Atualizando os radares do Garmin

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
MARRAFA
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Jun 2011, 20:21

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por MARRAFA » 26 Set 2016, 19:03

Boa noite Márcio.

Eu me refiro à distância em que é emitido o aviso de voz pelo gps. No meu nuvi 52 eu consigo determinar qual distância quero. Inclusive determino distâncias diferentes para cada tipo de POI (radar fixo de 50, 60, 80, etc, radar móvel, lombada, etc). No nuvi 3597 é possível isso?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 26 Set 2016, 20:24

Desconheço que a distancia de alerta possa ser configurada no aparelho.

Em todos os nuvis que tive até hoje (agora tenho o 3597) nenhum deles tem essa facilidade.

Naba
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Jul 2012, 17:06

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Naba » 04 Nov 2016, 16:37

Olá.

Ao atualizar a última versão do arquivo de radares com POI Loader for Windows software version 2.7.3, ao final da atualização, informa que deu erro de conversão em todos os arquivos .WAV e nenhum deles foi transferido.

Como consertar isto?

Obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 04 Nov 2016, 17:04

Lendo o descrito no numero 2 do tutorial
2 - Para que o programa POI Loader possa compilar os alertas com som é necessário se ter no computador o programa sox.exe.
Baixe o programa compactado clicando AQUI.
Descompacte o arquivo baixado e carregue sox.exe dentro da pasta onde foi instalado o programa POI Loader, geralmente em c:\Arquivos de Programas\Garmin\POI Loader ou c:\garmin\POI Loader.

Naba
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Jul 2012, 17:06

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Naba » 04 Nov 2016, 17:34

Marcio escreveu:Lendo o descrito no numero 2 do tutorial
2 - Para que o programa POI Loader possa compilar os alertas com som é necessário se ter no computador o programa sox.exe.
Baixe o programa compactado clicando AQUI.
Descompacte o arquivo baixado e carregue sox.exe dentro da pasta onde foi instalado o programa POI Loader, geralmente em c:\Arquivos de Programas\Garmin\POI Loader ou c:\garmin\POI Loader.
Funcionou certinho! Muito obrigado! :-)

phaulus68
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2011, 10:20

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por phaulus68 » 17 Nov 2016, 13:33

Marcio escreveu:Parini,
por gentileza quais os dois pontos que não constam do gpsinfo?
Márcio, Boa tarde. Tenho um GPS Garmin Nüvi 57 e nele não tem a pasta POI para que eu possa atualizar o radar.
Você sabe se é possível fazer isso nesse modelo?
Foi um amigo quem me trouxe dos EUA.
Muito obrigado e um abraço.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 17 Nov 2016, 17:01

Márcio, Boa tarde. Tenho um GPS Garmin Nüvi 57 e nele não tem a pasta POI para que eu possa atualizar o radar.
Você sabe se é possível fazer isso nesse modelo?
Sim, é possivel em qualquer modelo Garmin.

chunda
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Dez 2014, 18:03
Residência: BRASIL PARANA MATELANDIA

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por chunda » 15 Dez 2016, 15:04

Boa tarde pessoal, estou tentando atualizar os pontos de interesse e radares no Garmim Nuv 1450, já fiz o procedimento descrito na primeira página mas não deu certo, vi o pessoal dizendo que não é necessário o software e sim pode-se copiar os arquivos direto para a pasta na memória do GPS.. Procurei e já baixei diversos arquivos diferentes, mas sem sucesso, alguém pode dar uma dica?, ou um link? Grato

PieroC2
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:27
Residência: Santo Ângelo - RS - Brasil

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por PieroC2 » 23 Dez 2016, 16:46

