Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 16 Jun 2015, 23:29

Obrigado, CYK. Ajudou bastante!!!!!

JONASMACHADO
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2012, 12:24

CONFIGURANDO O SPEEDTRAP ALERT WINDOWS PHONE 8.1

Mensagem por JONASMACHADO » 21 Jun 2015, 12:59

Caros amigos...

Estou utilizando o windows phone 8.1.

E para esse sistema existe um aplicativo chamado speedtrap alert. O mesmo indica nosso site MAPARADAR.COM para baixa os dados para o aplicativo no modo Igo8. Para atualizar o aplicativo temos que baixar o arquivo => Salvar no onedrive. E a partir disso entrar no aplicativo e pedir para atualizar pelo onedrive a partir desse aquivo que baixamos.

Então. Existe no aplicativo a opção de baixar um base de dados de radares on line.
Precisa-se do link da base no website. Usuario e senha.

O MAPARADAR.COM disponibilizaria esse tipo de link para fazer a atualização automática. Sendo assim qualquer atualização na base do MAPARADAR.COM já iria para o aparelho diretamente.

Tentei configurar colocando o link => http://maparadar.com/m => meu usuário => minha senha. Claro que como teste. Mas não rolou...

Se poderem fazer isso seria maravilho para os usuários do windows phone.

Se postei essa duvida no lugar errado me desculpem. Pois também em sugestões e criticas. Pois não achei nenhum tópico como duvidas nesse aplicativo.

Grato.

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 25 Jun 2015, 10:58

CYK, tenho outra dúvida..rsrs
Aqui no RJ estão acontecendo muitas obras, ruas estão sendo fechadas, outras tendo a mão invertida, outras sendo criadas... Tenho como atualizar o mapa e os sentidos das ruas?
Obrigado novamente!

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 25 Jun 2015, 11:45

Caro alexandrerj_fg,

Infelizmente neste caso somente um novo mapa criado pela empresa pode sanar estes problemas. Precisará aguardar a atualização de mapa.

At.,
CYK

hgotuzzo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 15:37
Residência: BRASIL - RS - Santa Maria

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por hgotuzzo » 03 Jul 2015, 05:05

E ai galera, o Sygic 15.2.5 não possui alerta sonoro para radares?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 03 Jul 2015, 09:31

Caro hgotuzzo,

Não sei se esta versão 15.2.5 votou com o alerta sonoro para os radares. A versão do Sygic instalado no meu iPhone é 15.1.2 e esta é a mais atual e não retornou com os alertas sonoros para os radares.

Parece que a Sygic não voltará com esta funcionalidade. É uma pena, pois gostava demais do Sygic.

At.,
CYK

hgotuzzo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 15:37
Residência: BRASIL - RS - Santa Maria

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por hgotuzzo » 04 Jul 2015, 01:28

Pois é CYK eu estava com a versão 15.2.5, tive um trabalhão para colocar os radares separados junto com os bmp, e baixei os audios .ogg também para cada um e depois quando fui configurar não tinha a opção, dai li em um fórum que o Sygic a partir da versão 14.6.x não possuía mais a opção de configurar os radares, daí baixei a versão 14.5.2, e até então também não consegui configurar os radares, acho que terei de voltar para a versão 13.1.4 a qual eu usava.

JamesAb
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:32
Residência: BRASIL - SP - Campinas

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por JamesAb » 22 Jul 2015, 11:01

Pessoal,

Estou configurando o meu Sygic 13.2 para WinCE. Estou vendo que a forma de atualização de radares é bem diferente que no 8.50 (Multilazer).

Acho que o thread seria mais interessante se dividido nas várias versões. A pasta import não funciona na versão 8.50, enquanto faz todo o sentido na 13.2...
Editado pela última vez por JamesAb em 03 Ago 2015, 00:08, em um total de 1 vez.

tds_fm
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Out 2012, 14:34

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por tds_fm » 23 Jul 2015, 07:23

CYK escreveu:Pessoal,

Como eu havia mencionado em meu último post, fiz o programinha para separar todos os tipos e todas as velocidades do arquivo "maparadar.txt" (formato iGo8/Amigo). O link para baixar o programinha está abaixo:

Link do programinha: SeparadorByCYK.rar
A senha para descompactar é "maparadar" (sem as aspas)
imagem.jpg
At.,
CYK
CYK,

ao tentar rodar o software um erro é remetido: '' is not a valid integer value (Windows 8 64).

