Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
MidasKing
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2010, 16:06

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por MidasKing » 20 Out 2015, 21:32

Bom...

Se apagaste o teu mapa é porque não seguiste o roteiro indicado...

Mas tudo tem um jeito... procura o mapa correto para o teu aparelho, segue as respectivas dicas que existem aqui no forum, instala-o de novo e volta a atualizar os radares... n~!ao é difícil, basta teres o cuidado necessário...

Jolar Spanenberg
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Out 2015, 19:03
Residência: Rio Grande do Sul

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Jolar Spanenberg » 21 Out 2015, 18:02

Pois...pois...
Vou tentar....
Obrigado
JOlar

Jolar Spanenberg
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Out 2015, 19:03
Residência: Rio Grande do Sul

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Jolar Spanenberg » 21 Out 2015, 18:12

Consigo no site um mapa para tom tom...????
JOlar

LGC
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2013, 12:00
Residência: Brasil - SP - SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por LGC » 24 Out 2015, 18:40

Boa tarde,
este procedimento funciona muito bem com os modelos mais antigos de GPS TomTom GO, como por exemplo o 720. Porém adquiri um novo GPS modelo TomTom GO 600, e não estou conseguindo fazer com que os radares apareçam ao longo do percurso.

Sendo assim gostaria da ajuda do forum em relação a este novo aparelho, ou qualquer outro que possua o mesmo software, como o GO 50/500/510/5100/60/600/610/6100.

Obrigado,
LGC

pabloschuab
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:27
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por pabloschuab » 24 Out 2015, 21:37

amigos , meu TOM Tom é o Via 1505m como faço para colocar essas atualizações nele , pois não consigo achar ele no meu pc , me ajudem

carlos_barcelos
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2015, 18:40
Residência: BRASIL-MG-Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por carlos_barcelos » 25 Out 2015, 21:04

Malta escreveu:Amigo, vc poderia disponibilizar seu arquivo mapsettings.cfg ? pois preciso dele configurado através de um tomtom de carro, com radares e principalmente o recurso "Avisar só se o PI estiver no percurso" desmarcado como no seu tutorial para que possa funcionar no tomtom do iphone!!

Obrigado!

darli santos
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Mar 2014, 13:02
Residência: minas gerais

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por darli santos » 08 Nov 2015, 15:15

olá amigos alguem poderia me disponibilizar o mapa do tomtom xl 310 ou equivalente?

ralves58
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:55
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ralves58 » 23 Nov 2015, 16:54

MidasKing escreveu:Parece que não adianta esperar uma resposta muito elucidativa por aqui pois, nestas 12 páginas de mensagens, o que se vê são apenas dúvidas postadas e, como resposta, apenas aquela mensagem padrão do escada...

Se você está tentando, apenas, atualizar os radares, definidos como POIs, essa mensagem até o ajuda bastante mas, se o seu "atualizar o TomTom" refere-se a colocar o mapa correto mais recente para o seu aparelho, o processo é um pouco mais longo...
O grande problema de fato é que esses Tom Toms são complicadíssimos para atualizar, eles obrigam a usar o software MyDrive Connect, da própria TomTom, e a interface desse software é uma das coisas menos intuitivas que eu ja tive oportunidade de conhecer... O troço te obriga a ativar Javascript no browser, é mal desenhado, nada intuitivo, dá muito erro de conexão... Enfim, para ser ruim, tem que melhorar muito mais.