Galera. Comprei um Nuvi 55tv. Fiz todos os procedimentos certinho, mas na hora de buscar os radares no mapa, eles não aparecem. Só aparecem se procurar no "para onde?" Mas é só mexer o mapa que some. Será que quando viajar ele vai alertar mesmo assim?
Estou usando o mapa citynav 2016.30.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 31 Dez 2016, 17:32

chunda escreveu:Boa tarde pessoal, estou tentando atualizar os pontos de interesse e radares no Garmim Nuv 1450, já fiz o procedimento descrito na primeira página mas não deu certo, vi o pessoal dizendo que não é necessário o software e sim pode-se copiar os arquivos direto para a pasta na memória do GPS.. Procurei e já baixei diversos arquivos diferentes, mas sem sucesso, alguém pode dar uma dica?, ou um link? Grato
Faça cadastro gratuito no site http://gpsinfocom.br e logado no site vá em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
Ali terá os arquivos já prontos para baixar e carregar na pasta POI do aparelho ou sd card.
PieroC2 escreveu:Galera. Comprei um Nuvi 55tv. Fiz todos os procedimentos certinho, mas na hora de buscar os radares no mapa, eles não aparecem. Só aparecem se procurar no "para onde?" Mas é só mexer o mapa que some. Será que quando viajar ele vai alertar mesmo assim?
Estou usando o mapa citynav 2016.30.
Os arquivos de alerta não dependem do mapa empregado para navegação, eles são independentes e funcionam com qualquer mapa.
Se carregou corretamente os arquivos na pasta POI da memoria interna ou sd card, o sucesso disso é confirmado na função POIs personalizados em seu aparelho.

giulianodaronco
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2012, 16:22

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por giulianodaronco » 09 Jan 2017, 09:33

Estes passos funcionam no Drive Assist 50LM?

Kinho2016
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 15:10
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Itaboraí

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Kinho2016 » 01 Mar 2017, 10:19

Tentei atualizar os alertas com POiLoader no final marcou que estava tudo ok, mas ao testar, todo os nomes "radar,lombada edc." estava na lista de favoritos.
Fiquei sem poder adicionar endereços, porque constou memoria cheia.
O que fazer?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 01 Mar 2017, 10:38

giulianodaronco escreveu:Estes passos funcionam no Drive Assist 50LM?
Sim, funcionam.
Kinho2016 escreveu:Tentei atualizar os alertas com POiLoader no final marcou que estava tudo ok, mas ao testar, todo os nomes "radar,lombada edc." estava na lista de favoritos.
Fiquei sem poder adicionar endereços, porque constou memoria cheia.
O que fazer?
Seguramente fez voce algo incorreto.
Os favoritos são arquivados na pasta GPX da memoria interna do gps e os alertas na pasta POI.

Fazendo corretamente a compilação dos arquivos de alerta com o programa POI Loader da garmin, esse cria a pasta POI se não existir e dentro dela carrega o arquivo de alerta em formato GPI.

Sabendo que perderá seus pontos favoritos caso não costume fazer backup dele, sugiro que limpe todo o conteúdo da pasta GPX do aparelho, ou então, pelo aparelho nevegue para favoritos e ali exclua de uma vez só todos os favoritos.

Kinho2016
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 15:10
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Itaboraí

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Kinho2016 » 01 Mar 2017, 11:02

Dei uma analisada no tuto, e notei que a única coisa que eu não fiz foi executar o "Sox.exe" dentro da pasta onde foi instalado o Poi Loader, será esse o erro?

Fiz tudo novamente depois de executar o Sox.exe.
Deu quase tudo certo.
Tem bip e ícone, mas está sem audio.
Por acaso tem que copiar a pasta "Data" para dentro da pasta POI ficando junto com o arquivo "maparadar.gpi"?
Obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 01 Mar 2017, 13:10

Dei uma analisada no tuto, e notei que a única coisa que eu não fiz foi executar o "Sox.exe" dentro da pasta onde foi instalado o Poi Loader, será esse o erro?
Voce não executa o sox.exe, voce coloca o sox.exe dentro da pasta onde instalou o POI Loader em seu PC.
Tem bip e ícone, mas está sem audio.
Isso porque não colocou o sox.exe dentro da pasta citada.
Por acaso tem que copiar a pasta "Data" para dentro da pasta POI ficando junto com o arquivo "maparadar.gpi"?
Atente para o tutorial.
A pasta data só contem os arquivos de audio e imagem e ficam no PC e em hipose alguma deve ser copiada para a pasta POI do gps.

Amigo, antes de travar seu GPs com experimentos recomendo que baixe os arquivos já compilados em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2 e carregueos diretamente na pasta POI do aparelho ou sd card.