Abraço.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 23 Jul 2015, 08:26

tds_fm escreveu:ao tentar rodar o software um erro é remetido: '' is not a valid integer value (Windows 8 64).
caro tds_fm,

No Windows XP e Windows 7 o programinha funciona perfeitamente. Você está utilizando o arquivo de alertas do MaparRadar para iGo8/Amigo? Se não for este, não vai funcionar mesmo.

Caso esteja utilizando o arquivo de alertas correto e ainda assim continuar dando este erro, favor postar imagem da janelinha do programa onde mostra o processamento dos alertas quando ocorre este erro para eu tentar ver onde está ocorrendo o problema.

At.,
CYK

tds_fm
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Out 2012, 14:34

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por tds_fm » 23 Jul 2015, 08:35

CYK escreveu:
tds_fm escreveu:ao tentar rodar o software um erro é remetido: '' is not a valid integer value (Windows 8 64).
caro tds_fm,

No Windows XP e Windows 7 o programinha funciona perfeitamente. Você está utilizando o arquivo de alertas do MaparRadar para iGo8/Amigo? Se não for este, não vai funcionar mesmo.

Caso esteja utilizando o arquivo de alertas correto e ainda assim continuar dando este erro, favor postar imagem da janelinha do programa onde mostra o processamento dos alertas quando ocorre este erro para eu tentar ver onde está ocorrendo o problema.

At.,
CYK
Bom dia. Procede o que você citou. Devido estar utilizando o arquivo .txt para Sygic, resultou em erro. É possível converter e separar via arquivo para iGo8/Amigo objetivando uso no Sygic ou os arquivos diferem?

Att,
Thiago S.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 23 Jul 2015, 12:05

tds_fm escreveu:Bom dia. Procede o que você citou. Devido estar utilizando o arquivo .txt para Sygic, resultou em erro. É possível converter e separar via arquivo para iGo8/Amigo objetivando uso no Sygic ou os arquivos diferem?.
Caro Thiago S.,

Vou explicar como criar os arquivos de alertas separados por tipos e velocidades para o Sygic:

1º Baixe o arquivo do MapaRadar no formato iGo8/Amigo contendo todos os alertas em "Exportações";

2º Utilize o programinha que fiz SeparadorByCYK.rar para separar os alertas por tipos e velocidades (aconselho criar uma pasta para que o programinha salve os vários arquivos que ele irá criar);

NOTA: O link acima possui uma versão nova do programinha que já cria os arquivos no formato certo para conversão com o programa "RUPI Convertor.exe". A senha para descompactar é "maparadar" ( sem as aspas )

3º Veja em Atualizando os radares do Sygic meu resumo do procedimento para criar os arquivos que devem ser importados no Sygic.

At.,
CYk

ThiagoDS
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2014, 13:34
Residência: Brasil - MG - Alfenas

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por ThiagoDS » 23 Jul 2015, 19:15

CYK escreveu:
tds_fm escreveu:Bom dia. Procede o que você citou. Devido estar utilizando o arquivo .txt para Sygic, resultou em erro. É possível converter e separar via arquivo para iGo8/Amigo objetivando uso no Sygic ou os arquivos diferem?.
Caro Thiago S.,

Vou explicar como criar os arquivos de alertas separados por tipos e velocidades para o Sygic:

1º Baixe o arquivo do MapaRadar no formato iGo8/Amigo contendo todos os alertas em "Exportações";

2º Utilize o programinha que fiz SeparadorByCYK.rar para separar os alertas por tipos e velocidades (aconselho criar uma pasta para que o programinha salve os vários arquivos que ele irá criar);

NOTA: O link acima possui uma versão nova do programinha que já cria os arquivos no formato certo para conversão com o programa "RUPI Convertor.exe". A senha para descompactar é "maparadar" ( sem as aspas )

3º Veja em Atualizando os radares do Sygic meu resumo do procedimento para criar os arquivos que devem ser importados no Sygic.

