Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
pmontig
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2014, 11:28
Residência: BRASIL - MG - CURVELO

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pmontig » 13 Jul 2020, 16:51

laffsj escreveu:
13 Jul 2020, 16:30
pmontig escreveu:
04 Mai 2020, 18:52
Pessoal, utilizo o Sygic no meu smartphone.
Não estou conseguindo importar o arquivo rupi para o Sygic. Durante a importação, aparece uma mensagem de erro.
Entrei em contato com a Sygic e eles disseram que provavelmente há algum erro na geração do arquivo txt fornecido pela Mapradar.
1 erro eu já encontrei: A longitude e a latitude estão na ordem incorreta.
Porém, mesmo corrigindo isso, ainda está surgindo erro durante a importação, o que me faz acreditar que ainda tem algo a ser feito na geração desse txt pelo sistema da Mapradar.
Se vcs precisarem de alguém para fazer o piloto de testes, poderão contar comigo.
Tenho a versão paga do Sygic e sou da área de Tecnologia da Informação.
Muito obrigado
Paulo Monteiro
whastapp: 38999555511
Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?
Infelizmente não consegui resolver.
Já acionei o suporte internacional da Sygic, eles tentaram me ajudar duas vezes. Na primeira tentativa me pediram para alternar as colunas de longitude e latitude. Depois me pediram para acrescentar uma linha "delimeter =|". Em nenhum dos casos obtive sucesso na importação. E o suporte da Sygic me deixou a ver navios e não respondeu mais meus emails. Estou muito insatisfeito com o departamento de suporte desta empresa.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 13 Jul 2020, 18:13

pmontig escreveu:Entrei em contato com a Sygic e eles disseram que provavelmente há algum erro na geração do arquivo txt fornecido pela Mapradar.
Caros pmontig e laffsj,

Coincidentemente atualizei hoje de manhã dois smartfones com sucesso, ambos rodando o Sygic Car Navigation que permite configurar alertas de radares com audio.
Na versão Sygic GPS, alertas de radares geradas pelo RUPI não funcionam, aparecem como simples POI's no mapa.
pmontig escreveu:1 erro eu já encontrei: A longitude e a latitude estão na ordem incorreta.
O arquivo .txt gerado pelo MapaRadar está formatado corretamente na seguinte ordem: Longitude, Latitude e Nome.

Parte do .txt gerado no modo padrão que eu uso no conversor RUPI

-44.04503|-19.96022|Radar Fixo - 30 km\h
-54.58052|-20.48086|Radar Fixo - 30 km\h
-46.52199|-23.69024|Radar Fixo - 30 km\h
-54.79648|-22.22492|Radar Fixo - 30 km\h

Sugestão: Usem todos os arquivos na mesma pasta.

Os alertas .txt + RUPI_Lib_Win32.dll + RUPIConvertor.exe ( versão Windows)

E lembrando que depois de tudo pronto, os arquivos de alertas precisam ter os mesmos nomes, exemplo: RadarFixo30.rupi e RadarFixo30.bmp para que os alertas funcionem corretamente.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

laffsj
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2014, 01:44
Residência: Brasil - SP - São Joaquim da Barra

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por laffsj » 14 Jul 2020, 00:35

Flávio tudo bem?

Obrigado pela informação, eu nunca usei nada de imagem ou arquivo de som para colocar os pontos do mapa radar, selecionava apenas sygic e abaixo padrão, assim era baixado o arquivo maparadar.txt, com este arquivo eu colocava no programa RUPIConvertor e gerava o arquivo .rupi. Este arquivo é colocado dentro da pasta maps/import, assim ao abrir o programa ele perguntava se queria importar e executava, com uma versão mais antiga que tenho funciona normalmente, porém com a mais nova não da certo, fala que teve um erro.
Acredito que como está falando vou ter que abrir o bloco de texto e separar tudo o que fora radar de 30km, 40km... para poder fazer com a imagem no mesmo nome.

shinjidf
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Fev 2013, 15:40
Residência: Brasilia - DF

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por shinjidf » 26 Mar 2021, 12:37

Para quem está tentando atualizar o Sygic do Android, eles bloquearam a importação de POIs para o Brasil:

https://help.sygic.com/en/sygic-gps-nav ... i-to-sygic
Notice: Importing POIs via a .rupi file you create by yourself, is not currently possible onto the maps of the following countries: Australia, Brazil, Canada, France, Germany, India, Italy, Mexico, Russia, Spain, United Kingdom.
This notice will be removed when this restriction is resolved in a future Sygic app version.
Hora de arrumar outro GPS para android, pois não confio no Waze. Alguma sugestão?

