Atualizando os radares do Garmin

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Ferfal67
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2015, 16:23
Residência: São Carlos - SP

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Ferfal67 » 13 Dez 2015, 22:17

Desculpe, tentarei ser mais claro.

Fiz uma viagem de minha cidade ida e volta a Ribeirão Preto.

Na ida, passei por 3 radares na direção em que eu estava, que não foram alertados, porém, na volta, recebi os alertas.

Dois deles eram em pista simples (um tinha radar nos dois sentidos da pista e outro apenas no lado oposto ao que eu estava) e o outro em pista dupla (existe radas nos dois sentidos).

Resumindo, recebi o alerta sonoro, qdo. estava no sentido contrário ao radar.

Grato

andreheitor
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2012, 21:23

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por andreheitor » 11 Jan 2016, 09:16

isacjonatas escreveu:Prezados, estou precisando de ajuda.

garmim Nuvi 55

Instalei o mapa track source na memoria interna do gps e mantenho este e o mapa nativo no meu GPS. Não utilizo os dois ao mesmo tempo.
instalei os radares do maparadar no gps conforme este tutorial. Ao utilizar o mapa nativo, tudo funciona perfeitamente, tanto a orientação por voz quanto os alertas de radares, sinal, etc. No entanto ao utilizar o mapa track source, não há nenhum áudio, nem da orientação por voz (função TTS) e nem dos alertas de radares, muito embora estes sejam visualizados no mapa... No mapa track source só ouço a orientação por voz e os avisos de radares quando estou no modo simulação (sinal gps desligado).

Gostaria de saber se alguem pode me orientar o que fiz errado ou como corrigir o problema.

Obs. O mapa nativo não consigo visualizar na memoria interna do aparelho mesmo ativando a exibição de arquivos ocultos. E o mapa track source criei um pasta map dentro do GPS.

No aguardo.

Mesmo problema com meu recente Garmin Nuvi 55TV nacional.
Assim como faço num Nuvi 52LM, dentro da pasta POI coloquei somente os arquivos de radares fixos e polícia da Gpsinfo -alertas-bip_radar_v16.01.01.gpi e -alertas-bip_policia_v16.01.01.gpi.
Criei uma pasta MAP e coloquei o arquivo "gmapsupp.img" de Dez/2015 da Tracksource, deixando selecionando somente este mapa no menu do aparelho.
Está funcionando somente os avisos da polícia, de radares fixos não emitiu bip nem ícone da tela.
Todas atualizações pelo Garmin Express foram feitas.
Alguma solução ?

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por SavioBatista » 12 Jan 2016, 01:11

No meu Nuvi coloco os POIs pelo POI Loader, ja tentou por ele?

O mapa nativo já quebrei muito a cabeça e nunca encontrei, dai deixo o Tracksource na memoria do aparelho e o da Garmin que no SD Card.

Abraço
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

suely fassio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2016, 02:05
Residência: ITATIBA SP

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por suely fassio » 25 Jan 2016, 03:33

:cry: não consegui entrar para atualizar meu GPS
aparece um campo onde eu digito nome e senha
e clico em login e ele some e volta novamente requerendo
a mesma informação

nettochemin1
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2012, 13:10

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por nettochemin1 » 27 Jan 2016, 23:33

tentei atualizar os radares do meu garmin, porém não consigo realizar o download do arquivo. no site so é possivel baixar do igo

andreaferreiro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2015, 14:00
Residência: BRASIL - MG - Rio Acima

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por andreaferreiro » 10 Fev 2016, 15:18

Não consigo converter os arquivos de áudio dos alertas. alguém sabe o que fazer? Grata

andreaferreiro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2015, 14:00
Residência: BRASIL - MG - Rio Acima

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por andreaferreiro » 10 Fev 2016, 17:57

Baixei o arquivo de radares para atualizar meu garmin e agora não ouço mais os avisos sonoros. Nao foi possivel converter aquivos de audio. o que devo fazer?? GRata

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 10 Fev 2016, 19:32

Prezados,
se observarem atentamente o numero 2 do tutorial identificarão a necessidade do aplicativo sox.exe para se converter os arquivos de audio para uma situação reconhecida pelo POI Loader.
TUTORIAL escreveu:2 - Para que o programa POI Loader possa compilar os alertas com som é necessário se ter no computador o programa sox.exe.
Baixe o programa compactado clicando AQUI.
Descompacte o arquivo baixado e carregue sox.exe dentro da pasta onde foi instalado o programa POI Loader, geralmente em c:\Arquivos de Programas\Garmin\POI Loader ou c:\garmin\POI Loader.

andreaferreiro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2015, 14:00
Residência: BRASIL - MG - Rio Acima

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por andreaferreiro » 11 Fev 2016, 08:28

andreaferreiro escreveu:Baixei o arquivo de radares para atualizar meu garmin e agora não ouço mais os avisos sonoros. Nao foi possivel converter aquivos de audio. o que devo fazer?? GRata

Muito obrigada pela ajuda. Vou testar....

djletto
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2012, 13:58
Residência: São Paulo- Brasil

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por djletto » 25 Mar 2016, 19:30

Obrigado ! tudo OK :D

leniows
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Fev 2011, 00:12

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por leniows » 06 Jul 2016, 15:17

Boa tarde

Ha muito tempo adiciono os alertas separados...
baixo apenas lombada, apenas policia etc, e envio pelo POI LOADER.
Escolho a opcao de alerta MANUAL e seleciono a DISTANCIA que quero ser alertado.
Policia coloco 2km, pedagio coloco 2km, etc...
Porem TODOS os alertas sao na mesma distancia.. Cerca de 300-400 metros...