Kinho2016
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 15:10
Residência: Brasil - Rio de Janeiro - Itaboraí

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Kinho2016 » 01 Mar 2017, 20:08

Muito obrigado amigo, está tudo ok.
O que estava causando o erro era a versão do "sox" no qual baixei a versão mais recente 14.4.2.
E no entanto só deu certo com a versão 14.0.1.
Portanto quem estiver com problema usem a versão 14.0.1.

sibeto
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2017, 13:08
Residência: Brasil - SP - São PAulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por sibeto » 04 Mar 2017, 22:14

Boa Noite, consigo utilizar no MAC?

carlosaps
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Dez 2012, 12:37
Residência: brasil-sp-são jose dos campos

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por carlosaps » 01 Nov 2017, 08:48

Marcio escreveu:
Dei uma analisada no tuto, e notei que a única coisa que eu não fiz foi executar o "Sox.exe" dentro da pasta onde foi instalado o Poi Loader, será esse o erro?
Voce não executa o sox.exe, voce coloca o sox.exe dentro da pasta onde instalou o POI Loader em seu PC.
Tem bip e ícone, mas está sem audio.
Isso porque não colocou o sox.exe dentro da pasta citada.
Por acaso tem que copiar a pasta "Data" para dentro da pasta POI ficando junto com o arquivo "maparadar.gpi"?
Atente para o tutorial.
A pasta data só contem os arquivos de audio e imagem e ficam no PC e em hipose alguma deve ser copiada para a pasta POI do gps.

Amigo, antes de travar seu GPs com experimentos recomendo que baixe os arquivos já compilados em http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2 e carregueos diretamente na pasta POI do aparelho ou sd card.
Olá Márcio, bom dia
Sobre a questão de áudio, tenho uma dúvida.
Tem como copiar apenas as informações de localização dos radares para o garmin, mantendo o sistema de áudio?
Ou seja, digamos que eu esteja satisfeito com o áudio e que apenas atualizar a localização dos radares, é possível? Neste caso, como fazer.
Desculpa por pegar carona em uma dúvida de algum colega.
Desde já, obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 01 Nov 2017, 09:04

carlosaps escreveu:Tem como copiar apenas as informações de localização dos radares para o garmin, mantendo o sistema de áudio?
Ou seja, digamos que eu esteja satisfeito com o áudio e que apenas atualizar a localização dos radares, é possível? Neste caso, como fazer.
As informações de audio não necessitam ser baixadas novamente quando atualiza o arquivo maparadar.gpx.
Se montou a estrutura de pastas e arquivos para compilar com o POI Loader, basta tão somente baixar a atualização (maparadar.gpx) sem marcação para baixar a estrutura de pastas e arquivos.
Baixado substitua esse arquivo na estrutura de pastas e arquivos criada anteriormente em seu PC e posteriormenet faça a compilação com o POI Loader

carlosaps
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Dez 2012, 12:37
Residência: brasil-sp-são jose dos campos

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por carlosaps » 01 Nov 2017, 11:11

Marcio escreveu:
carlosaps escreveu:Tem como copiar apenas as informações de localização dos radares para o garmin, mantendo o sistema de áudio?
Ou seja, digamos que eu esteja satisfeito com o áudio e que apenas atualizar a localização dos radares, é possível? Neste caso, como fazer.
As informações de audio não necessitam ser baixadas novamente quando atualiza o arquivo maparadar.gpx.
Se montou a estrutura de pastas e arquivos para compilar com o POI Loader, basta tão somente baixar a atualização (maparadar.gpx) sem marcação para baixar a estrutura de pastas e arquivos.
Baixado substitua esse arquivo na estrutura de pastas e arquivos criada anteriormente em seu PC e posteriormenet faça a compilação com o POI Loader
Obrigado pela resposta. Mas, eu encontrei a marcação de imagens e som, não encontrei a marcação para baixar a estrutura de pastas e arquivos, como fazer? Faço a marcação de imagens e sons também, nesse meu caso? Será que a estrutura de pastas e arquivos se trata da pasta Data? Nesse caso, na pasta maparadar bastaria o arquivo radares.gpx? apagaria a pasta Data?
Sou bem iniciante no Garmin.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”