Reparem que existem pelo menos DUAS respostas-padrão repetidas no forum, sendo que uma delas ensina melhor COMO fazer para atualizar os radares do site MapaRadar, quando voce possui um modelo de aparelho TomTom que NÃO permite visualizar o conteudo dos cartões de memória. Trata-se da mensagem do Thiagosfs datada de 20 Fev 2015, e que se encontra na página 11 do Fórum. Essa mensagem é excelente, e só peca por não explicar melhor como selecionar no programa MyDrive Connect a opção que instala os radares. Deveria ser assim:

2. Com o aparelho de GPS plugado no computador,
clicar no icone do programa "MyDrive Connect" que fica
*NA BANDEJA DO WINDOWS* (tem que ser o icone
que fica aberto na bandeja, normalmente localizada
no canto inferior direito da tela) e selecionar a função
"Conteúdo para gerenciar comunidade".

ralves58
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:55
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ralves58 » 23 Nov 2015, 17:06

pabloschuab escreveu:amigos , meu TOM Tom é o Via 1505m como faço para colocar essas atualizações nele , pois não consigo achar ele no meu pc , me ajudem

Eu tenho O Via 1535M, e no meu esse tutorial modificado,
originalmente escrito pelo colega Thiagosfs, ajuda...


Para atualizar radares da comunidade Maparadar, é necessario usar o software MyDrive Connect.

1. Baixar normalmente e descompactar o arquivo de atualização de radares do site http://www.maparadar.com. Se o aparelho tem a função de falar o nome das ruas, baixe o arquivo Tomtom TTS.

2. Com o aparelho de GPS plugado no computador, clicar no icone do programa "MyDrive Connect" que fica *NA BANDEJA DO WINDOWS* (tem que ser o icone que fica aberto na bandeja) e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar Comunidade".

3. Na janela que abrir, clique em "Adicionar PI". Em seguida, clique em "Procurar" e selecione TODOS os arquivos que você baixou do "maparadar", que já devem estar descompactados em seu hard disk.

4. Em seguida, clique em "Instalar".

5. Pronto, o próprio aplicativo da Tomtom irá instalar os radares do "maparadar" como pontos de interesse no seu aparelho.

6. SE FOR A PRIMEIRA VEZ, é necessario configurar os alertas dos novos pontos de interesse (radares) ao seu gosto. Se ja configurou, nao ha mais nada a fazer.

---

7. Para configurar os alertas, no aparelho GPS, vá em Configurações > Gerenciar PIs > Avisar da Proximidade. As novas categorias de PI que você adicionou irão aparecer no final da lista, tais como "Radar Fixo 100", "Radar Móvel 40" e etc. À medida que voce configurar, cada uma dessas novas categorias irá para o topo da lista de PIs.

8. Selecione o PI desejado. O aparelho vai perguntar se você deseja exclui-lo. Clique obviamente em "não". Em seguida, o aparelho vai perguntar quantos metros antes do PI você deseja ser avisado. Escreva a distância desejada e clique em "seguinte". Na sequência, o aparelho vai lhe dar as opções de aviso sonoro. Se você quiser apenas um efeito de som como aviso, selecione essa opção. Se deseja um aviso sonoro personalizado, como por exemplo "Radar Fixo em 200 metros", selecione "escreva o seu próprio aviso" e clique em "seguinte". Agora, escreva no campo indicado o texto que você quer que o GPS diga para aquele tipo de aviso sonoro. Clique em "seguinte".

9. Por último, o GPS vai lhe perguntar se você quer ser alertado o tempo todo ou somente quando estiver em um percurso estabelecido. Se quiser ser alertado o tempo todo (recomendo), deixe a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso" desmarcada. Clique em "Concluído".

Você terá que fazer esse procedimento para cada novo tipo de ponto de interesse que você exportou do "maparadar". É meio chato, mas só é necessário na primeira importação de dados do site. Nas próximas, essas configurações já estarão estabelecidas no aparelho.

Salientando que você não estará usando o serviço de "Radares de Velocidade" do aparelho da Tomtom, que inclusive eu desativei, para não dar duplicidade de avisos (em Serviços > Radares de Velocidade > Ativar Radares). Os alertas de radares, com os dados do site "maparadar", serão feitos pelo sistema de "pontos de interesse" do aparelho, que, com base nos dados importados do "maparadar", irá criar pontos de interesse para cada radar indicado pelo site.

