Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
NITOGTR
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:23
Residência: BRASIL FERRAZ DE VASCONCELSO SAO PAULO

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por NITOGTR » 31 Ago 2015, 08:21

Bom dia alguem sabe me dizer como resolver esse problema não consigo abrir o Sygic Rupi Convertor da um erro
Anexos
ERRO.jpg
Bom dia alguem sabe me dizer como resolver esse problema não consigo abrir o Sygic Rupi Convertor da um erro
ERRO.jpg (65.14 KiB) Exibido 23011 vezes
ERRO.jpg
ERRO.jpg (65.14 KiB) Exibido 23011 vezes

Gustavoh127619
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2015, 22:24
Residência: Brasi - MG - Ribeirão das Neves

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Gustavoh127619 » 18 Set 2015, 00:02

Ola galera Baixei o "Rupi Converter" no site da Sygic mas quando tento abrir aparece a seguinte mensagem: "Falha na inicialização do aplicativo devido à configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos etc".
O que eu faço ??????????

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 18 Set 2015, 07:56

Caro Gustavoh127619,

Verifique se o conteúdo do arquivo ".txt" ( no seu caso o "31-08 SYGIC maparadar.txt" ) para a conversão em ".rupi" está no seguinte formato:

-51.36379|-22.57804|Radar Fixo - 100 km\h

Se não estiver, o conversor RUPI não conseguirá converter o arquivo ".txt"

NOTA: Para visualizar o conteúdo do arquivo ".txt" pode-se utilizar um programa editor de texto como por exemplo o "Notepad.exe" do Windows.

At.,
CYK

rodrigosjr
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:39

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rodrigosjr » 23 Set 2015, 19:24

Para fazer o RUPI Convertor funcionar no Windows 7 instalem os programas abaixo:

http://www.microsoft.com/en-us/download ... px?id=3387

http://www.microsoft.com/en-us/download ... px?id=5638

http://www.microsoft.com/en-us/download ... x?id=26347


Atenção: Instalem a versão 32bits mesmo se o seu Windows for 64bits.

rodrigo+de+jesus
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2015, 19:51
Residência: brasil sc sao jose

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rodrigo+de+jesus » 24 Set 2015, 12:03

:) :)

rodrigosjr
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:39

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rodrigosjr » 25 Set 2015, 14:39

CYK escreveu:
sandroap escreveu:Ja fiz isso amigo, mas continua dando o mesmo erro.
Caro sandroap,

Estou lhe fornecendo os arquivos ".rupi", os ícones e o áudio que eu mesmo criei para os alertas do Sygic.

Faça o download dos arquivo Alertas_Sygic.rar.

Se quiser o áudio, baixe este arquivo Avisos_OGG_Sygic.rar.

No arquivo "Alertas_Sygic.rar" estão os arquivos ".rupi" separados por tipos e velocidades e os respectivos ícones.

At.,
CYK
CYK,

Os sons dos radares não estão tocando no meu Sygic 14.3.1.

Creio que o problema seja a duração do áudio, pois os avisos e lombadas, Polícia e pedágios funcionam.

Você teria outros áudios para disponibilizar?

rodrigosjr
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2012, 17:39

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rodrigosjr » 26 Set 2015, 16:55

Aos interessados,

Estou disponibilizando os avisos de pontos de interesses por voz, editado para ficarem com o tempo mais curto.

São os mesmos áudios disponibilizados pelo CYK, removi apenas o sinal sonoro que vem antes do anúncio de radar.

Com isso os áudios ficaram com o tempo de duração suportado pelo GPS.

https://mega.nz/#!gwITybZD!PNGDolAlo9m6 ... jPilL2KtG4

jorgeatjunior
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2012, 09:46

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por jorgeatjunior » 27 Set 2015, 14:25

Boa tarde pessoal!!! Estou com muita dúvida quanto a atualização dos radares, baixei o arquivo maparadar, baixei o Rupi convertor, que não roda, baixei o Microsoft c++2013 e não resolveu também, andei ontem na Fernão Dias e não aparece um radar fixo no mapa, passei em algumas cidades e também não acusou nenhum, estou com o mapa 2015 atualizado, mas não aparece os radares, alguém pode me ajudar quanto a isso???

