Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
mazukabh
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2015, 13:40
Residência: Belo Horizonte - MG

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por mazukabh » 12 Jan 2016, 15:50

Boa tarde !!

Testei com o TomTom GO 500, mas não funcionou. Não encontrei no site nada referente a este equipamento.

Sds,

Gilmar.

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por SavioBatista » 14 Jan 2016, 12:57

yamada escreveu:Pessoal, no caso do tomtom para o novo Fluence, onde não se pode acessar os dados do cartão via tomtom home ou mydrive, nem pelo opção de pastas do windows!
Pesquisando uma maneira de inserir os radares atualizados do maparadar, encontrei um software "R-link explorer" baixei do site:http://www.pocketnavigation.de/pois/renault-r-link/
link direto: https://db.tt/WduRM8BZ
Neste software, pode-se abrir o arquivo do cartão de memoria, que aparece como "tomtom.000" e ao lado ele mostra as pastas que estão ocultas dentro deste arquivo, aí é so baixar os dados do maparadar, descompactar e inserir dentro da pasta Brasil.
eu fiz e funcionou!!!
pessoal que estão tentando com o uconect e etc, tentem acessar os dados do cartão por este software!
Estava olhando o pendrive criado pelo proprio UConect, ele tem a pasta Brazil porem mesmo descompactando os arquivos baixado do maparadar dentro dessa pasta, quando coloco no carro ele nao atualiza o gps.

No renegade/fiat, o próprio uconect cria um pen drive, vc baixa o soft da TomTom e atualiza quando for possivel, quando vc coloca na usb no carro ele atualiza o gps do carro e vc tira e guarda o pendrive, ou seja, o pendrive nao fica no carro todo tempo como um cartão de memoria, e so um meio para atualizar.

Fiz tudo certinho, ja ate atualizei o mapa mas os radares não consigo atualizar nem a pau.
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

Zeca Carvalho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2015, 22:50
Residência: São Paulo Brasil

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Zeca Carvalho » 17 Jan 2016, 17:06

Boa tarde Flávio adquiri o Tom Tom via 1505M fiz o seu procedimento mas detalhe só aparece os semáforos tipo em uma única pasta junto ao POI o q eu faço ...por favor me ajude ...Obrigado Zeca Carvalho

JVPC
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2016, 12:50
Residência: Caratinga MG

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por JVPC » 27 Jan 2016, 15:14

Não consigo ter acesso à pasta Brazil pra poder colar os arquivos. Na verdade o único modo que consegui configurar alguma coisa pelo meu computador foi utilizando o MyDrive Conecte. Você sabe como eu consigo ter acesso aos arquivos?

jacsondelfino
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2015, 14:28
Residência: São Paulo - SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por jacsondelfino » 28 Jan 2016, 02:12

não consigo exportar os radares para tom tom no maparadar, já utilizei todos navegadores e 3 pc diferente, igo e igo primo normal, tom tom não, alguma luz pessoal sobre o caso? meu tomtom xl 310 se alguém tiver radares atualizados 2016 poderia me enviar via email? cybercafe49@gmail.com

muito obrigado !

Karrahahu1
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2016, 03:05
Residência: BRASILaaaaaaaaaa

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Karrahahu1 » 11 Fev 2016, 03:06

O diretório que corresponde à instalação do TOMTOM Brazil (essa pasta possui o nome similar à este: G766U854-B645-9753-851H-9364985G9P93 - esse nome não será igual à sua pasta, mas o formato será similar).???
Ali

betoandery
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:25
Residência: BRASIL - MG - Bueno Brandão

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por betoandery » 17 Fev 2016, 17:25

ralves58 escreveu:
gabrielmoicano7 escreveu:(...) o meu importa normalmente so que dentro do GPS para configurar os PI's não aparece nada...
Nao sei se entendi seu problema, mas aqui no meu TomTom Via 1535M, para "configurar os PI's" voce vai em "Configuracoes", e depois em "Gerenciar PI's"... La, alem de poder editar, excluir, etc... voce pode usar a opcao "Avisar da Proximidade"... La voce configura, por exemplo, um som para o aviso (ou se prefere que o aviso seja falado), bem como a partir de qual distancia voce quer ser avisado...

