Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
keeb
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2015, 08:59
Residência: brasil - SP - Santana de Parnaíba

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por keeb » 20 Fev 2015, 09:30

Parabéns pelo tópico. Segui as instruções e atualizei perfeitamente. Muito obrigado. :ugeek:

jose luiz da
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2013, 18:01
Residência: são vicente

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por jose luiz da » 21 Mar 2015, 12:36

thomaspd escreveu:para quem está com problemas ainda na importacao dos radares eu só consegui do importar por estado, se importo do brasil completo não carrega..
então, como voce provavelmente nao ira usar em todos os estados, puxe separadamente e importe.. apage a pasta/arquivo como mencionado no primeiro post e seja feliz!

kackitus
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2015, 18:53
Residência: Brasil São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por kackitus » 24 Mar 2015, 08:42

Bom dia pessoal fiz todos os procedimentos com meu Central Multimedia Positron SP8960 NAV que veio com o Ndrive, moro em Mogi Mirim, e funcionou aparentemente todos os radares que importei, porém na avenida Brasil tem um radar fotográfico que o mesmo não aparece, pelo que sei lá tem limite de velocidade de 50km/h porque será que esse meu navegador não acusou?



Semáforo com Radar
ID: 51180
País: Brasil
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: (-22.431306, -46.961696)
Direção: 252 - Sentido: Único
Ultimo Usuário: soaresjsc
Data Criação: 07/10/2014 22:43:05
Data Alteração: 07/10/2014 22:43:05
Observações:
hugojanini

fehleste
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Jan 2013, 13:43
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fehleste » 29 Mar 2015, 22:16

Ai amigo achou algum lugar o mapa atualizado para Ndrive 11?

robmilhorini
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2015, 17:36
Residência: Brasil - MG - Ouro Fino

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por robmilhorini » 09 Abr 2015, 10:52

Olá Pessoal - É a minha primeira postagem e tenho um GPS Dynamic NDrive WinCE 6.0. Já baixei no site a atualização de radares e importei no Gps. A minha dúvida é a seguinte. Quando entro no mapa do site eu vejo radares que não aparecem no meu Gps mesmo depois de importar os dados. O que pode estar acontecendo?

LHONARDO
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2013, 16:06
Residência: Brasil-RS-Soledade

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por LHONARDO » 11 Jun 2015, 11:43

OLA AMIGOS. FUI ATUALIZAR OS RADARES DE UM NDRIVE ANTIGO QUE TEMOS EM CASA E PRA MINHA SURPRESA NÃO HÁ A PASTA SPEDDCAMS. ACREDITO QUE ALGUÉM TENHA REMOVIDO EM UMA TENTATIVA DE ATUALIZAÇÃO, POIS NÃO HÁ COMO SUMIR UM ARQUIVO HEHE. COMO FAÇO PARA BAIXAR NOVAMENTE? OBRIGADO. ABS

joaoricardinho
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2015, 13:26
Residência: Sete Lagoas MG

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por joaoricardinho » 19 Jul 2015, 14:10

:lol: :lol: Amigos... Gostaria de agradecer pelo tópico.
Aqui baixei tudo certinho, copiei para o SD, deletei o arquivo antigo, inseri o SD no GPS, liguei, importei, demorou uns 4 minutos, e atualizou tudo certinho, inclusive, os radares novos de minha cidade, recém instalados. [resumo: seguir tudo indicado no primeiro tópico]
Quanto ao MAPA, uso o mesmo que veio instalado desde quando comprei, e foi a primeira vez que atualizei.
Quando tiverem informações sobre um MAPA novo, ficarei grato por alguma notícia.
Forte Abraço à TODOS(as). Obrigado.
:P

henriquebs
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2015, 11:01
Residência: varginha mg brasil

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por henriquebs » 06 Set 2015, 11:56

Uso o radar trap . importei arquivo txt igo e aparece que foi carregado com sucesso, mas quando coloco para ver lista de radares informa que não tem.qual seria a solução?

janailson oliveira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2015, 18:09
Residência: brasil-pe-pesqueira

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por janailson oliveira » 15 Out 2015, 19:39

ola queria saber como licecia o mapa do meu ndrive11 ja coloquei varios mapas mas nao tem licença oq faço obg se alguem poder mi ajudar

monteiropedro
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2015, 00:02
Residência: Brasil SP São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por monteiropedro » 20 Out 2015, 00:08

Fala pessoal!

Comigo esta ocorrendo um problema diferente, meu GPS NDRIVE que vem na central multimidia do Ford Focus carregou os radares, porem só aparecem os fixos, os radares de semaforo, mesmo com velocidade diferente de zero, ou os radares moveis nao carregaram.

Sabem oque posso fazer?

