Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
jefinho007
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2012, 13:42
Residência: Brasil Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por jefinho007 » 26 Mai 2018, 19:42

Boa Noite!
Alguém sabe me informar se depois da atualização para o 17.3.13 não aparece mais os radares?
Eu atualizei e sumiu td... Fiz os procedimentos e nada de aparecer...

Derujo
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Mai 2013, 16:09
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Derujo » 21 Ago 2018, 18:10

Por gentileza,
Estou tentando atualizar os radares do meu sygic em android, versão 17.4.13.
Porém ao executar o rupiconvertor.exe, dá uma mensagem de erro ... ele não abre. "falha na inicialização do aplicativo devido a configuração lado a lado incorreta"
Hoje tenho um gps garmin nuvi 2415 que já me atende a vários anos. Mas seu inconveniente é que alerta os radares independente do sentido da via. Ou seja, se o radar estiver em sentido contrário, ele tb emite o alerta. Antes tinha um TomTom Via 1500, que só alertava o radar no mesmo sentido, mas expirou o mapa e é muito caro para renovar.
Por isso que gostaria de testar os radares no meu Sygic do Android para comprar um gps com esse mapa. Não sei se o IGO tb indica o radar só no sentido da via ....
Obrigado ...

armud
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2014, 20:20
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por armud » 04 Set 2018, 16:25

Olá amigos!

Depois de apanhar muito, consegui rodar o RUPI CONVERTOR.

De certo muitos estão tendo problema de compatibilidade para abrir o programa, e ai sim conseguir atualizar os radares dentro do Sygic.

Dentro do site do Sygic ele explica que precisa dessas 4 atualizações de compatibilidade do Visual C++

Visual C++ 2005 Redistributable Package x86
Visual C++ 2005 SP1 Redistributable Package x86
Visual C++ 2005 Service Pack 1 Redistributable Package ATL Security Update for x86
Visual C++ 2005 Service Pack 1 Redistributable Package MFC Security Update for x86


Notem que todos estão com o x86 então quando forem baixar, alguns deles são opção de x64, desmarquem essas opções porque a maior parte dos processadores hoje tem a arquitetura x86 (principalmente os que rodam Win10).

Então é só ir no campo de busca no site da própria Microsoft e fazer a busca
https://www.microsoft.com/en-us/download/

perrycardio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2019, 20:19
Residência: BRASIL - CE - Ceará

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por perrycardio » 18 Mar 2019, 13:08

CYK escreveu:
21 Jan 2015, 18:19
npalandi escreveu:E para quem está com a versão 14.7.4 e os radares estão sem som, como corrigir isso, alguém sabe?
Caro npalando,

Boa tarde... Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que consegui terminar e testar o novos ícones para os alertas do Sygic.

Imagem

Agora a má notícia. Verifiquei na internet que a funcionalidade de configurar som/voz de POIs para as versões recentes, a partir da versão 14, foi retirada pela Sygic. Mas parece que o pessoal andou reclamando e a Sygic pode voltar com esta funcionalidade nas próximas versões. Vamos aguardar para ver.

At.,
CYK


COMO FAÇO PARA BAIXAR Speed_Camera_black.bmp SEPARADAMENTE? JÁ QUE N VEM NOS ARQUIVOS QUE BAIXEI. OBG.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 18 Mar 2019, 15:26

perrycardio escreveu:
18 Mar 2019, 13:08
[...]

COMO FAÇO PARA BAIXAR Speed_Camera_black.bmp SEPARADAMENTE? JÁ QUE N VEM NOS ARQUIVOS QUE BAIXEI. OBG.
Caro perrycardio,

Boa tarde... Sinceramente não sei do que se trata este arquivo "Speed_Camera_Black.bmp", pois em minhas explicações não faço referência a este arquivo. Sugiro que você faça uma pesquisa na internet para sanar sua dúvida.

At.,
CYK

ricardoambrico
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2019, 08:59
Residência: Ribeirão Preto - SP

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por ricardoambrico » 16 Jun 2019, 17:16

Olá pessoal!
sou novo por aqui! estou usando o Sigyc no Android e fiz as atualizacoes dos radares...
porem percebi que os locais que são informado no mapa estão um pouco fora do lugar...
Ex. Correios na equina, no mapa mostra no outro lado da rua um pouco mais a frente...
Sem querer ser chato rsrsrs isso é normal? tem como eu mandar uma msg e tentar melhorar a posição?

Obrigado!
Abraços!

