usuário com nenhuma advertência deve respeitar as regras assim como um com 2, sendo que elas não significam nada em termos de banimentos. Uma pessoa pode ser banida sem nenhuma advertência. Porém quem possui advertências e reincide possui mais chances de ser suspenso pelos administradores do fórum.
7.4 - As advertências podem ser dadas por causa de um desrespeito a uma regra ou por vários desrespeitos às regras do fórum, sendo que há a possibilidade de em apenas um caso um usuário levar de 1 até 3 advertências.
7.5 - Usuários com advertências são iguais a todos os outros, possuem os mesmos direitos, mas estarão sobre maiores observações dos administradores.
7.6 - Advertências são visíveis a todos, pois a advertência a um é usada como aviso aos demais.

8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

O MapaRadar não se responsabiliza pelo conteúdo postado pelos membros, e reserva-se o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima.

Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício.
Ele é mantido gratuitamente pelos Administradores.
Não seguir as regras do mesmo significa ser expulso.
De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo.

De certa forma, nossas regras resumem-se a UTILIZE O BOM SENSO.

O MapaRadar NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUMA DAS MENSAGENS AQUI TROCADAS, SENDO ESTAS DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS MEMBROS.


Da Administração

Trancado

Voltar para “Regras Maparadar”