Exportei os radares para CSV e com o excel substitui todos os tipos de aviso para "radar fixo" e todos de velocidade zero para 10Km/h, porem nao sei como salvar ou transformar para KML no formato do ndrive. Alguem poderia me ajudar. Posso passar a planilha pronta se precisar.

Se alguem puder ajudar agradeço muito!
Abs,

jpnfla
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2013, 22:09
Residência: Brasil - RJ - Nova Iguaçu

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por jpnfla » 13 Nov 2015, 11:28

Olá Galera,

Preciso de ajuda. É a segunda vez que atualizo meu GPS-Aquarius pelo Maparadar, na primeira foi perfeito mas agora alguns radares sumiram do mapa, literalmente. http://imageshack.com/a/img903/1945/gfjxRH.jpg. Por exemplo os três radares da Via Light aqui na Baixada Fluminense - RJ. A minha dúvida é que, conforme a figura do arquivo aberto pelo Google Earth, eles constam no arquivo baixado, mas não aparecem mais no mapa do meu GPS enquanto outros, inclusive alguns novos, aparecem normalmente. Notei também que os radares de avanço de sinal também sumiram, na mesma situação dos três acima citados.

Será que é possível abrir o arquivo .kml com algum editor pra ver os parâmetros de como os radares estão lançados?? Ou o porque de alguns aparecem e outros não, apesar de estarem no arquivo?? Ou editar o 'alerts' pra var se eles foram importados realmente ou alterar algum parâmetro, tipo igualar aos radares que estão funcionando...Enfim se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço desde já.

Obs.: Eu baixei o arquivo no formato .CSV também só pra ver se os radares constavam e eles estão lá normalmente. Tentei converter o .CSV em .KML mas não consegui, devo ter feito alguma besteira no processo.
Anexos
Radar Via Light Sumiu.jpg
Exemplo de Radares no Arquivo que não aparecem no GPS
Radar Via Light Sumiu.jpg (304.78 KiB) Exibido 25749 vezes

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por israel.rodriguez » 10 Dez 2015, 02:54

Algum proprietário de aparelho NDrive que usa o MapaRadar para atualização, poderia entrar em contato comigo pelo e-mail: israel.rodriguez@maparadar.com
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Darci1958
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2012, 20:11

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Darci1958 » 19 Mar 2016, 14:17

Tenho o GPS Apontador T502, que tem o navegador iGO Primo. Baixei o maparadar.kml e não estou conseguindo atualizar os radares.
O speedcam que está na memória do GPS tem 1MB e este novo em formato kml tem 13.8 mb. Me ajuda.

fehleste
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Jan 2013, 13:43
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fehleste » 17 Jul 2016, 22:27

O meu sempre atualizei pelo mapa radar agora desde semana passada estou tentando e não consigo.

baixei o arquivo substitui na pasta speedcams apaguei a alerts e nada continua só os radares antigo da minha ultima atualização que fiz no começo do ano


ajuda ai moderador kkkk

joao7
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2016, 21:07
Residência: brasil estado sao paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por joao7 » 21 Ago 2016, 12:37

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

fehleste
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Jan 2013, 13:43
Residência: brasil - sp - são paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fehleste » 12 Nov 2016, 20:41

Os radares que não aparece no meu a maioria é semáforo com câmera, o engraçado é que olhando eles estão cadastrado com velocidades, mesmo assim não aparece no app NDRIVE no celular

clino
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2015, 16:12
Residência: porto - portugal

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por clino » 10 Jan 2017, 11:50

Boas,

Onde encontro radares para portugal???

Obg.

bbarros
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2017, 18:48
Residência: Brasil-Rio de Janeiro-São Gonçalo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por bbarros » 14 Mar 2017, 18:56

Como faço para atualizar o meu aquarius mtc 2420?

chelecris
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2017, 17:52
Residência: BRASIL- BA- FEIRA DE SANTANA

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por chelecris » 12 Set 2017, 14:08

Olá, o meu carro é um nissan kicks e ja veio com o N drive. baixei o mapa radar para impostar os alertas, mas o arquivo nao é reconhecido. Alguém pode me ajudar?

cesantos1961
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 15:14
Residência: BRASIL - SP - Campinas

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por cesantos1961 » 29 Nov 2017, 11:42

Bom dia a todos! Já tentei de todas as formas colocar os radares no meu NDrive 11 que veio na Central Multimídia do meu Nissan Kicks 2017/2018, que é comandada por um sistema Android 4.2.2. Quando faço a importação do arquivo .kml o resultado é um arquivo "alerts" de 4 kb, cujo conteúdo é um monte de coisa escrita em japonês, rs. A pasta "alerts_db" está sempre vazia. O único modo que funcionou foi pegar um arquivo "alerts" antigo que alguém postou aqui no fórum e colocá-lo na pasta do NDrive. Será que alguém poderia postar um arquivo "alerts" atualizado, por favor? Obrigado.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”