Aparelho Gps Multilaser TrackerTv

JamesAb
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:32
Residência: BRASIL - SP - Campinas

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por JamesAb » 18 Nov 2015, 00:11

rodrigosjr escreveu:Aos interessados,

Estou disponibilizando os avisos de pontos de interesses por voz, editado para ficarem com o tempo mais curto.
São os mesmos áudios disponibilizados pelo CYK, removi apenas o sinal sonoro que vem antes do anúncio de radar.
Com isso os áudios ficaram com o tempo de duração suportado pelo GPS.
https://mega.nz/#!gwITybZD!PNGDolAlo9m6 ... jPilL2KtG4
rodrigosjr, poderia dar up novamente? O arquivo já não existe mais no mega.

Valeu!

JamesAb
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:32
Residência: BRASIL - SP - Campinas

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por JamesAb » 18 Nov 2015, 00:25

jorgeatjunior escreveu:Boa tarde pessoal!!! Estou com muita dúvida quanto a atualização dos radares, baixei o arquivo maparadar, baixei o Rupi convertor, que não roda, baixei o Microsoft c++2013 e não resolveu também, andei ontem na Fernão Dias e não aparece um radar fixo no mapa, passei em algumas cidades e também não acusou nenhum, estou com o mapa 2015 atualizado, mas não aparece os radares, alguém pode me ajudar quanto a isso???

Aparelho Gps Multilaser TrackerTv
Cara, até onde sei esse GPS é WinCE né? Vou te dizer...Sygic no WinCE é pauleira. No meu WinCE (que já vendi) eu usei as versões 8.x, 12.x e 13.x e cada uma tratava a atualização de um jeito. Tentar usar os icones customizados do CYK então era pedir para ter pesadelos a noite.

Antes de vender coloquei o Igo Primo e fui feliz por um tempo. É muuuuito mais simples o esquema no Igo. Recomendo fortemente.

Já no Android, meu GPS atual, o Igo é um lixo de lerdo não importa a potencia do seu hardware (não usa aceleração grafica pelo jeito). Ai os Sygics 14.x e 15.x passam a ser alternativas boas e dá para encontrar bons tutoriais que fazem sentido e funcionam.

jorgeatjunior
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2012, 09:46

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por jorgeatjunior » 08 Dez 2015, 16:14

JamesAb escreveu:
jorgeatjunior escreveu:Boa tarde pessoal!!! Estou com muita dúvida quanto a atualização dos radares, baixei o arquivo maparadar, baixei o Rupi convertor, que não roda, baixei o Microsoft c++2013 e não resolveu também, andei ontem na Fernão Dias e não aparece um radar fixo no mapa, passei em algumas cidades e também não acusou nenhum, estou com o mapa 2015 atualizado, mas não aparece os radares, alguém pode me ajudar quanto a isso???

Aparelho Gps Multilaser TrackerTv
Cara, até onde sei esse GPS é WinCE né? Vou te dizer...Sygic no WinCE é pauleira. No meu WinCE (que já vendi) eu usei as versões 8.x, 12.x e 13.x e cada uma tratava a atualização de um jeito. Tentar usar os icones customizados do CYK então era pedir para ter pesadelos a noite.

Antes de vender coloquei o Igo Primo e fui feliz por um tempo. É muuuuito mais simples o esquema no Igo. Recomendo fortemente.

Já no Android, meu GPS atual, o Igo é um lixo de lerdo não importa a potencia do seu hardware (não usa aceleração grafica pelo jeito). Ai os Sygics 14.x e 15.x passam a ser alternativas boas e dá para encontrar bons tutoriais que fazem sentido e funcionam.

Pode me ajudar me ensinando onde baixar e como instalar o Igo???

vicente souza
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2014, 12:10
Residência: brasil-rj-rio de janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vicente souza » 21 Dez 2015, 10:37

senhores, algumas atualizações automáticas do Windows bloqueiam este aplicativo do convertor...baixei em outro computador, copiei em pendrive, e coloquei no multilaser

vicente souza
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2014, 12:10
Residência: brasil-rj-rio de janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vicente souza » 21 Dez 2015, 10:40

pergunta: ao baixar ícones e alertas sonoros para o sigyc, em que pasta do gps eu coloco, e como associo o ícone com o alerta sonoro