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 17 Jun 2019, 09:53

Caro Sr. Ricardo,

Bom dia. Se o senhor está se referindo a outros pontos (como os Correios que o senhor disse) e que não são os alertas de radares, semáforos e lombadas de que trata o Maparadar, aconselho o senhor entrar em contato com o site que fornece o mapa pois o Maparadar não é responsável pela elaboração do mapa. Agora se for referente aos alertas de radares, semáforos e lombadas que não existirem, que estiverem muito fora de posição ou que estão em sentidos opostos, o senhor pode enviar uma solicitação em:

- Alteração em viewforum.php?f=191 e clique em "Novo Tópico"; e/ou
- Exclusão em viewforum.php?f=228 e clique em "Novo Tópico"

At.,
CYK

robsonbyte
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2016, 08:05
Residência: Brasil - Paraná - Pinhais

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por robsonbyte » 20 Jun 2019, 15:32

CYK escreveu:
25 Nov 2012, 12:17
stenionogueira escreveu:pessoal , alguem tem o arquivo atualizado de radar do gps tracker 4,3 multilaser ? programa sygic. me mande por favor o link
Caro stenionogueira,

Veja o tuturial no primeiro post deste tópico Atualizando os radares do Sygic, mas resumidamente faça o seguinte:

Converter arquivo do MapaRadar para arquivo do Sygic:

1 - Baixe e descompacte o programa "sygic_rupi_convertor.zip".
2 - Execute o programa "RUPI Convertor.exe".
3 - Clique sobre o botão "Browse Files" e selecione o arquivo do MapaRadar.
Dica: Baixe do MapaRadar os arquivos para o Sygic no formato "padrão" (e não no "tabulado"). Baixe os alertas por tipo (radar fixo, móvel, etc.), pois desta forma pode-se colocar um ícone e um som para cada um deles.
4 - Clique em "Convert to RUPI".

Importando POIs:

1 - Copie os arquivos ".rupi" e ".bmp" para a pasta "AURA/maps/import".
Nota: Caso queira associar um ícone para o tipo de alerta, o arquivo ".bmp" deve ter o mesmo nome do arquivo ".rupi". Por exemplo: se o nome do arquivo for "RadarFixo.rupi", o nome da imagem deve ser "RadarFixo.bmp". Não altere o nome do arquivo depois de ter feito a conversão para ".rupi".
2 - Execute o aplicativo "Sygic GPS".
3 - Um Assistente de importação será aberto para importar os arquivos.

File requirements for import:

* Both .rupi and .upi must be separately for each country. You cannot use multiple country POIs in one .rupi or .upi file.
* Extensions .rupi, .upi and .bmp must be lowercase
* The name of the icon (.bmp file) and of the POI (.upi/.rupi files) must be the same e.g UK-Pharmacy.upi, UK-Pharmacy.bmp
* The name of the POI (.upi/.rupi) will be displayed as the name of the POI category in Sygic navigation. So UK-Pharmacy.upi will appear in Sygic navigation in category UK-Pharmacy
* The icon (.bmp file) should be in square format e.g. 100x100px. If the icon is too big or too small, it will be adjusted automatically by the app.
* The icon should be either 8 bit or 32 bit bmp format.

At.,
CYK
Olá, fiz o procedimento, só que aparece a mensagem de falha ao importar. Não sei o que fazer, pois o procedimento é bem simples.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 21 Jun 2019, 13:57

Sr. Robson,

Boa tarde... Me desculpe em não poder lhe ajudar, pois como a Sygic removeu a função de alerta sonoro juntamente com os avisos visuais desde a versão 14.x no ano de 2015, parei de utilizá-lo desde então. Como não sei como estão as novas versões, pode ser que talvez as novas versões não sejam mais compatíveis com este procedimento.

At.,
CYK

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 23 Jun 2019, 11:35

Realmente houve um tempo em que a Sygic não estava mais permitindo os POI's de terceiros, somente os por ela fornecidos. Ano passado percebi que ela voltou a liberar os POI's de terceiros porem com uma condição, somente para versões do aplicativo com assinatura paga, para uso de forma gratuita continua bloqueado.

Conclusão: O procedimento para inclusão, acima referenciado, continua válido.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 23 Jun 2019, 13:00

FlavioAlCosta escreveu:
23 Jun 2019, 11:35
Realmente houve um tempo em que a Sygic não estava mais permitindo os POI's de terceiros, somente os por ela fornecidos. Ano passado percebi que ela voltou a liberar os POI's de terceiros porem com uma condição, somente para versões do aplicativo com assinatura paga, para uso de forma gratuita continua bloqueado.

Conclusão: O procedimento para inclusão, acima referenciado, continua válido.
Caro Flávio,

Bom dia... Grato pela informação, pois ela ajudará muito os usuários do Maparadar.

At.,
CYK

raelgc
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2018, 13:29
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por raelgc » 11 Set 2019, 13:08

Pessoal, apenas para ajudar, eu gerei um arquivo com os radares (e ícones providos pelo CYK) já convertido para Sygic (rupi) com os dados de radares hoje. Coloquei no meu Sygic do carro (Android, assinatura paga) e funcionou normalmente.

Eu iria fazer upload para o Mega e colocar o link disponível aqui. Existe alguma regra específica para isso ou posso linkar direto para o arquivo? (O arquivo .7zip ficou com 450K, em .zip ficou com 1MB, portanto não consigo anexá-los direto aqui no fórum).

raelgc
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2018, 13:29
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por raelgc » 11 Set 2019, 14:50

Outro detalhe: no Windows 10, para rodar o Rupi Convertor, eu precisei instalar apenas uma versão do Visual Studio Runtime 2005 (que já contém SP1 e MFC Update):

- Microsoft Visual C++ 2005 Service Pack 1 Redistributable Package MFC Security Update

Selecionar a versão vcredist_x86.EXE, mesmo que seu computador seja 64 bits.

raelgc
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2018, 13:29
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por raelgc » 12 Set 2019, 20:44

Depois de instalar os dados do maparadar no Sygic, notei que os radares em si (fixos ou móveis) não aparecem, mas o resto (polícia, semáforo com radar, etc) apareceu.

raelgc
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2018, 13:29
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por raelgc » 14 Set 2019, 13:17

Depois de mexer bastante com o Sygic e ler um pouco mais sobre ele, percebi que os procedimentos descritos aqui não atualizam exatamente as speedcams do Sygic, mas sim criam POIs personalizados.