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 26 Mar 2021, 15:55

Do meu conhecimento, existem duas versões Sygic a saber, Sygic Car Navigation e o Sygic GPS Navigation.

O Sygic GPS Navigation bloqueou o recurso de radares carregado pelo usuário a pelo menos 3 ou 4 anos atrás tendo somente tabela de alertas por ele vendida.

O Sygic Car Navigation sempre teve e ainda mantém essa possibilidade só que esta versão foi descontinuada em Fevereiro deste ano, quem tem vai continuar funcionando porém ela não se encontra mais disponível para download.

Penso que o que a Sygic está informado é que com a descontinuidade da versão Car que permite radares pelo usuário, muito em breve estará disponível para a versão Sygic GPS Navigation que corresponde ao link postado por você.
This notice will be removed when this restriction is resolved in a future Sygic app version.
Tradução: Este aviso será removido quando esta restrição for resolvida em uma versão futura do aplicativo Sygic.
Verifique qual é a versão que você tem e não desista ainda.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

mansurnt
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2016, 22:04
Residência: BRASIL - CURITIBA - PR

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mansurnt » 07 Mar 2022, 13:57

shinjidf escreveu:
26 Mar 2021, 12:37
Para quem está tentando atualizar o Sygic do Android, eles bloquearam a importação de POIs para o Brasil:

https://help.sygic.com/en/sygic-gps-nav ... i-to-sygic
Notice: Importing POIs via a .rupi file you create by yourself, is not currently possible onto the maps of the following countries: Australia, Brazil, Canada, France, Germany, India, Italy, Mexico, Russia, Spain, United Kingdom.
This notice will be removed when this restriction is resolved in a future Sygic app version.
Hora de arrumar outro GPS para android, pois não confio no Waze. Alguma sugestão?
Pergunta:
A importação dos POI's via .rupi não é, por ora, possível para o Sygic GPS Navigation. Mas existe outro formato de arquivo, o "upi", que não foi mencionado como suspenso.
Tem como exportar os POIS's num arquivo .upi (e não .rupi) ou eles são a mesma coisa?

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 07 Mar 2022, 15:04

Tem como exportar os POIS's num arquivo .upi (e não .rupi) ou eles são a mesma coisa?
Em princípio são a mesma coisa, .upi atende a versões mais antigas do Sygic Car navigation.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

FabioCos
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2022, 05:09
Residência: Brasi-RJ-Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FabioCos » 21 Out 2022, 16:27

Obrigado! As suas respostas são muito úteis! É bom que haja um blogue onde se possa encontrar respostas. É conveniente ter informação útil e artigos interessantes num só local. Tais sítios ajudam nos estudos e poupam tempo na procura de informação necessária.

alfonsog12
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2023, 05:55
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alfonsog12 » 05 Jun 2023, 06:04

Como membro ativo do fórum MapaRadar, estou aqui para compartilhar informações úteis sobre radares de trânsito. Tenho experiência em identificar e atualizar as localizações dos radares, além de fornecer dicas sobre configurações de alerta.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por FlavioAlCosta » 05 Jun 2023, 10:27

Olá,

Qualquer contribuição, será sempre bem-vinda, sempre que perceber câmeras apontadas para as faixas de rolamento das vias, semáforos e que estejam devidamente sinalizadas, anote as coordenadas em graus decimais e direção monitorada, para tal temos três formulários para contribuições a saber,
Inclusão, alteração e exclusão de pontos de alertas. viewforum.php?f=193

É muito importante que leia o "Código de Conduta MapaRadar" de forma a conhecer em detalhes o "modus operandi" desta comunidade.
viewforum.php?f=39

Seja bem-vindo,
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”