Um detalhe: na ENORME lista de PI's existentes, os radares aparecem por ultimo, no finalzinho da lista... (mas "lombadas" aparece na letra "L" mesmo). Esses radares sao classificados em grupos (radar de 60Km, radar de 70Km, radar de semaforo, etc.) e voce tem que ativar o sinal sonoro de um por um (felizmente sao os grupos, nao é "radares um por um"). So depois de voce configurar é que esses PI's serao colocados no inicio da lista, como é na tela onde voce configura que quer que esses PI's apareçam no mapa.

Espero ter ajudado, como voce me ajudou!... :D
Boa tarde!
Fiz todos os procedimentos para importar os PI's para o meu Tomtom 1605M, com sucesso.
Contudo, os PI's importados não aparecem na lista quanto abro Gerenciar PI's -> Avisar Proximidade.
O suporte da Tomtom informou que PI's de terceiros podem ou não funcionar. Tentei várias vezes, mas sempre acontece a mesma coisa.
Se alguém puder ajudar, fico grato

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 18 Fev 2016, 18:22

O suporte da Tomtom informou que PI's de terceiros podem ou não funcionar.
Olá betoandery,

O alertas fornecidos pelo Maparadar pode ter certeza de que funcionam mesmo.

Em "configurações" procure por algo do tipo "Mostrar PI no mapa", dê um toque nele e na tela seguinte verifique se os alertas estão "ticados".

Té mais,
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

betoandery
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:25
Residência: BRASIL - MG - Bueno Brandão

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por betoandery » 11 Mar 2016, 11:38

FlavioAlCosta escreveu:
O suporte da Tomtom informou que PI's de terceiros podem ou não funcionar.
Olá betoandery,

O alertas fornecidos pelo Maparadar pode ter certeza de que funcionam mesmo.

Em "configurações" procure por algo do tipo "Mostrar PI no mapa", dê um toque nele e na tela seguinte verifique se os alertas estão "ticados".

Té mais,
O problema foi resolvido e não era do Maparadar. Enviei o equipamento para a assistência técnica, em garantia, e ele foi substituído. No novo equipamento já instalei os alertas Maparadar e funcionou.
Grato, FlavioAlCosta

fabiozanin
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2016, 14:16
Residência: Brasil - RS

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fabiozanin » 22 Mar 2016, 18:57

smb25 escreveu:
yamada escreveu:Pessoal, no caso do tomtom para o novo Fluence, onde não se pode acessar os dados do cartão via tomtom home ou mydrive, nem pelo opção de pastas do windows!
Pesquisando uma maneira de inserir os radares atualizados do maparadar, encontrei um software "R-link explorer" baixei do site:http://www.pocketnavigation.de/pois/renault-r-link/
link direto: https://db.tt/WduRM8BZ
Neste software, pode-se abrir o arquivo do cartão de memoria, que aparece como "tomtom.000" e ao lado ele mostra as pastas que estão ocultas dentro deste arquivo, aí é so baixar os dados do maparadar, descompactar e inserir dentro da pasta Brasil.
eu fiz e funcionou!!!
pessoal que estão tentando com o uconect e etc, tentem acessar os dados do cartão por este software!
Opa, estou viajando e chegando em casa vou testar e postar aqui o resultado,

desde já agradeço pela dica.
Daí pessoal???

Eu também estou no mesmo "dilema", nada de conseguir atualizar os radares no Uconnect do Renegade.

Vocês tem alguma novidade a respeito do assunto???

Abs!

FerpaSurf
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2013, 21:49
Residência: BRASIL - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FerpaSurf » 25 Mar 2016, 22:54

Fiz o indicado e funcionou perfeito!!!! Obrigado pela dica.....

FerpaSurf
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2013, 21:49
Residência: BRASIL - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FerpaSurf » 25 Mar 2016, 22:57

yamada escreveu:Pessoal, no caso do tomtom para o novo Fluence, onde não se pode acessar os dados do cartão via tomtom home ou mydrive, nem pelo opção de pastas do windows!
Pesquisando uma maneira de inserir os radares atualizados do maparadar, encontrei um software "R-link explorer" baixei do site:http://www.pocketnavigation.de/pois/renault-r-link/
link direto: https://db.tt/WduRM8BZ
Neste software, pode-se abrir o arquivo do cartão de memoria, que aparece como "tomtom.000" e ao lado ele mostra as pastas que estão ocultas dentro deste arquivo, aí é so baixar os dados do maparadar, descompactar e inserir dentro da pasta Brasil.
eu fiz e funcionou!!!
pessoal que estão tentando com o uconect e etc, tentem acessar os dados do cartão por este software!