O problema é que o Sygic atual não permite atribuir sons aos POIs personalizados.

Lendo o gpspower.net, vi que o arquivo do Sygic para speedcams é o offlinespeedcams.dat, arquivo no formato SQLite, e que pode ser substituído.

Aí achei um usuário que fez um programa (em Python pra linha de comando) que pega um arquivo de speedcams o iGo (Primo) e converte pra Sygic. Funcionou!

Único porém que o Sygic não permite ligar/desligar avisos específicos de velocidade, apenas globalmente. Aí acabei exportando apenas radares fixos, polícia rodoviária e semáforos com radar desse modo.

E pedágios e lombadas via .rupi (pra aparecer apenas visualmente no mapa).

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 15 Set 2019, 17:47

Tem um detalhe, existem dois Sygic's, Sygic GPS Navigation e o Sygic Car Navigation.
O Sygic GPS não permite mas o Sygic Car permite configurar e personalizar alertas com audio.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

raelgc
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2018, 13:29
Residência: Brasil - SP - São Carlos

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por raelgc » 16 Set 2019, 08:16

Entendi, Flávio. Obrigado pela informação. UPDATE: O que eu tenho instalado é o aplicativo identificado como com.sygic.aura, que é o Sygic GPS. Este perdeu a possibilidade de sons para POIs customizados. Quanto ao Sygic Car, esse eu não testei.

De qualquer forma, este processo, além de ser bem mais trabalhoso, leva a criar POIs personalizados e não a atualizar os speedcams do Sygic.

Eu continue mexendo no conversor de speedcams do iGo para Sygic, e vi que dá pra inclusive colocar direção e sentido nas speedcams do Sygic. No final, basta substituir o arquivo de speedcams.

A conversão em si é bem direta (basicamente só conversão de tipos de alerta), e o fato do Sygic usar arquivos em SQLite ao invés de .txt.

Minha idéia: eu costumo contribuir com alguns softwares de código aberto, e se alguém me indicasse a direção, eu gostaria de contribuir aqui com o site, fazendo com que ele gere realmente o registro de speedcams offline para o Sygic, ao invés de POIs personalizados.

Eacro
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2019, 20:04
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Eacro » 22 Out 2019, 22:33

tenho o sygic GPS. Baixei o maparadar.txt. Transformei em . rupi. Coloquei dentro da pasta import como indicado. Reiniciei o sygic e importou com sucesso. Marquei os locais personalizados, maparadar. Mas não aparece nada no mapa (nem aviso e nem ícone).

pmontig
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2014, 11:28
Residência: BRASIL - MG - CURVELO

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pmontig » 04 Mai 2020, 18:52

Pessoal, utilizo o Sygic no meu smartphone.
Não estou conseguindo importar o arquivo rupi para o Sygic. Durante a importação, aparece uma mensagem de erro.
Entrei em contato com a Sygic e eles disseram que provavelmente há algum erro na geração do arquivo txt fornecido pela Mapradar.
1 erro eu já encontrei: A longitude e a latitude estão na ordem incorreta.
Porém, mesmo corrigindo isso, ainda está surgindo erro durante a importação, o que me faz acreditar que ainda tem algo a ser feito na geração desse txt pelo sistema da Mapradar.
Se vcs precisarem de alguém para fazer o piloto de testes, poderão contar comigo.
Tenho a versão paga do Sygic e sou da área de Tecnologia da Informação.
Muito obrigado
Paulo Monteiro
whastapp: 38999555511

laffsj
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2014, 01:44
Residência: Brasil - SP - São Joaquim da Barra

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por laffsj » 13 Jul 2020, 16:30

pmontig escreveu:
04 Mai 2020, 18:52
Pessoal, utilizo o Sygic no meu smartphone.
Não estou conseguindo importar o arquivo rupi para o Sygic. Durante a importação, aparece uma mensagem de erro.
Entrei em contato com a Sygic e eles disseram que provavelmente há algum erro na geração do arquivo txt fornecido pela Mapradar.
1 erro eu já encontrei: A longitude e a latitude estão na ordem incorreta.
Porém, mesmo corrigindo isso, ainda está surgindo erro durante a importação, o que me faz acreditar que ainda tem algo a ser feito na geração desse txt pelo sistema da Mapradar.
Se vcs precisarem de alguém para fazer o piloto de testes, poderão contar comigo.
Tenho a versão paga do Sygic e sou da área de Tecnologia da Informação.
Muito obrigado
Paulo Monteiro
whastapp: 38999555511
Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”