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 21 Dez 2015, 14:05

vicente souza escreveu:pergunta: ao baixar ícones e alertas sonoros para o sigyc, em que pasta do gps eu coloco, e como associo o ícone com o alerta sonoro
Caro vicente souza,

Leia por completo o primeiro post deste tópico em Atualizando os radares do Sygic. Depois se quiser um resumo, veja um resumo que fiz deste primeiro tópico em Resumo

At.,
CYK

vicente souza
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Dez 2014, 12:10
Residência: brasil-rj-rio de janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vicente souza » 22 Dez 2015, 09:17

CYK escreveu:
vicente souza escreveu:pergunta: ao baixar ícones e alertas sonoros para o sigyc, em que pasta do gps eu coloco, e como associo o ícone com o alerta sonoro
Caro vicente souza,

Leia por completo o primeiro post deste tópico em Atualizando os radares do Sygic. Depois se quiser um resumo, veja um resumo que fiz deste primeiro tópico em Resumo

At.,
CYK

ok, agradeço...consegui!, abrçs

Sandler
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2015, 03:41
Residência: Brasil - São Paulo - Osasco

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Sandler » 28 Dez 2015, 14:15

Helio-Yano escreveu:Pessoal,
No meu Sygic Fleet 8.30 tive q colocar os icones .bmp na pasta Res/icon/poi e vozes .ogg na pasta Res/sounds.
Os icones podem ser 27x27 (32bits). Editei com o programa PhoFilltre.
Dá para colocar radares fixos, moveis, pedagios, lombadas, etc. com icones e vozes.
É so criar os detalhes para cada tipo de alerta. Fica show.
[]s.
Queria realmente saber como fez, porque meus ícones não aparecem!
Não consegue disponibilizar as imagens?

jorgeatjunior
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2012, 09:46

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por jorgeatjunior » 04 Jan 2016, 13:22

Boa tarde!!!
Algum dos senhores não consegue disponibilizar estes arquivos e os sons já prontinhos para colocarmos no navegador, muitos estão tendo esta dificuldade, eu sou um deles, seria um grande favor que fariam pra nós.

Samuel Bezerra
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:39
Residência: Brasil - PE - Olinda

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Samuel Bezerra » 20 Jan 2016, 21:55

Baixei o arquivo mas não atualizou nada????
o que deu errado?

beal79
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2012, 22:50

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por beal79 » 27 Jan 2016, 01:00

CYK escreveu:
sandroap escreveu:Ja fiz isso amigo, mas continua dando o mesmo erro.
Caro sandroap,

Estou lhe fornecendo os arquivos ".rupi", os ícones e o áudio que eu mesmo criei para os alertas do Sygic.

Faça o download dos ícones em Alertas_Sygic.rar.

Se quiser o áudio, baixe este arquivo Avisos_OGG_Sygic.rar.

At.,
CYK
Gostaria de perguntar em qual pasta eu adiciono os áudios no sygic 15.6.1 para android?

Obrigado

beal79
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2012, 22:50

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por beal79 » 27 Jan 2016, 01:26

CYK escreveu:
tds_fm escreveu:Bom dia. Procede o que você citou. Devido estar utilizando o arquivo .txt para Sygic, resultou em erro. É possível converter e separar via arquivo para iGo8/Amigo objetivando uso no Sygic ou os arquivos diferem?.
Caro Thiago S.,

Vou explicar como criar os arquivos de alertas separados por tipos e velocidades para o Sygic:

1º Baixe o arquivo do MapaRadar no formato iGo8/Amigo contendo todos os alertas em "Exportações";

2º Utilize o programinha que fiz SeparadorByCYK.rar para separar os alertas por tipos e velocidades (aconselho criar uma pasta para que o programinha salve os vários arquivos que ele irá criar);

NOTA: O link acima possui uma versão nova do programinha que já cria os arquivos no formato certo para conversão com o programa "RUPI Convertor.exe". A senha para descompactar é "maparadar" ( sem as aspas )

3º Veja em Atualizando os radares do Sygic meu resumo do procedimento para criar os arquivos que devem ser importados no Sygic.

At.,
CYk
Muito bom o programa, mas gostaria de perguntar se tem como fazer o separador para o sygic?

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”