At.,
CYk
Prezado CYK,

Grato pela ajuda. Consegui inserir os radares em meu Sygic (Android 5.0.2). Necessitei criar a pasta import para proceder com a atualização da lista de POIs /Sygic/Mapas/import. Caso alguém queira a lista com ícones já pronta para efetuar o procedimento, segue link https://www.dropbox.com/s/f7c9v54rr5sgv ... c.rar?dl=0.

Att.

Carlosjeronimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2014, 22:15
Residência: Brasil RN Mossoro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Carlosjeronimo » 10 Ago 2015, 09:02

Li o post, e não vi como atualizar os radares no iphone/ipad.
Tem como atualizar nesses aparelhos?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 10 Ago 2015, 09:15

Carlosjeronimo escreveu:Li o post, e não vi como atualizar os radares no iphone/ipad.
Tem como atualizar nesses aparelhos?
Caro Carlos,

De uma olhada neste link: Points of Interest. Role a tela para baixo até encontrar "Import POIs on iPhone / iPad (iOS)".

At.,
CYK

Carlosjeronimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2014, 22:15
Residência: Brasil RN Mossoro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Carlosjeronimo » 10 Ago 2015, 09:41

Caro CYK, muito obrigado pela resposta.
So mais uma duvida, ja entendi como atualizo no celular, mais para gerar o arquivo eu uso o mesmo procedimento que esta descrito no inicio da pagina para sistema android?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 10 Ago 2015, 09:55

Carlosjeronimo escreveu:Caro CYK, muito obrigado pela resposta.
So mais uma duvida, ja entendi como atualizo no celular, mais para gerar o arquivo eu uso o mesmo procedimento que esta descrito no inicio da pagina para sistema android?
Caro Carlos,

Sim, o procedimento para criar os arquivos ".upi/.rup" são os mesmos. O que difere é o procedimento de como importá-los para os diversos sistemas operacionais (iOS, Andoid e Symbian).

At.,
CYK

Carlosjeronimo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2014, 22:15
Residência: Brasil RN Mossoro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Carlosjeronimo » 10 Ago 2015, 14:32

caro CYK, consegui colocar os novos Poi´s no ipad, porém os arquivos bmp não aparecem, os radares ficam todos com a estrela, quando vou no poi e escolho para mudar a imagem, as imagens que copiei junto com o arquivo dos radares não aparecem para selecionar. eu deixei o nome dos arquivos bmp e e upi igual.

diminois
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Fev 2011, 20:37
Residência: Brazil - Sao Paulo - Pres Venceslau
Localização: Interior de SP

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por diminois » 13 Ago 2015, 10:56

Caro CYK

Estou com o Sygic 15.3.7 instalado em meu celular android. Com as suas dicas consegui importar os radares juntamente com as imagens.

A unica coisa que nao consegui até agora é colocar notificação sonora nestes radares. Tem alguma forma de fazer isso? mesmo que seja um unico tipo de som pra todos os tipos de radares?

Obrigado

JamesAb
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2014, 15:32
Residência: BRASIL - SP - Campinas

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por JamesAb » 16 Ago 2015, 01:26

diminois escreveu:Caro CYK

Estou com o Sygic 15.3.7 instalado em meu celular android. Com as suas dicas consegui importar os radares juntamente com as imagens.

A única coisa que não consegui até agora é colocar notificação sonora nestes radares. Tem alguma forma de fazer isso? mesmo que seja um unico tipo de som pra todos os tipos de radares?

Obrigado
Meu amigo, se tivesse lido o tópico saberia que esse tipo de coisa não funciona mais no Sygic em versões 15.x. Em outro forum vi informações indicando que a ultima versão a ter notificação foi a 14.3.4. Infelizmente o Sygic 14.3.4 é incompatível com Android 5, então já era.

Vou usar a 15.3.10 mesmo e passar a depender de notificações via a aplicação MapaRadar rodando em background. Espero que fique uma combinação aceitável. Alias, o site deveria promover mais ostensivamente o App.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”