Utilizo um Garmin 265wt

ABraco

petreche
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2016, 20:38
Residência: Brasil - PR - Londrina

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por petreche » 04 Ago 2016, 04:09

Olá.
Comprei há poucos meses um Nüvi 55TV. E vi em algumas postagens de 2013 que o Garmin não reconhece direcionamento para POIs. Isso vale para o modelo que comprei, ou mesmo para modelos mais novos?
Grato.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por CYK » 04 Ago 2016, 09:28

Caro petreche,

Bom dia... Também tenho um Garmin Nüvi 52LM e o meu também não reconhece direção doas alertas. Isti é uma característiva de todos os modelos da Garmin. Provavelmente seu modelo também não reconhecerá a direção dos alertas.

Recomendo que você de uma olhada neste tutorial em Atualizando os radares do Garmin de nosso administrador Márcio aqui do MapaRadar sobre os aparelhos da Garmin. Neste tutorial ele explica como manipular os pontos de alerta para que os aparelhos Garmin tentem reconhecer a direção dos pontos de alerta. Se quiser os arquivos dos pontos de alerta prontos para colocar no seu aparelho Garmin, sugiro que você visite a página GPSInfo (também de nosso administrador Márcio).

At.,
CYK

petreche
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2016, 20:38
Residência: Brasil - PR - Londrina

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por petreche » 04 Ago 2016, 19:10

CYK escreveu:Caro petreche,

Bom dia... Também tenho um Garmin Nüvi 52LM e o meu também não reconhece direção doas alertas. Isti é uma característiva de todos os modelos da Garmin. Provavelmente seu modelo também não reconhecerá a direção dos alertas.

Recomendo que você de uma olhada neste tutorial em Atualizando os radares do Garmin de nosso administrador Márcio aqui do MapaRadar sobre os aparelhos da Garmin. Neste tutorial ele explica como manipular os pontos de alerta para que os aparelhos Garmin tentem reconhecer a direção dos pontos de alerta. Se quiser os arquivos dos pontos de alerta prontos para colocar no seu aparelho Garmin, sugiro que você visite a página GPSInfo (também de nosso administrador Márcio).

At.,
CYK
Muito obrigado pela atenção CYK. Os dois links que você indicou esclareceram as dúvidas. É uma pena os Garmins não terem esse tipo de precisão, mas acredito que seja por alguma razão específica.

Grande abraço.

Lucmarazzio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2016, 19:07
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Lucmarazzio » 16 Ago 2016, 16:42

Olá, sou novo aqui. Primeiramente, parabenizo o fórum pela ajuda dispensada. Tenho um nuvi 1100 (sim, já tá velhinho). A minha dúvida é: A pasta "Data", que fica dentro da pasta "maparadar" no PC, precisa ser colocada na memória do GPS? Se sim, onde? Obrigado

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por SavioBatista » 16 Ago 2016, 22:58

Lucmarazzio escreveu:Olá, sou novo aqui. Primeiramente, parabenizo o fórum pela ajuda dispensada. Tenho um nuvi 1100 (sim, já tá velhinho). A minha dúvida é: A pasta "Data", que fica dentro da pasta "maparadar" no PC, precisa ser colocada na memória do GPS? Se sim, onde? Obrigado
Amigo vc pode transferir pelo programa POILoader da propria garmin, baixa o arquivo no maparadar, descomposta e depois coloca no gps pelo programa que lhe falei.
Vc encontra facil ai no google.
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

MARRAFA
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2011, 20:21

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por MARRAFA » 21 Set 2016, 14:34

Caros amigos,

Estou com um Nuvi 3597 que fiz a instalação dos POIS de alerta mas eles não aparecem... Já fiz isso dezenas de vezes em outros GPS, sempre com sucesso, mas desta vez não teve jeito. Esgotei meus recursos. Fiz a instalação usando POILOADER, sem o POILOADER, usando o arquivo .GPX do Maparadar, usando os arquivos .GPI daqui (usei arquivo pra GPS de alta definição e pra baixa definição), os quais coloquei direto na pasta POI, mas nada disso funcionou...
Será que tem alguma configuração, ou truque, ou mágica pra fazer esse trem funcionar??? Aguardo pela ajuda dos amigos.
Abraços,

Marrafa.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 21 Set 2016, 15:08

MARRAFA,

Para o seu modelo de garmin baixe os arquivos de alerta em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=4 prontos para serem carregados na pasta POI da memoria interna ou do sd card.

Lembramos que a pasta POI deve estar sem nenhum outro arquivo para receber esses novos.

MARRAFA
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2011, 20:21

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por MARRAFA » 21 Set 2016, 16:34

Já tinha feito isso Márcio, mas o problema agora está resolvido. Acontece que dentro de casa os ícones não apareciam na tela. quando resolvi fazer um teste na rua tudo funcionou.

Agora outra coisa: no Nuvi 3597 dá pra ajustar a distância do aviso? tenho um nuvi 52 que eu consigo determinar a que distância quero receber o aviso sonoro... Se der, como fazer?

Mais uma dúvida: nesse GPS é possível inserir uma rota .GPX que está em meu computador como se fosse uma nova viagem ou ele só aceita viagens planejadas direto nele?

Mais uma vez obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 21 Set 2016, 19:00

Agora outra coisa: no Nuvi 3597 dá pra ajustar a distância do aviso? tenho um nuvi 52 que eu consigo determinar a que distância quero receber o aviso sonoro... Se der, como fazer?
A distancia do aviso, para qualquer aparelho garmin, é ajustada no arquivo que será compilado com o programa POI Loader e transformado em GPI.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”