---

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa ... Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar ... Selecione uma distância para o aviso do radar e Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Você pode colocar os radares para velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.

----

attanel
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:23
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por attanel » 02 Dez 2015, 18:54

É o seguinte....eu faço tudo certinho.....quando vou no meu gps ( 1535 ) os pis não estão la.... alguem ja teve esse problema ? da pra dar uma luz ?

rrds21021987
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2015, 16:45
Residência: BRASIL-SP-São Paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rrds21021987 » 03 Dez 2015, 18:01

Já tem como colocar as novas velocidades de SP nos gps da tom tom? tenho um start 55 gostaria de mudar pois ainda mostra velocidade antiga alguém poderia ajudar?

attanel
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2015, 18:23
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por attanel » 03 Dez 2015, 19:49

baixo o arquivo do mapa radar descompacto em uma pasta separada, abro o software correspondente do meu aparelho (1535) seleciono tudo e confirmo a seleção na tela do (chrome) e clico em instalar... blz instala tudo joinha, depois desconecto o gps espero desligar, ligo de novo e vou em configurações Gerenciar Pis e avisar da proximidade , aparecece os Pis e tudo o que instalei NÃO ESTA LA...

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por israel.rodriguez » 10 Dez 2015, 02:53

Algum proprietário de aparelho TomTom que usa o MapaRadar para atualização, poderia entrar em contato comigo pelo e-mail: israel.rodriguez@maparadar.com
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por SavioBatista » 10 Dez 2015, 07:48

Estou quebrando a cabeça a muito tempo com o TomTom que veio no Jeep Renegade (me parece ser o mesmo que equipa a linha Fiat), segundo o soft TomTom HOME, ele diz que esse aparelho não e compatível com POIs e assim não tem como atualizar, porem o mesmo veio de fabrica com alguns radares instalados e alertando, então ele e compatível sim!

Fiz o procedimento de descompactar os arquivos baixados aqui do maparadar na pasta Brazil direto no pendrive de atualização do mesmo e não deu certo, será que alguém ja conseguiu fazer isso?

Abraço.
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

yamada
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2013, 18:33
Residência: Brasil - Pr - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por yamada » 25 Dez 2015, 23:40

Boa noite Escada JR, estou com um fluence 2016, ele tem o sistema R-link com GPS Tomtom live! nao consigo acessar os dados do cartão de memoria! na verdade até acesso, mas dentro só aparecem 4 arquivos: Tomtom.000 a tomtom.0003.
sabe como posso adicionar os radares?
desde já agradeço,

valdn
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Dez 2015, 09:58
Residência: são Paulo São Paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por valdn » 28 Dez 2015, 10:29

Após tentar atualizar a base de radares de um Tomtom 1505 recentemente adquirido, utilizando todos os procedimentos encontrados aqui neste fórum, bem como em todo o google, sem sucesso, desisti.
Até que nestes dias passando por uma rua de um bairro periférico de SP, fui multado por um radar escondido entre arvores, cuja instalação, descobri depois, já era até antiga.

Voltei a tentar procurar alguma alternativa para a atualização do meu GPS, quando aqui mesmo no Mapa Radar encontrei a única postagem de uma dica que me salvou, a qual acho que deveria estar repetida por outros tópicos, mas encontrei apenas uma única vez entre tantas lá de 2013.

Assim, quero agradecer muito a todos e também à informação do colega lcsilva_ata - viewtopic.php?f=89&t=21644&start=20, através da qual ensinou um link para a única forma que encontrei para acesso e instalação dos pontos do MapaRadar nesse GPS Tomtom 1505, que foi através do Browser.

Guib
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2016, 13:58
Residência: Brasil - RS - Novo Hamburgo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Guib » 08 Jan 2016, 15:07

smb25 escreveu:Estou quebrando a cabeça a muito tempo com o TomTom que veio no Jeep Renegade (me parece ser o mesmo que equipa a linha Fiat), segundo o soft TomTom HOME, ele diz que esse aparelho não e compatível com POIs e assim não tem como atualizar, porem o mesmo veio de fabrica com alguns radares instalados e alertando, então ele e compatível sim!