Fiz o indicado e funcionou perfeito!!!! Obrigado pela dica.....

farnesi
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2012, 22:17
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por farnesi » 02 Mai 2016, 09:15

Bom dia !

Meu aparelho é um TomTom uconnect 5" Radio Nav que vem no Jeep Renegade.
Qual o procedimento para atualizar os radares ?
Devo usar TomTom ou TomTom TTS ?
Meu aparelho não avisa radares em estrada.

yamada
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2013, 18:33
Residência: Brasil - Pr - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por yamada » 07 Mai 2016, 09:49

Bom dia! arquivos TTS são para os aparelhos que avisam "falam" os radares e POIs. se seu aparelho tem esta opção, é este que deve baixar. no caso do uconnect, procure no pendrive os arquivos com o mesmo nome dos que vc baixar aqui do MR, e tente substitui-los pelos baixados! se não encontrar no pendrive, melhor procurar lojas que atualizam GPS, pois ai o procedimento é mais complexo.
abraço,

colvero
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2012, 13:48

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por colvero » 23 Mai 2016, 20:54

Olá amigo,

Você conseguiu de alguma forma atualizar radares fixos no uConnect do Renegade? Estou desde o ano passado tentando também nessa porcaria, porém, de um Punto. Se tiver alguma dica, por favor compartilhe!! hehehehe

Abraço,
Fabricio
smb25 escreveu:Estou quebrando a cabeça a muito tempo com o TomTom que veio no Jeep Renegade (me parece ser o mesmo que equipa a linha Fiat), segundo o soft TomTom HOME, ele diz que esse aparelho não e compatível com POIs e assim não tem como atualizar, porem o mesmo veio de fabrica com alguns radares instalados e alertando, então ele e compatível sim!

Fiz o procedimento de descompactar os arquivos baixados aqui do maparadar na pasta Brazil direto no pendrive de atualização do mesmo e não deu certo, será que alguém ja conseguiu fazer isso?

Abraço.

farnesi
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2012, 22:17
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por farnesi » 24 Mai 2016, 07:52

Alguem já conseguiu atualizar o TOMTOM que vem no Jeep Renegade ?
O modelo é UCONNECT 5" RADIO NAV.
Alguns radares ele mostra mas a maior parte não.
Segui os procedimentos estabelecidos pelo TOMTOM mas não funcionou.
Se alguem conseguir algo, por favor, me avisem.

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por costafabiof » 03 Jul 2016, 10:33

Alguem por favor mesmo, poderia me ajudar no tópico

viewtopic.php?f=89&t=60690

Faz algum tempo que postei, ressuscitei o tópico e nd.
Agradeço muito quem tiver um tempo. Vlw.

Dennis12
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2016, 13:12
Residência: Brasil - AL - Maceió

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Dennis12 » 22 Ago 2016, 14:07

Galera, boa tarde.

Tenho um Tomtom Start 25, mas com o mapa dos EUA. O programa Tomtom Home não reconhece o aparelho ao conectar no computador. Já testei diversos cabos e procedimentos de ativação, mas sem sucesso.

Existe algum modo de conseguir essa conexão ou algum outro jeito de substituir o mapa pelo brasileiro?

costafabiof
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 31 Mar 2013, 09:07
Residência: Brasil - SP - Fernandópolis

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por costafabiof » 27 Ago 2016, 12:00

Dennis12 escreveu:Galera, boa tarde.

Tenho um Tomtom Start 25, mas com o mapa dos EUA. O programa Tomtom Home não reconhece o aparelho ao conectar no computador. Já testei diversos cabos e procedimentos de ativação, mas sem sucesso.

Existe algum modo de conseguir essa conexão ou algum outro jeito de substituir o mapa pelo brasileiro?
Boa tarde, meu problema citado acima só foi resolvido diretamente com a tom tom no suporte,
O suporte é bem rapido e eficaz, tirando o portunhol pq acredito que não é no brasil, mas da pra entender.
Tenta. Boa sorte.

marcos d sanches
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2015, 20:48
Residência: brasil-sao paulo-sao joao da boa vista

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por marcos d sanches » 08 Out 2016, 17:35

caro amigo nao consigo atualizar o tom tom via 1500por favor me ajude

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”