Fiz o procedimento de descompactar os arquivos baixados aqui do maparadar na pasta Brazil direto no pendrive de atualização do mesmo e não deu certo, será que alguém ja conseguiu fazer isso?

Abraço.

Também tenho o uconnect do Jeep renegade, e o mapa está muito desatualizado, gostaria de poder adicionar os radares mas o arquivo é POI.DAT, e não encontrei este arquivo aqui no mapa radar.

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por SavioBatista » 08 Jan 2016, 22:51

Guib escreveu:
smb25 escreveu:Estou quebrando a cabeça a muito tempo com o TomTom que veio no Jeep Renegade (me parece ser o mesmo que equipa a linha Fiat), segundo o soft TomTom HOME, ele diz que esse aparelho não e compatível com POIs e assim não tem como atualizar, porem o mesmo veio de fabrica com alguns radares instalados e alertando, então ele e compatível sim!

Fiz o procedimento de descompactar os arquivos baixados aqui do maparadar na pasta Brazil direto no pendrive de atualização do mesmo e não deu certo, será que alguém ja conseguiu fazer isso?

Abraço.

Também tenho o uconnect do Jeep renegade, e o mapa está muito desatualizado, gostaria de poder adicionar os radares mas o arquivo é POI.DAT, e não encontrei este arquivo aqui no mapa radar.
Vc encontrou esse arquivo no pendrive feito pelo próprio uconnect? comprei o mapa novo direto pelo soft da Tom Tom mais continua com alguns radares desatualizado.
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

yamada
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2013, 18:33
Residência: Brasil - Pr - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por yamada » 10 Jan 2016, 23:14

Pessoal, no caso do tomtom para o novo Fluence, onde não se pode acessar os dados do cartão via tomtom home ou mydrive, nem pelo opção de pastas do windows!
Pesquisando uma maneira de inserir os radares atualizados do maparadar, encontrei um software "R-link explorer" baixei do site:http://www.pocketnavigation.de/pois/renault-r-link/
link direto: https://db.tt/WduRM8BZ
Neste software, pode-se abrir o arquivo do cartão de memoria, que aparece como "tomtom.000" e ao lado ele mostra as pastas que estão ocultas dentro deste arquivo, aí é so baixar os dados do maparadar, descompactar e inserir dentro da pasta Brasil.
eu fiz e funcionou!!!
pessoal que estão tentando com o uconect e etc, tentem acessar os dados do cartão por este software!

Avatar do usuário
SavioBatista
Avançado
Avançado
Mensagens: 269
Registrado em: 31 Mai 2013, 12:11
Residência: Fortaleza-CE
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por SavioBatista » 11 Jan 2016, 19:58

yamada escreveu:Pessoal, no caso do tomtom para o novo Fluence, onde não se pode acessar os dados do cartão via tomtom home ou mydrive, nem pelo opção de pastas do windows!
Pesquisando uma maneira de inserir os radares atualizados do maparadar, encontrei um software "R-link explorer" baixei do site:http://www.pocketnavigation.de/pois/renault-r-link/
link direto: https://db.tt/WduRM8BZ
Neste software, pode-se abrir o arquivo do cartão de memoria, que aparece como "tomtom.000" e ao lado ele mostra as pastas que estão ocultas dentro deste arquivo, aí é so baixar os dados do maparadar, descompactar e inserir dentro da pasta Brasil.
eu fiz e funcionou!!!
pessoal que estão tentando com o uconect e etc, tentem acessar os dados do cartão por este software!
Opa, estou viajando e chegando em casa vou testar e postar aqui o resultado,

desde já agradeço pela dica.
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
_________________
Fortaleza-CE

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”